Ajuda Para Ligar Dois Aquarios


Recommended Posts

boas

 

o meu problema/duvida e o seguinte

 

comecei na criação de guppies e queria pegar num aquário mais pequeno que tenho para fazer de infantário para os meus alvins.

 

A minha duvida e como e que faço para fazer a agua circular de um aquário para o outro.

 

Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande??

 

obrigado e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o meu problema/duvida e o seguinte

 

comecei na criação de guppies e queria pegar num aquário mais pequeno que tenho para fazer de infantário para os meus alvins.

 

A minha duvida e como e que faço para fazer a agua circular de um aquário para o outro.

 

Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande??

 

obrigado e abraços

 

boas

 

uma bomba de água fraquita serve para fazeres isso...

depois se precisares devo arranjar a bom preço ;) (caso optes por esta opção, antes de comprares avisa e eu digo-te o preço...se quiseres optimo, se não quiseres tudo bem na mesma ;), pois simplesmente faço o favor de ta arranjar, não ganharei absolutamente nada, vou buscá-la à loja e envio-ta e pagas o que eu pagar por ela ;) mais portes é claro e caso seja necessário pois não sei de onde és...)

Editado por mg17

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande??

 

Não sei se isso é tão simples assim... no grande deves ter de fazer um furo (atenção que hã dimensões de segurança para que não entupa) e depois a tal bomba vai "enchendo" o grande (a água vem do pequeno). Como o grande tem o tal furo, a água chega à altura do furo e volta para o pequeno...

 

Vai com calma e espera que alguém que perceba disto melhor que eu diga qualquer coisa.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se isso é tão simples assim... no grande deves ter de fazer um furo (atenção que hã dimensões de segurança para que não entupa) e depois a tal bomba vai "enchendo" o grande (a água vem do pequeno). Como o grande tem o tal furo, a água chega à altura do furo e volta para o pequeno...

 

Vai com calma e espera que alguém que perceba disto melhor que eu diga qualquer coisa.

 

boas...eu durante muito tempo tive uma espécie de sump no meu aqua de 20l a dita sump era um garrafão de 5l cortado em cima e sempre usei uma mangueira sem qualquer furo no aqua, simplesmente a mangueira estava no aqua passava por cima do vidro lateral e ia para o garrafão...depois a diferença de gravidade tratava do resto...apenas se deve ter atenção ao colocar os aquas de modo a que fiquem ambos nivelados pela parte de cima (de modo a evitar transbordos de água em caso de falha de luz ou mesmo caso a bomba não dê bazão suficiente por algum motivo) e para além disso deve-se ter apenas água nos dois aquas que no seu todo apenas dê para encher o aqua grande ao máximo mais uns 5 ou 10cm no aqua pequeno, 5 ou 10cm esses que devem ser a distância a que a bomba fica do fundo do aqua (para evitar que o aqua pequeno fique vazio em caso de entupimento da mangueira)...

 

espero não ter confundido...qualquer esclerecimento adicional disponham ;)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...eu durante muito tempo tive uma espécie de sump no meu aqua de 20l a dita sump era um garrafão de 5l cortado em cima e sempre usei uma mangueira sem qualquer furo no aqua, simplesmente a mangueira estava no aqua passava por cima do vidro lateral e ia para o garrafão...depois a diferença de gravidade tratava do resto...apenas se deve ter atenção ao colocar os aquas de modo a que fiquem ambos nivelados pela parte de cima (de modo a evitar transbordos de água em caso de falha de luz ou mesmo caso a bomba não dê bazão suficiente por algum motivo) e para além disso deve-se ter apenas água nos dois aquas que no seu todo apenas dê para encher o aqua grande ao máximo mais uns 5 ou 10cm no aqua pequeno, 5 ou 10cm esses que devem ser a distância a que a bomba fica do fundo do aqua (para evitar que o aqua pequeno fique vazio em caso de entupimento da mangueira)...

 

espero não ter confundido...qualquer esclerecimento adicional disponham ;)

 

Faz sentido... quando o pequeno fica mais vazio (continuamente através da bomba, claro) o efeito sifão faz o resto... (presumo que a tal mangueira fica sempre cheia com água, certo?)

 

E depois tens a segurança de o grande conseguir comportar a água do pequeno... assim parece que dá, de facto.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz sentido... quando o pequeno fica mais vazio (continuamente através da bomba, claro) o efeito sifão faz o resto... (presumo que a tal mangueira fica sempre cheia com água, certo?)

 

E depois tens a segurança de o grande conseguir comportar a água do pequeno... assim parece que dá, de facto.

 

sim

 

a mangueira tem de ter sempre água...se ganhar ar perde o efeito de sifão...

 

o sistema comigo sempre resultou, mas obviamente não é infalível...é sim uma ideia a ter em conta e qque poderá sempre ser adaptada à nova situação e até mesmo aperfeiçoada :)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma bela ideia, confesso que também estou a sonhar com isto para uma maternidade ou criadeira. se os dois aquas estiverem nivelados de facto deve funcionar. para aquas desnivelados será que uma válvula anti-retorno ajudaria?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma bela ideia, confesso que também estou a sonhar com isto para uma maternidade ou criadeira. se os dois aquas estiverem nivelados de facto deve funcionar. para aquas desnivelados será que uma válvula anti-retorno ajudaria?

 

olá

 

em caso de desnivel uma válvula anti retorno ou mesmo uma boia no que estiver mais abaixo (a parte superior é claro)...mas dps fica mais díficil ferrar a mangueira que funciona por gravidade...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.