Recommended Posts

Publicado

Oi

Ando a pensar comprar um aparelho para sinfonar o meu aquario. Alguém me pode dar bons conselhos?

Obrigado

Brotas

Publicado:

Oi, Brotas

Somos quase vizinhos, pois moro em Évora.

Muito pessoal não faz sifonagens para que os detritos venham a ser aproveitados pelas plantas.

Caso queiras fazê-lo, a minha sugestão é para os mais económicos, que também funcionam bem.

Já agora, que peixes tens ?

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

viva eu tenho um da tetra, deixei de utilizar porque as plantas nessecitam dos detritos que aquilo aspira, tem duas utilizações, não acho que compense, com uma mangueira com uma rede na estremidade podes fazer o mesmo.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas,

Eu uso uma simples mangueira.

Ao principio ainda vai algum areão atrás, mas com a prática... :twisted:

Publicado:

Olá

Eu tenho sinfonado com a mangueira quando faço as mudas de água mas pensava que aqueles aparelhos da tetra ou da sera eram mais eficazes. Obrigado pela ajuda.

Botas

Publicado:

Eu tenho o sistema da Tetratec, o modelo GC30. É de facto bastante simples e eficaz mas actualmente não o utilizo com muita frequência, pois é raro sinfonar o areão. Ou melhor, não o utilizo mesmo...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

O problema é que eu comprei discus recentemente e por vezes não comem a comida toda e as corys podem não conseguir dar conta do recado.

Publicado:

sabes, é que eles, como estão à pouco tempo no aquário, ainda não se ambientaram e continuam muito nervosos. Por isso tenho de colocar a comida na zona onde eles se sentem mais seguros (que é a um canto). Depois, como não comem tudo sobra para as corys. Por vezes tento chamá-los cá à frente e coloco lá a comida mas eles dizem para a comer eu ou as corydoras. Parece que ando a engordar corydoras.

Brotas

Publicado:

eu nunca tive discos mas se fossem minhas acho que lhes dava um pouco de aquasafe ou semelhante durante ums dias uma vez que esse produto tem poderes antistress

taalvez um dia venha a exprimentar um casalsinho de malmeborro

Publicado:

o meu sistema é mt mais barato...arranjei uma máqina expresso velha...tirei-lhe a bomba de aguae pus um tubo.

a bomba aspira a agua do aquario e na outra extremidade do tubo th uma meia....a agua ao voltar ao aquario ja n tem detritos...lololol..

fácil e barato...só n dá milhões :?:

Publicado:

Boas a todos,

Ao contrario de quase todos acima eu so tenho oscares no meu aquario (4 ao todo), como imaginam não posso ter plantas e os meninos são peritos a sujar o aquario.

Visto ter a necessidade de limpar o fundo do aquario e não perder a água equilibrada, optei por usar um sifão e enviar a agua para um balde, balde esse que tem um coador com filtragem de lã por onde a água passa, depois no balde tenho uma bomba de agua que envia a agua de volta para o aquario limpinha.

Simples rapido e gastas cerca de 15 euros.

Espero ter ajudado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!