Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Eu estou a dar os meus primeiros passos no mundo dos aquarios e para inicio tenho um aquario de 35 litros.

Após muitas pesquisas na net sobre como deveria fazer o aquario, la me decidi com as minhas compras.

StaClaraepeixesset2007005.jpg

Comprei um Guppy, um beta Macho um Beta Femea, um Escalar e dois peixes laranjas que na loja foram me identifcados como sendo barbos tigres. Disseram la na loja que todos se iam dar muito bem...

A Beta femea foi brutalmente atacada durante uma noite pelos dois "barbos tigres", no dia seguinte ainda estava meio viva mas faleceu durante o dia, na noite a seguir foi o beta, (sim o beta ficou completamente sem caudas...), e hoje durante o trabalho foi o Guppy... Eu fiz uma pesquisa na net sobre estes barbos tigres e ja li que eles mordiscam as caudas de outros peixes, mas dai a aniquilar dois betas, e um guppy...

Alguem sabe que peixes são??? que peixes posso colocar com estes para nao ter mais ataques...

Obrigado!!

Editado por jasman
Publicado:

Quanto a isso nao te consigo ajudar...Deixa os expert virem

OFF-TOPIC - MEU DEUS QUE AQUARIO E ESSE?

Olha desculpa mas 33 litros e muito apertado para um escalar e alguns peixes que ai estao...Ja agora so tens areao? Procura aqui no forum e pela internet existem muitos aquarios com poucos litros e ficam fixe!

PS: Ja agora daqui a uns tempos tens de tirar o escalar ! Isso e uma tortura para eles

Publicado:
Boas

Eu estou a dar os meus primeiros passos no mundo dos aquarios e para inicio tenho um aquario de 35 litros.

Após muitas pesquisas na net sobre como deveria fazer o aquario, la me decidi com as minhas compras.

StaClaraepeixesset2007005.jpg

Comprei um Guppy, um beta Macho um Beta Femea, um Escalar e dois peixes laranjas que na loja foram me identifcados como sendo barbos tigres. Disseram la na loja que todos se iam dar muito bem...

A Beta femea foi brutalmente atacada durante uma noite pelos dois "barbos tigres", no dia seguinte ainda estava meio viva mas faleceu durante o dia, na noite a seguir foi o beta, (sim o beta ficou completamente sem caudas...), e hoje durante o trabalho foi o Guppy... Eu fiz uma pesquisa na net sobre estes barbos tigres e ja li que eles mordiscam as caudas de outros peixes, mas dai a aniquilar dois betas, e um guppy...

Alguem sabe que peixes são??? que peixes posso colocar com estes para nao ter mais ataques...

Obrigado!!

Guppys e Bettas com escalares e barbos???

Quem te aconselhou?

Guppys e Bettas só com espadas e oiutros do genero

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Faço do pedro minhas palavras e se nao te poes a pau, esse escalar é o proximo...(só de pensar que tenho 1 igual...arepio me de o ver c esses barmos).

Os barbos em cardumes reduzidos, teem tendencia para atacar outros membros do aqua, mas se tiveres mais, eles distribuem a porrada pelos outros barbos...

Fucionam como piranhas.

Boa sorte

Daniel Almeida

Publicado:

Devias ler primeiro antes de comprar peixes, misturar barbos tigre, com betas e guppys e um escalar isso tinha de dar mau resultado, não te quero ofender, mas já viste quem foi o assassino dos peixes e vai continuar assim. Vê primeiro o tipo de água para cada espécie e qual o tamanho dos peixes quando forem adultos pois não te esqueças que o aquário leva teóricamente 33 litros, depois então compras uns peixitos. Tens de pesquisar e ler mais senão vai acontecer o mesmo, ora segue o meu link e vê a compatibilidade de espécies.

http://www.drpez.com/drguia.htm

Publicado: (editado)

A fauna do aquário estava muito desequilibrada.

Os escalares são peixes de cardume, logo não devem estar sozinhos, e os guppys e os barbos a mesma coisa.

Depois há o problema da compatibilidade entre essas especies, mas aí não tens culpa, pois enganaram-te na loja ao dizer que se iam dar bem.

E esse aquário não tem decoração nenhuma, os peixes não se devem sentir bem aí.

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Publicado:

Pois ja vi que errei na escolha dos peixinhos...

Mas tinha lido que o Beta e dos mais agressivos pelo que pensei que ele é que fosse o causador dos disturbios, ou por outra nunca pensei que os barbos o matassem...

Que especie de barbo é aquela??

Quantos deles devo ter para eles atacarem-se entre eles e não atacarem os outros peixes???

Cumprimentos e obrigado pelas dicas...!

Publicado:

Mas tinha lido que o Beta e dos mais agressivos pelo que pensei que ele é que fosse o causador dos disturbios, ou por outra nunca pensei que os barbos o matassem...

Quantos deles devo ter para eles atacarem-se entre eles e não atacarem os outros peixes???

Em 33 litros nao sei... olha por favor e faz isto por quem tem e gosta de escalares : develve o e pede o dinheiro de volta

PLEASE!!

Mete tb uma foto do aqua todo para que tepossamos ajudar :)

Daniel Almeida

Publicado:

Um conselho, nesse aquário mete 2 ou 3 trios de Guppys , um limpa fundos e um limpa vidros e ficas com um aqua muito fixe .Se tudo correr bem daqui a 2 meses tens uma carrada de bebés !!!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Um conselho, nesse aquário mete 2 ou 3 trios de Guppys , um limpa fundos e um limpa vidros e ficas com um aqua muito fixe .Se tudo correr bem daqui a 2 meses tens uma carrada de bebés !!!

Concordo com isto, é o melhor a fazer. Mesmo qque o escalar tivesse sozinho no aqua, era pequeno para ele, porque vai crescer bastante. É o que dá não se tentarem informar antes de adquirir os peixes. Mas também não tens a culpa que na loja te tenham dado informações completamente erradas.

Já agora há quanto tempo tens o aqua montado?

Agora é rectificares os erros iniciais, já te deram bons conselhos aqui.

Cumprimentos

Editado por Ricardo Ruffo
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Bem, de facto isso está td errado.

Ai podes devias ter por exemplo só os barbus.

Escalares não.

Barbus e outros peixes? Não! Barbatanas já eram.

Tens uns peixes muitos giros que podes ter ai e activos, mas só esses, umas zebras.

Publicado:

Olá!

Gostaria apenas de dizer que mesmo os limpa fundos (corydoras) e a maior parte dos peixes devem ter outros da mesma espécie no mesmo aquário.

Assim para esse aquário, que é pequeno, devias ter como ja foi dito, alguns guppies, e de corydoras podias por uns dois ou tres. Devia por plantas, para começar fáceis e pouco exigentes como vallisnerias, feto de java, musgo de java, ceratophyllum demersum, por exemplo.

Não sei como tens a filtragem, mas chega um filtro interno adequado para a litragem do teu aqua. Deverias ter ciclado o aqua antes, mas ja que tens o guppy ja no aqua, poe ja bastantes plantas, incluindo por exemplo um bom pé de feto de java, para te ir filtrando a água. Eu tirava os barbos e o escalar do aqua (dá-os a quem os estime e os possa ter, se nao tiveres mais aquarios - e maiores - para os por). Daqui a umas duas semanas podes por uma fêmea ou duas guppies, e dp passado mais uma semana ou duas, poe dois ou mais corydoras se quiseres, que são peixes bonitos, interessantes e úteis. Se quiseres mais espécies, espécies compatíveis são neons, cardinais, neons rosa, e outros peixes pequenos e calmos. Mas para o meu gosto pessoal mais vale pores para aí uns 6 ou 7 individuos de uma espécie só, seja ela neons, cardinais, neons rosa, etc, do que por exemplo 3 neons, 3 neons rosa e 3 cardinais, etc...

Boa sorte e força com isso!

Dp mete fotos!

Abraço

Tiago

Cumprimentos

Tiago Matos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá , como comecei a andar por aqui vi este post e , 1º se são barbos , sim quais , todos menos tigre , os barbos tigre são amarelos dourado e com listas negras e realmente são terriveis para peixes com barbatanas longas e lentos a movimentar-se divertem-se a debicar as barbatanas de outros peixes. Fica aqui o link da foto dos barbos tigre. http://www.twilightbridge.com/hobbies/aqua...s/tigerbarb.htm

o que tu tens é o barbo tigre albino fica o link : http://freshaquarium.about.com/cs/cyprinid...notigerbarb.htm

O risco do escalar ser atacado é menor , proque ele tb é um predador de outras especies menores , e tb corre bem na água apesar da sua forma, a vantagem neste caso é que os barbos são 2 e o escalar está sozinho , apesar de ser um zebra , agressivo por natureza tb trabalha em equipa , cardume daí ser uma possivel vitima desses ataques , mas não vai ser fácil , o betta sim é uma das vitimas possiveis devido ao seu lento nadar na água sofre com essas investidas e pronto nada a fazer a não ser ou betta , ou barbos , os guppies idem a mesma , coisa.

No que toca ao tamanho do aqua , bem se tiveres isso melhor decorado com alguns esconderijos umas corydoras ajudam a manter a higiene , mas guppies e escalares , tb não , necessidades de PH diferentes .O escalar precisa de outro para ter companhia os guppies vão á viola com barbos e escalares.um abraço.

Jose Palma

• 4 anos depois...

comprei este fim semana 20 Neons, 7 barbo tigre e 7 barbo laranja.

já tinha um escalar bem crescido no aquário e nunca tinha visto nada assim.

Os barbos (tigre e laranja) aniquilaram 12 neons em menos de 24 horas e fartaram-se de chatear o escalar...

Resultado: Tive de os apanhar a todos e ir à loja devolver...

Obrigado,

Bruno Nifo

Editado pela Equipe de Moderação.

Editado por David Cabete
Retirar publicidade da "assinatura",
Publicado:

eu Tive 2 tigres e 2 albinos, tive dos ir trocar os meus escalares ja estavm a ficar sem barrbatanas, meu concelho e ires troca-los por outros peixes menos agressivos e que nao percisem de muita agua

banner10.jpg

Devias ter-te informado aqui e não na loja primeiro. Eles não percebem nada de nada e tentam quase sempre enganar o comprador a favor deles, enfim...

Teres esses peixes, juntos, nessas condições, começa mas é por devolver os tigres. Depois devolve tudo e começa por procurar informação antes de fazeres o que quer que seja, que é melhor para a tua carteira e para os peixes.

Cumprimentos

Editado por barrel_stuf

• 3 semanas depois...

Obrigado pelas Dicas!

Um abraço,

Bruno Nifo

Editado pela Equipe de Moderação.

Editado por David Cabete
Retirar publicidade na "assinatura"
Publicado:

Boas

Imagino se não tivesses pesquisado......

Enfim, para te ajudar é preciso saber o que queres para te dizermos o que vais "deitar fora".