netmaniac Publicado Setembro 12, 2007 Publicado Setembro 12, 2007 (editado) Olá a todos , adquiri a alguns membros do forum uma dita fêmea Azul cobalto e um outro exemplar que só tenho suspeitas de ser macho. Até agora namoram muito mas nada de concreto (ovos fecundados ),por isso arranjei uma dose de paxienxióforteplus e sentei-me á espera a olhar a webcam , que aliás faz um toda a diferença para saber o que andam a fazer sem os incomodar. Fica a foto do casal ainda no comunitário , que já tem a sua própria casa onde namoram (a ver se o casamento vinga) há já 7 dias . Jose Palma Editado Janeiro 25, 2008 por netmaniac
netmaniac Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 Boa sorte. Vai dando notícias olá , sabes como é noticias de ultima hora ... tititiritittriri , desovaram a minha esposa ligou-me para o trabalho a dizer que tinha uns 50/100 ovos no cone e ainda tavam a meter mais .... weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee .... agora vamos ver se aparecem os ditos bébés , sim porque hoje vai haver festa ... lol p.s. assim que chegar a casa , vejo se posso tirar fotos deles e vou tentar postar aqui um abraço, Jose Palma
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 Eh la' ! Manda news ! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
netmaniac Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 (editado) Olá , esta é a 1ª foto que tirei com a webcam , qualidade a que vêm , mas fiz uma marcação em volta da zona do que se vÊ de ovos, sim pois aquele canto é deles , pois fiquem com ele , e eu tomo mais paxienxióforteplus, factos estão escuros. E não , não meti metileno .um abraço fica a primeirissima foto. Desta vez Casal de Azul Cobaltos ... : ok , esta já tem melhor qualidade ... Já tento tirar mais com melhor qualidade mas queor observá-los mais tempo a ver como reajem ... um abraço, Jose Palma Editado Setembro 15, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Setembro 15, 2007 Autor Publicado: Setembro 15, 2007 olá, apesar de estar a observar nada pude fazer , comeram os ovos , lol. Aiiiiiiii .Uma dose extra de paxienxióforteplus e vamos ver a próxima.um abraço. Jose Palma
Grilo Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 (editado) isso é que sao mesmo mas noticias mas tambem a primeira era muita sorte, para tudo o que é relacionado com a aquariofilia é preciso uma dose bem forte de paciencia. vamos a ver a proxima Editado Setembro 15, 2007 por Grilo AnDrE KaRmO
fishiado Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 força nisso jose..já provaste que quando queres consegues..e com essas doses de paxienxióforteplus vais conseguir de certeza..conseguiste ver se os ovos estavam fecundados? abraço
netmaniac Publicado: Setembro 15, 2007 Autor Publicado: Setembro 15, 2007 força nisso jose..já provaste que quando queres consegues..e com essas doses de paxienxióforteplus vais conseguir de certeza..conseguiste ver se os ovos estavam fecundados?abraço Olá , bem como 1º desova que vejo de Discus , meus , o que sei de escalares diz-me que sim estavam fecundados, isto porque nas 1ªs 20 horas dos ovos de escalares já se vê os não fecundados completamente brancos , e não vi nenhum nesta desova , factos a minha mulher viu a desova e o que me descreveu é um macho em comportamento de fertilização , de resto. Como fiz uma tpa muito fraquinha e aspirei , suspeito dessa minha intervenção para o facto de terem comido os ovos, mas para quem os tem em uma marquise e com a máquina de lavar (que preciso mas odeio) lol,nunca terão a paz que normalmente se dá nestes casos , terão que se habituar . E eu entretanto reforço a paxienxióforteplus e espero pela próxima que até tinha uma rede plástica preparada , mas vi-os sempre tão cuidadosos e calmos que quando desapareceram , foi um ápice ,nem stressaram, não deram qualquer sinais de strees , só depois umas horas . arrependeram-se? lol... vamos ver , o tempo o dirá , a próxima tapo com rede.um abraço. Jose Palma
netmaniac Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Olá a todos os que acompanham este post . Aconteceu de novo, mas desta vez acho que fizeram ladys nigth e ela nem deu tempo de eu os ver :-D bebeu demais na madrugada de sábado (a desova foi de madrugada) e quando aqui o zé acordou só tavam uns 20 ovitos no pratinho que tinha posto a ver se alguns ovos que caissem não se perdiam , nem me deu tempo de meter a rede que estava preparada para ela ou ele não ter petisco, acho que tenho de falar baixinho perto do aqua deles que me ouviram que ia meter a rede :-D.um abraço a todos. p.s. fica para a próxima Jose Palma
Hugo A Silva Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Força nisso e muita sorte!!! ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
netmaniac Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 olá a todos aqui está a foto da desova noturna e pena não ter masi qualidade no zoom mas estão lá. um abraço, jose palma a foto:
netmaniac Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 (editado) Olá a todos , neste momento preciso a desova está a acontecer , o meu msn está online para quem quiser ver , weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D ... já abri a bjecaaaaaaaa . Desta vez vou ver se consigo proteger os ovos com uma rede , como devem calcular estou a fazer (já fiz) um pequeno video, de resto fotos eu coloco depois de eles estarem tranquilos , um abraço a todos os que acompanham este post e mais uma vez obrigado pelos comentários de bom feeling que deixaram. Jose Palma Editado Setembro 29, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 olá de novo, pois ai se eu não fosse a tempo. Metade ou quase ját inham sido comidos e só saí umas horitas lol. Mas quando cheguei, rede em cima ficam as fotos .um abraço. foto 1: foto 2: jose Palma
filipegomes Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 tudo é possivel contigo, eles ate podem eclodir pois esses truqes manhosos que usas e nao contas a ninguem....isso ate mericia discussao dos pessoal mais experiente....claro que eu nao porque nao entendo nada...bem mas continua assim pois estas a ter sucesso rapidamente até onde vais parar...vai dando noticias e que os experts digam ou comentem alguma coisa, tipo erros que possas estar a fazer ou coisas que te estas a esquecer...
fjmr123 Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 Estás a avançar bem e com calma. Boa sorte. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Nuno da Silva Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 Olá, Desculpa uma coisa , pelas fotos que vi dos teus Discus parem-me mais Blue Diamond, do que Cobaltos. Nuno Silva
netmaniac Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 (editado) Olá, Desculpa uma coisa , pelas fotos que vi dos teus Discus parem-me mais Blue Diamond, do que Cobaltos. Olá , deves saber melhor que eu que blue diamonds não têm riscas :-D um abraço. Nunca tive nenhum mas pelo que sei os cobalt são cinzentos (COBALT) E O BLUE vem dos azuis selvagens , metalico, mas têm riscas pretas , o diamond não têm , ou estou errado? Aliás os blue diamond são apuramento de blue cobalt, segundo alguns sites ... p-s- e já têm olhinhos , escapou o pormenor, e afêmea tá viciada em comer os ovos.. a ver vamos. mas uns quantos já têm olhinhos jose palma Editado Outubro 1, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Olá , pronto más noticias , lol aqui o verdinho , esqueceu um detalhe. Pois não coloquei um pratinho por baixo do PVC , esqueci , pfff.Os que vingaram cairam , e espero que algum sobreviva , porque de facto lá estão uns olhinhos no fundo do aqua , mas muito paraditos pró meu gosto .Fica para a próxima .um abraço. Jose Palma
netmaniac Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 (editado) Olá a todos , nova desova em 5 dias, que só me dei conta ao chegar a casa .Claro só restam uns 30 ovos , mas ainda os tapei e tirei fotos .um abraço. foto 1: foto 2: foto3: Jose Palma Editado Outubro 4, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Outubro 7, 2007 Autor Publicado: Outubro 7, 2007 olá , bem não vingaram e algo estava errado como era de esperar , nem tudo anda bem com a água que bebemos , daí fica os parametros , porque a razão é amónio na água da torneira , razão de 0,5 mg/l , já tinha tido problemas e pedi testes da água á cãmara municipal, fizeram-nos á uns 2 mÊses e até hoje não disseram nada , sim porque me avisaram logo se nada fosse detectado eu pagava os testes , portanto a ver vamos o que dá isto. Parametros da água ph 7.0/7.2 GH 4 KH 2 amonio 1 mg/l (saida á torneira de 0,5 mg/l) uma abraço, Jose Palma
netmaniac Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Olá a todos , estes maganos fintaram-me , desovaram durante a noite e antes de eu puder fazer algo comeram os ovos , eu nem queria acreditar que tinha sido isso , estranhei ter fezes cor de laranja , lol. Bem daí que não desovaram até agora, como estavam já num ciclo de 5 dias , penso que foi na passada 3ª feira para 4ª feira , e hoje devem desovar porque ontem ameaçavam muito mas nada , desta a minha esposa estará em casa , porque deve ser por volta das 3 , 4 da tarde como habitualmente fariam , mas já é a 2ª desova noturna que fazem , seja como for esta novela (aventura) está longe de terminar , e desta vez vou ao clássico metileno porque estou sem folhas de amendoeira da india , bah , nem comento . um abraço a todos os que acompanham este post. Jose Palma
netmaniac Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 (editado) Olá , nova desova , desta vez estava em casa , apesar de não os ter incomodado , ainda apanhei os ovos todos , acho, no local.Como estou sem folhas de amendoeira vai ter que ser azul metileno que até á foto não tinha colocado , mas aqui fica a foto .um abraço. foto ainda sem nada a proteger: foto já com as protecções : Jose Palma Editado Outubro 18, 2007 por netmaniac
miguel angelo 2 Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 boas bem isso por ai é só posturas, lol boa sorte com essa! mandei-te mp. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
AntraX Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 Olá , nova desova , desta vez estava em casa , apesar de não os ter incomodado , ainda apanhei os ovos todos , acho, no local.Como estou sem folhas de amendoeira vai ter que ser azul metileno que até á foto não tinha colocado , mas aqui fica a foto .um abraço.foto : Jose Palma ahh grandes malucos!! É so amor :D Boa sorte netmaniac
Recommended Posts