ruipower Publicado Setembro 12, 2007 Publicado Setembro 12, 2007 (editado) Boas. Já fiz imensas pesquisas aqui no forum e não encontrei o que pretendia. Sendo assim abri um tópico, tenho uma aqua de 30L e queria colocar lá Guppys e Red Cherrys, e gostava de saber quais as condições ideais para eles. Já li aquele tópico dos Guppys e sei que eles necessitam de um PH de cerca de 7.1 e 7.2. Tenho uma bomba exterior que dá para 100L acham que neste aqua de 30L é preciso tar sempre ligado? Tava a pensar em ligá-la só de noite. Relativamente à iluminação quantas horas por dia é preciso estar ligada e qual é o tipo de lâmpada fluorescente? A água com esta bomba é preciso ser mudada frequentemente? Espero que me possam ajudar nesta minha iniciação. :-D Cumps... Editado Setembro 13, 2007 por ruipower Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 boas vai ao sub forum NANO AQUA tens lá muitas montagens que podes tirar umas ideias. so uma coisa se não estas a pensar em colocar filtro vais ter de fazer tpas de dois em dois dias e muita atenção aos parametros da agua. a iluminação um dos patrocinadores do forum (Horizonte Aquatico) tem umas calhas muito boas e em conta. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
ruipower Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 boasvai ao sub forum NANO AQUA tens lá muitas montagens que podes tirar umas ideias. so uma coisa se não estas a pensar em colocar filtro vais ter de fazer tpas de dois em dois dias e muita atenção aos parametros da agua. a iluminação um dos patrocinadores do forum (Horizonte Aquatico) tem umas calhas muito boas e em conta. cump. Obrigado, sim estou a pensar por filtro, mas com relógio. Citar
RufBabe Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Uma das funções dos filtros é a criação de bactérias que te ajudam no processo de "limpeza" da água de certos elementos prejudiciais aos peixes. Havendo alturas em que o filtro estará desligado poderá ser fatal para essas bactérias além de dar um desgaste maior ao motor do filtro! Ficarás só com um filtro para eliminar as particulas em suspenção que é outra das funções destes. Quanto menor for a capacidade do aquário e maior o nº de peixes mais vezes terás que mudar a água e sendo este, nano, não conseguirás fugir ás trocas parciais habituais mesmo usando um filtro. Cumps. Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
ruipower Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 Então quer dizer que se o filtro tiver 24 horas a trabalhar sem parar é menos castigado do que se tiver 12 horas seguídas a trabalhar e depois parar mais 12? Quanto à luz acham que uma de 11W chega? Que tipo de lâmpada se deve utilizar? UV? Cumps... Citar
tyutry Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 o filtro tem que estar sempre ligado que é para alimentar as bacterias (elas nao dormem a noite ) quanto a lampada se nao for para por plantas essa serve. agora para plantas penso que tinha de ser pelo menos uma de 30W (penso eu) Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
ruipower Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 Obrigado, em princípio terá plantas. Relativamente ao filtro ele tem 3 camadas, o que se deve colocar em cada uma? Quando o comprei vinha com um tipo de esponja nas 3 secções. Citar
Recommended Posts