chain Publicado Setembro 12, 2007 Publicado Setembro 12, 2007 Boas Esta sexta se tudo correr bem dou entrada na minha casa nova (ja não aguento viver no meio de caixotes e moveis desmontados), já prometi a mim mesmo que mal a mudança se finalize e a casa fique mais ou menos operacional começo a investir num aqua novo. Sera o primeiro grandito e de agua quente possivelmente um amazonico, as medidas rondaram os 90comprimento 45largura e talvez 40altura, só depois da casa arrumada é que vai dar para ver as medidas exactas e onde o encaixar. Agora a duvida que vos coloco é a seguinte, comprar um aqua novo e de marca em vez de mandar fazer a vidromoldura apresenta alguma vantagem? É que o preço praticado pela vidromuldura é muito muito competitivo, fica feito a medida e pelo que li ao longo de varios meses é de fiar na qualidade de construção! Ja agora adiantava que pretendia mandar fazer dois furos em baixo para o filtro externo e termostato ficando assim o aqua mais livre de equipamentos. Aconselham ou não furar o aqua? cumprimentos, e desculpem referir a loja, não tenciono fazer publicidade nem tao pouco recebo um desconto Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 boas Quanto a mandares fazer fica mais em conta o aquario e sempre podes fazer com o vidro que quiseres e com as alterações que quiseres. furos no aqua so se colocares uma sump por baixo onde colocas os termostatos e filtros e co2, torna-se melhor porque aumentas a quantidade de litros e por sua vez torna-se mais estavel os parametros. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
chain Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 Boas, tinha ideia que para agua doce não era aconselhavel uma sump devido a perda de CO2 (provavelmente na queda de agua digo eu) mas porque não os furos para o filtro? achas que não faz sentido? ou não é seguro? obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 sump em agua doce tambem se usa, quando se fura o aqua por baixo geralmente é para fazer uma coluna seca por onde cai a agua para a sump e de onde vem a agua da sump. não estou a ver como queres colocar o filtro com as mangueiras a passar pelos furos. quanto ao CO2 podes coloca-lo a saida do filtro se nenhum problema ou ate mesmo directo no aqua. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
chain Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 boas, pois a ideia de furar o aqua para o filtro surgiu-me numa visita a Naturline, o tanque grande tem esse sistema como funciona ao certo não sei mas vou me informar, quanto a sump é uma ideia a considerar! obrigado Citar
Recommended Posts