Recommended Posts

Publicado

Boas...

Tenho um aqua de 400 Lts

Fauna:

6 Discus

3 Apistos Cacatuoides

8 Tetras

8 Neons

8 Neons Negros

5 Corys

4 Caridinas Japónicas

4 Ottos

1 Ampulária

3 Neritinas

Amónia e Nitritos 0

Nitratos cerca de 10

Este aquário já teve 7 Discus no entanto, um deles deixou de comer devido ao que me pareceu ser a definição de hiérarquias. Os outros corriam com ele e ele, em vez de procurar comida noutro ponto do aquário, simplesmente se escondia e ficava sem comer... até que chegou a um ponto que já nem saia do cantinho dele para comer quando eu os alimentava. Acabou por não resistir.

Agora, um dos Discus mais pequenos está exactamente com os mesmos sintomas. Há uns dias, comia-me da mão... depois, quando se aproximava para comer, os outros corriam com ele e ele ia esconder-se entre as plantas... agora, já nem esboça qualquer tentativa de aproximação à comida e, mesmo que ponha comida perto dele, ele nem se interessa por ela.

O Discu está normal, barbatanas bem abertas, respiração normal, cor normal... até pareçe que não se passa nada, não fosse o facto de não comer...

o que recomendam para que possa salvar este rapazinho? custa-me muito perder mais um Discu lindissimo por este motivo.

Publicado:

Boas.

Variadissimas, opções...por tentativa.

Eu começaria com Hexamita da Esha...seguiria as instruções e aguardava.

Depois vê-se.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado: (editado)
Boas.

Variadissimas, opções...por tentativa.

Eu começaria com Hexamita da Esha...seguiria as instruções e aguardava.

Depois vê-se.

JPM

Obrigado Mestre ;)

é um agrado ter uma resposta tão rápida e logo por um dos Gurus dos Discos em Portugal ;)

já agora, alguém me sabe dizer onde posso encontrar o Hexamita em Faro... acho que nunca vi disso por cá...

Grato desde já pela atenção dispensada.

Editado por halekx
Publicado:

boas... desculpem a insistencia mas gostaria mesmo de iniciar o tratamento.

já contactei as minhas lojas habituais e não têm o Hexamita disponivel

será que existe algum outro produto que o substitua?

em alternativa, será que me podem fornecer um link onde possa encomendar?

grato desde já pela ajuda... como devem calcular, quero fazer qualquer coisa para evitar perder o meu menino.

Publicado:
Obrigado Mestre :P

é um agrado ter uma resposta tão rápida e logo por um dos Gurus dos Discos em Portugal ;)

Eu só se for o can....guru

já agora, alguém me sabe dizer onde posso encontrar o Hexamita em Faro... acho que nunca vi disso por cá... Anda depressa para, caso não resulte, teres tempo para mais

Grato desde já pela atenção dispensada.Segue conta pelo correio LOL

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

hehe... obrigado...

agradecia que alquém me indicasse onde adquirir o hexamita por favor... ou um link para madar vir... alguma loja em Portugal que tenha? e que envie?

O Discu ontem pareçe que reagiu quando eu os alimentei mas, ainda não comeu... aproximou-se da minha mão mas afastou-se depois novamente.

Publicado:

Boas.

Vai à farmácia e compra Flagyl (comprimidos).

Coloca numa garrafita 1/2 de àgua...do aqua, 2 comp./100 lt.

Espera 5 minutos, chocalha bem....muito bem... a garrafa de quando tudo estiver desfeito manda lá para dentro.

Tens de fazer isto 2 X dia durante 4 dias seguidos....8 tratamentos.

Antes de medicar faz TPA de 20%.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

Espera 5 minutos, chocalha bem....muito bem... a garrafa de quando tudo estiver desfeito manda lá para dentro.

JPM

Boas Joao eu aos poucos vou-me afastando dos discus mas ainda fiquei com um casal ,e o macho a questao de 3 dias começou a ficar manchado (azul royal ) , aparentemente com respiraçao afugante pensei que fosse parasitas das guelras , começai ontem o tratamento a te ai tudo bem o pior e que depois de ter dado o flagyl , morreu um macho com 3 anos (lagrimas a potes) , que doença pode originar a morte de um disco adulto em pleno explendor em 3 dias ?

ele ate sempre comeu , apareceu foi as barbatanas todas ruidas e mudança de cor , mais escuro.

um abraço

ps :desculapa aproveitar o teu topico HALEX

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Boas.

JPM

Muito obrigado João.

Nuno... no problemo man :)

Publicado:
boas... desculpem a insistencia mas gostaria mesmo de iniciar o tratamento.

já contactei as minhas lojas habituais e não têm o Hexamita disponivel

será que existe algum outro produto que o substitua?

em alternativa, será que me podem fornecer um link onde possa encomendar?

grato desde já pela ajuda... como devem calcular, quero fazer qualquer coisa para evitar perder o meu menino.

Olá , segue o tratamento de flagyl se o iniciaste entretanto, e a JBL tem um excelente contra a hexamita (doença dos buracos na cabeça) , observas alguns buraquinhos ? junto ás narinas , e ali em volta, junto ao seguimento da coluna vertebral, na placa osséa das guelras ? Então usa SPIROHEXOL da JBL, resulta 100% , segue a bula e faz a recuperação com produtos deles ou equivalente , eu uso e não troco , além do flagyl que é para mim de uso preventivo ( mais baratinho) mas nas urgências só uso JBL SPIROHEXOL , um abraço.

Jose palma

Publicado:
Olá , segue o tratamento de flagyl se o iniciaste entretanto, e a JBL tem um excelente contra a hexamita (doença dos buracos na cabeça) , observas alguns buraquinhos ? junto ás narinas , e ali em volta, junto ao seguimento da coluna vertebral, na placa osséa das guelras ? Então usa SPIROHEXOL da JBL, resulta 100% , segue a bula e faz a recuperação com produtos deles ou equivalente , eu uso e não troco , além do flagyl que é para mim de uso preventivo ( mais baratinho) mas nas urgências só uso JBL SPIROHEXOL , um abraço.

Jose palma

boas...

começei hoje o tratamento com Flagyl... Lombar com 80 LTs de àgua à hora de almoço... hehehehe

Netmaniac... não tem nenhum desses sintomas para já... apenas deixou de comer e isolou-se.

vou concluir o Flagyl e depois reavaliar...

Obrigado pelas dicas

Publicado:

boas...

o tratamento está quase no fim.

ontem, vi o Discu a debicar no fundo mas nada de especial.

vi ainda que ele já tentou fazer-se à comida mas, infelizmente os outros correram novamente com ele e ele foi para o meio das plantas cabecadura

vamos lá a ver no que dá.

Publicado:

2, 3 , 4, 5, 6, 7 , 8 , 9 ............. se for preciso isola-o para o poderes alimentar isto é se tiveres mais um aqua, nem que seja de 30lt

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

boas,

tenho um aquário onde o posso isolar mas, de momento, não tenho nenhum filtro que possa usar bigsmile

vou tentar arranjar um...

de qualquer forma, lembrei-me agora que tenho um frasco de Sera Fishtamin (vitaminas) que pouco utilizei. as intrucções dizem que são 7 gotas / 50Lts de àgua (56 gotas total)

o que acham? será boa ideia adicionar vitaminas na água ou isto é totalmente descabido? o Discu, ontem à noite ainda não comeu (hoje ainda não o vi)

será que as Vitaminas dissolvidas na àgua vão ajudar em alguma coisa? ou devo apenas aguardar?

Publicado:

NOVIDADES!!! :laugh::cool2:;) :D :D

já me veio comer à mão!!!! :D

acho que é a minha segunda grande alegria desde que montei o Aquário...

obrigado a todos pela ajuda...

/bow (vénia)

vou actualizando aqui os acontecimentos

Publicado: (editado)
NA, NA, NA a conta segue...por correio.

JPM

hehe... será paga de muito bom grado... pode ser em "mines"?

já agora, não tás a pensar vir ao Algarve em breve pois não?... Se não, devias :D ... Ouvi dizer que as Minis por aqui são mais fresquinhas...

:D

P.S. - devo continuar a medicar na comida (se ele continuar a comer) ? se sim, qual a melhor forma de proceder, sabendo que uso cubos de comida congelada? será que podem ser decongelados e congelados novamente?

Editado por halekx
Publicado:
hehe... será paga de muito bom grado... pode ser em "mines"?

já agora, não tás a pensar vir ao Algarve em breve pois não?... Se não, devias :D ... Ouvi dizer que as Minis por aqui são mais fresquinhas...

bigsmile

P.S. - devo continuar a medicar na comida (se ele continuar a comer) ? se sim, qual a melhor forma de proceder, sabendo que uso cubos de comida congelada? será que podem ser decongelados e congelados novamente?

Ok, nisso posso ajudar, 100g dos ditos cubinhos , mas previamente desfazes bem um comprimido de flagyl.bigsmile porrada no gelo , desfazes bem , ainda em gelo os ditos cubinhos e zás o comprimido lá pra cima , misturas o melhor que puderes e rápido para não descongelar muito (se trabalhares em arcas frigorificas fecha-te lá dentro) :D , e volta a meter no congelador , e já tá :oops: . um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Ok, nisso posso ajudar, 100g dos ditos cubinhos , mas previamente desfazes bem um comprimido de flagyl.bigsmile porrada no gelo , desfazes bem , ainda em gelo os ditos cubinhos e zás o comprimido lá pra cima , misturas o melhor que puderes e rápido para não descongelar muito (se trabalhares em arcas frigorificas fecha-te lá dentro) :D , e volta a meter no congelador , e já tá bigsmile . um abraço.

Jose Palma

hehe...

pois pareçe-me a solução...

então é um comprimido por cada 100 grs?

trato disso já hoje

abraço