Grilo Publicado Setembro 11, 2007 Publicado Setembro 11, 2007 (editado) tenho varios alevins de gupy com cerca de 3/4 semanas e agora apareceu 1 ou 2 com a espinha "torta" é algum problema genetico ou ha algum factor na agua/temp que faça com que isso aconteça? andei a pesquisar no forum ha alguns topicos que falam nisso mas enconteri as causas Editado Setembro 11, 2007 por Grilo AnDrE KaRmO
cjguarda Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Factor genético ou malformação, embora no primeiro caso ocorra mais frequentemente em casos de reproduções sucessivas entre "familiares".
Grilo Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 é possivel os pais foram oferecidos e vieram de um aqua sobrelotado. AnDrE KaRmO
Alen Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Eu tb já tive. É o cruzamento sucessivo de gerações. O melhor é trocares com amigos ou mesmo com alguma loja que te facilite isso. Abraço
Grilo Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 ja comprei mais gupys a um membro aqui do forum apartir de agora nao devo ter mais esse problema. AnDrE KaRmO
xaves Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Sim os guppys tem esse problema e que chegamos a uma parte e ja nao sabemos quem e que pode engravidar quem, por isso e que optei por eu fazer os cruzamentos a parte, e volta e meia juntar um novo membro. Felizmente com guppys nunca tive esse problema, agora com mollies a primeira que comprei teve uma ninhada de 7 mollies e 6 vinham com mal formaçoes geneticas. Apenas sobrou uma que aind esta aqui e bem, depois comprei um macho ma semana seguinte para evitar serem irmaos.
Recommended Posts