Criação De Discus


rodrigogpmm

Recommended Posts

Vou-me aventurar também uma vez que já existe pelo menos um casal formado no meu comunitário, agora surge-me uma dúvida.

 

Os filtros de esponja exigem tpa's diárias e com alguma quantidade de água, mas pelo que vejo os mesmo filtros de esponja têm um tubo.

 

A minha pergunta é a seguinte: para evitar que os alvelins sejam aspirados para o fitro exterior, será que posso aplicar o tubo do filtro de esponja no tubo de sucção do filtro exterior e assim poder retirar toda a capacidade de filtragem do mesmo, ou por outro lado corro o risco de queimar a cabeça do filtro.

 

Aguardo respostas dos mais entendidos.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me aventurar também uma vez que já existe pelo menos um casal formado no meu comunitário, agora surge-me uma dúvida.

 

Os filtros de esponja exigem tpa's diárias e com alguma quantidade de água, mas pelo que vejo os mesmo filtros de esponja têm um tubo.

 

A minha pergunta é a seguinte: para evitar que os alvelins sejam aspirados para o fitro exterior, será que posso aplicar o tubo do filtro de esponja no tubo de sucção do filtro exterior e assim poder retirar toda a capacidade de filtragem do mesmo, ou por outro lado corro o risco de queimar a cabeça do filtro.

 

Aguardo respostas dos mais entendidos.

 

Abraço

 

RMM

Esta é a minha opinião:

Se qo filtro não trabalhar em seco, não vai haver problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizes e acho que estou a ver correcatamente esse filtro, o tubo de que falas é para ligares uma bomba de ar, normalmente assim funcionam os filtros de esponja. Se lhe ligares o filtro externo e se conseguires vedar bem a junção deve funcionar, penso que não te vai sugar os alevis, mas só testando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se estás a PENSAR EM TENTAR criar discus e estás desde já a tentar reduzir o trabalho nas TPAS, pensa bem, há tantos peixes......

Os discus vão requerer o máximo do teu empenho, tempo, TRABALHO e vais precisar de alguma sorte.

Não puxes muito pela cabeça....FILTRO DE ESPONJA + TPAS.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema está montado, não quebra muito o fluxo filtro, funciona perfeitamente. Penso que assim, se poderá tirar o partido de um filtro exterior, sem prejudicar os alvelins dos discos.

 

A ver vamos os resultados a posteriori.

 

Mas que funciona, lá isso funciona, sem problemas

 

Abraço a todos.

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema está montado, não quebra muito o fluxo filtro, funciona perfeitamente. Penso que assim, se poderá tirar o partido de um filtro exterior, sem prejudicar os alvelins dos discos. E quem disse que o de esponja não funciona?

A ver vamos os resultados a posteriori.

Mas que funciona, lá isso funciona, sem problemas.

Abraço a todos.

RMM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro João

 

 

Eu não disse que o de esponja não funciona. Agora parece-me inegável que se eu retirar partido do filtro de esponja em cojunto com um filtro jbl 250, com toda a massa filtrante que este tem, será proventura melhor.

 

Não discordo de ti e possilvelmente acabarei por te dar total razão, até pela tua experiência. Agora não custa nada inovar, pois daqui poderá sair um melhoramento, ou não.

 

Abraços a todos.

 

RMM

Editado por rodrigogpmm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais