Co2 Na água!


Recommended Posts

Pessoal ajudem me a minha mistura de CO2 entrou para a agua...

Por sorte reparei a tem+o mas a agua ficou turva :S

já fiz uma grande tpa e ja tenho o filtro a trabalhar os escalares estao aparentemente bem :S

O que acham que deva fazer?? a mim so me ocorre uma coisa: esperar!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuava com TPA's por uma questão de precaução.

Como é que a mistura entrou na água? Através do próprio tubo?

Se assim foi então já aprendeste a lição. Vê se colocas uma válvula anti-retorno no tubo.

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuava com TPA's por uma questão de precaução.

Como é que a mistura entrou na água? Através do próprio tubo?

Se assim foi então já aprendeste a lição. Vê se colocas uma válvula anti-retorno no tubo.

Se fzer tpa so amnha...

A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fzer tpa so amnha...

A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei

 

Pois... tens toda a razão. Estava a pensar mal. A válvula anti-retorno não evitava esse acidente.

Quantas garrafas estás a utilizar no teu sistema caseiro de CO2?

Uma das soluções é pores o tubo que sai da garrafa com a mistura a passar por uma segunda garrafa. Assim, se a garrafa da mistura "babar" alguma coisa acaba por cair na segunda garrafa e não ir directamente para o aquário. Será que me fiz entender?

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fzer tpa so amnha...

A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei

Com a valvula anti-retorno como o nome indica o liquido não entra para o aqua.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli, estás errado, a Valvula anti retorno faz apenas com que a água do aquario não desça pelo tubo e entre no sistema, ao contrario irá claro passar para o aquario!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

alem do que acho que a valvula entope com a "nhanha" que sai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisas é de uma 2ª garrafa a fazer de filtro e ao mesmo tempo de segurança.

 

Já tive por aqui um esquema disso, mas as fotos estavam alojadas na megagaleria e desapareceram.

 

Mas básicamente é:

 

Utilizas uma 2ª garrafa e enches p.e. 10% de água deixando o resto livre para a eventualidade de a mistura do 1º transbordar.

O tubo que sai da 1ª garrafa fica mergulhado dentro de água na segunda, assim é filtrado.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alem do que acho que a valvula entope com a "nhanha" que sai

 

 

Por falar em nhanha!! a minha pedra difusora está carregadinha de nhanha!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli, estás errado, a Valvula anti retorno faz apenas com que a água do aquario não desça pelo tubo e entre no sistema, ao contrario irá claro passar para o aquario!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Peço desculpa então,pensei que fosse ao contrário...até era melhor.Eu tenho valvula dessas mas nunca usei,uso com o tubo directo. . E a nhanha é normal,são fungos que podem vir com troncos,etc.Com o tempo desaparece.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa então,pensei que fosse ao contrário...até era melhor.Eu tenho valvula dessas mas nunca usei,uso com o tubo directo. . E a nhanha é normal,são fungos que podem vir com troncos,etc.Com o tempo desaparece.

Eu referia me a mistura como nhanha

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A valvula antiretorno, como o nome indica não tem retorno, ou seja o líquido ou gaz só passa num sentido, nunca no contrário, evita neste caso que a água do aquário venha pelo tubo até à garrafa de CO2. Neste caso não resolve, deves lavar bem a pedra difusora e o tubo da garrafa ao aquário ou mesmo substituí-lo, depois monta isso com uma segunda garrafa, para que da próxima nessa segunda garrafa que apenas leva um bocadinho de água no fundo caí-a a nhanha toda em vez de no aquário, por isso deixa nessa segunda espaço para a nhanha toda. Mas o mais importante, eu fazia uma TPA de 50% antes de me deitar.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a TPA, já não tenho medo porque a agua já esta cristalina e os peixes na boa... foi o susto deve ter saido durante uns 5-10 segundos nao foi mais... eu ate pensei que os vidros estivessem embaciados:s só depois é que vi as neritinas a sair de agua e lembrei me: M"#%&! O CO2!!

 

TPA logo...

Obrigado pelas ajudas de todos :lol:

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.