Daniel Almeida Publicado Setembro 11, 2007 Share Publicado Setembro 11, 2007 Pessoal ajudem me a minha mistura de CO2 entrou para a agua... Por sorte reparei a tem+o mas a agua ficou turva :S já fiz uma grande tpa e ja tenho o filtro a trabalhar os escalares estao aparentemente bem :S O que acham que deva fazer?? a mim so me ocorre uma coisa: esperar! Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2007 Os escalares não aparentam qualquer perturbação pois estao a comer... Foi mais o susto mas mesmo assim quero opinioes Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmota Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Eu continuava com TPA's por uma questão de precaução. Como é que a mistura entrou na água? Através do próprio tubo? Se assim foi então já aprendeste a lição. Vê se colocas uma válvula anti-retorno no tubo. Citar Nuno Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2007 Eu continuava com TPA's por uma questão de precaução.Como é que a mistura entrou na água? Através do próprio tubo? Se assim foi então já aprendeste a lição. Vê se colocas uma válvula anti-retorno no tubo. Se fzer tpa so amnha... A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmota Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Se fzer tpa so amnha...A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei Pois... tens toda a razão. Estava a pensar mal. A válvula anti-retorno não evitava esse acidente. Quantas garrafas estás a utilizar no teu sistema caseiro de CO2? Uma das soluções é pores o tubo que sai da garrafa com a mistura a passar por uma segunda garrafa. Assim, se a garrafa da mistura "babar" alguma coisa acaba por cair na segunda garrafa e não ir directamente para o aquário. Será que me fiz entender? Citar Nuno Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Se fzer tpa so amnha...A valvula anti retorno é uma boa opçao mas o liquido nao passara na mesma?? supostamente a valvula vai fazer com que so saia material incluoindo a misdtura e nao entre p por isso nao sei Com a valvula anti-retorno como o nome indica o liquido não entra para o aqua. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismoniz Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Zogli, estás errado, a Valvula anti retorno faz apenas com que a água do aquario não desça pelo tubo e entre no sistema, ao contrario irá claro passar para o aquario! Cumprimentos, Luís Moniz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mulato Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Zogli, estás errado, a Valvula anti retorno faz apenas com que a água do aquario não desça pelo tubo e entre no sistema, ao contrario irá claro passar para o aquario! Cumprimentos, Luís Moniz alem do que acho que a valvula entope com a "nhanha" que sai Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Precisas é de uma 2ª garrafa a fazer de filtro e ao mesmo tempo de segurança. Já tive por aqui um esquema disso, mas as fotos estavam alojadas na megagaleria e desapareceram. Mas básicamente é: Utilizas uma 2ª garrafa e enches p.e. 10% de água deixando o resto livre para a eventualidade de a mistura do 1º transbordar. O tubo que sai da 1ª garrafa fica mergulhado dentro de água na segunda, assim é filtrado. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 alem do que acho que a valvula entope com a "nhanha" que sai Por falar em nhanha!! a minha pedra difusora está carregadinha de nhanha!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 (editado) Zogli, estás errado, a Valvula anti retorno faz apenas com que a água do aquario não desça pelo tubo e entre no sistema, ao contrario irá claro passar para o aquario! Cumprimentos, Luís Moniz Peço desculpa então,pensei que fosse ao contrário...até era melhor.Eu tenho valvula dessas mas nunca usei,uso com o tubo directo. . E a nhanha é normal,são fungos que podem vir com troncos,etc.Com o tempo desaparece. Editado Setembro 11, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2007 Peço desculpa então,pensei que fosse ao contrário...até era melhor.Eu tenho valvula dessas mas nunca usei,uso com o tubo directo. . E a nhanha é normal,são fungos que podem vir com troncos,etc.Com o tempo desaparece. Eu referia me a mistura como nhanha Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 (editado) A valvula antiretorno, como o nome indica não tem retorno, ou seja o líquido ou gaz só passa num sentido, nunca no contrário, evita neste caso que a água do aquário venha pelo tubo até à garrafa de CO2. Neste caso não resolve, deves lavar bem a pedra difusora e o tubo da garrafa ao aquário ou mesmo substituí-lo, depois monta isso com uma segunda garrafa, para que da próxima nessa segunda garrafa que apenas leva um bocadinho de água no fundo caí-a a nhanha toda em vez de no aquário, por isso deixa nessa segunda espaço para a nhanha toda. Mas o mais importante, eu fazia uma TPA de 50% antes de me deitar. Editado Setembro 11, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2007 Quanto a TPA, já não tenho medo porque a agua já esta cristalina e os peixes na boa... foi o susto deve ter saido durante uns 5-10 segundos nao foi mais... eu ate pensei que os vidros estivessem embaciados:s só depois é que vi as neritinas a sair de agua e lembrei me: M"#%&! O CO2!! TPA logo... Obrigado pelas ajudas de todos Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts