Colisas


Hugo_animais

Recommended Posts

Bem agora vou comprar outro aquario com este ira ser o 3 aqua que compro :) e quero saber se posso meter 2 casais de colisas lalia para criarem se eles nao iram ter problemas em dividir o aquario ... Hora tenhu um comunitario 100trs tenhu um para criaçao de alevins 40ltrs e agr penso comprar um com uns 60 80 ltrs depende dos € e ainda ei de comprar um quando comprar um boliche e ficar com espaço no quarto e compar um de 200ltrs para por discos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para teres dois casais a criar no mesmo aquario convem o aquario ser muito grande e ter muitas plantas para os machos poderem ter os seus territorios sem haver lutas arranja tambem esconderijos nao va a coisa correr para o torto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim que tipo de plantas?? ajuda me ai obrigado

 

Por akaso o filtro que tenhu e regulavel hora para um grande fluxo o um pequenissimo fluxo de agua ::D:

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya brigadao ai pessoal to bue entusiasmado.... ja nao irei comprar outro aquario por nao ter condiçoes o que vou fazer e agora esperar que estes todos alevins cresçao vendelos e depopis plantalo todo e fazer criaçao de colisas lalia e mel e quando poder ficar so alevins sem os pais meto mais alevins de guppies espadas patys tdu misturadinho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal deixem ai as vossas ideias que tipo de plantas meto num aquario de 30ltrs ou 40ltrs para criaçao de colisas lalia? para construxao do ninho i isso... e estava pensando meter um casal de colias mel misturados axam que da serto ou nao e boa ideia???? tipo estava pensando juntar estes 2 casais nu mesmo aqua para criarem... respondao urgente pois amanha vo as plantas :)

 

Outra coisa como sei quando o ninho tem ovos?? eu so tenho uma femea e preciso mais do que uma??

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao deves juntar as duas especies num aqua desse tamanho porque as duas partilham a mesma zona de agua(o topo) onde controiem os seus ninhos e como os mel sao mais pequenos do que os lalia vais ter problemas de territorio porque os mel tao em desvantagem

as plantas para o ninho podes usar as que te mencionei em cima mas se tambem quiseres por no fundo podes usar cryptocorines, fetos de java, musgo de java ou a hygrophila polysperma (que ate sai fora de agua) se puseres estas plantas podes fazer um biotopo asiatico porque todas estas plantas excluinda a lemna minor sao asiaticas

fica bem e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais