Paradoxus Publicado Setembro 11, 2007 Publicado Setembro 11, 2007 Bom dia, Montei o meu primeiro aquário à cerca de 5 dias, acontece que apesar de já ter passado vários dias de o ter posto em funcionamento, a água parece estar esverdiada. Será que me podem dar alguma ajuda? Isto deverá-se a que? O aquário tem as seguintes dimensões 100x40x40, marca Pacific e já veio equipado com um filtro biológico (penso que é assim que se chama). Na altura em que comprei o aquário o funcionário da loja deu-me dois frascos para colocar na água. Um para controlar o PH da água e outro que penso que é o Sera Nutrictive. Estou a fazer o tratamento tal como diz nos frascos. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Bom dia, Montei o meu primeiro aquário à cerca de 5 dias, acontece que apesar de já ter passado vários dias de o ter posto em funcionamento, a água parece estar esverdiada. Será que me podem dar alguma ajuda? Isto deverá-se a que? O aquário tem as seguintes dimensões 100x40x40, marca Pacific e já veio equipado com um filtro biológico (penso que é assim que se chama). Na altura em que comprei o aquário o funcionário da loja deu-me dois frascos para colocar na água. Um para controlar o PH da água e outro que penso que é o Sera Nutrictive. Estou a fazer o tratamento tal como diz nos frascos. Não precisas de tratamento nenhum e essa cena de controlar o pH tambem... Vai fazendo TPA's e cicla bem o aqua. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
nunoni Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Não precisas de tratamento nenhum e essa cena de controlar o pH tambem... Vai fazendo TPA's e cicla bem o aqua. O sera nitrivec é precisamente para ajudar a ciclar! Deves continuar a fazer. Isso do pH, depende imenso dos peixes que vais ter, do pH que a água da companhia tem, etc, mas em geral não se usa! Mas o mais importante é saberes o que é o ciclo do azoto - se sabes tanto melhor, se não, começa por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e depois continua a ler mais coisas! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 (editado) O sera nitrivec é precisamente para ajudar a ciclar! Deves continuar a fazer. Isso do pH, depende imenso dos peixes que vais ter, do pH que a água da companhia tem, etc, mas em geral não se usa! Mas o mais importante é saberes o que é o ciclo do azoto - se sabes tanto melhor, se não, começa por aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e depois continua a ler mais coisas! Ele não escreveu em lado nenhum que tem o sera nitrivec. E é minha opinião que se deve escolher os peixes conforme a água e não ao contrário. Mas isso é a minha opinião... Editado Setembro 11, 2007 por Ricardo Diogo Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts