psaudade Publicado Setembro 11, 2007 Publicado Setembro 11, 2007 (editado) Boas pessoal, Faz dois dias que me deparei com este cenário: - Esta femea encontrava-se prenha e só encontrei um dos seus alevins a nadar no comunitário que entretanto desapareceu. Não vi quaisquer ataques feitos por outros peixes, nomeadamente os serpae que são os únicos peixes mais agressivos que tenho no aqua. Já coloquei a femea separada dos outros peixes. Ela ainda apresenta zonas no abdomen mais estreitas dando a entender que existe deformação e não aquele emagressimento normal após o nascimentos dos alevins. A femea encontra-se activa e alimenta-se. Que poderei adicionar à água da femea de forma a que a consiga recuperar. Desde já o meu agradecimento. Editado Setembro 11, 2007 por psaudade Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 (editado) Pois é, Infelizmente tive a triste noticia de que a femea morreu. Agora a maior preocupação será mesmo se não poderei a vir a ficar com os outros peixes na mesma situação, pois pelo que andei a ver/ler poderá ser uma infecção de bactérias. Os níveis do aqua encontram-se bem, como estavam à 3 semanas. Aconselham a colocação de algum antibiótico no aquário comunitário (90litros)?????? Editado Setembro 11, 2007 por psaudade Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
psaudade Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 Seria mesmo muito útil que alguém me pudesse ajudar neste aspecto. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Pires Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Este peixe estava condenado... Ela não estava grávida estava com Hidropsia. Muda muita água 10% por dia durante 2 semanas.
Recommended Posts