Miguel Camarinhas Publicado Abril 28, 2004 Publicado Abril 28, 2004 Boas! (Peço desde já ao moderadores se acharem que este tópico não está correcto aqui, que o mudem para a localização mais correcta.) Após ter lido em alguns post's a utilização de fertilizantes de plantas não aquaticas em aquários e ter visto a descrição dos componentes, fica aqui a minha questão sobres os seguintes produtos, agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada. Produto: Flower - Plantas Verdes de Interior Tamanho: 250ml Composição: Nitrogénio - 6% Fósforo - 5% Potassio - 4% Ferro - 0.05% AminoAcidos - 0.1% Magnesio - 0.02% Produto: KB Adubo Tamanho: 250ml - 500ml -1l Composição: Azoto - 7% Anidrido Fosforico - 5% Oxido de Potássio - 6% Oligoelementos(Penso que esteja bem escrito) : Boro - 0.01% Cobre - 0.002% Ferro - 0.02% Manganésio - 0.01% Molibdenio - 0.001% Zinco - 0.002% Espero ter os nomes dos compostos correctamente escritos. Como não posso referir o nome da loja onde ví estes produtos e caso se chegue à conclusão que podem ser utilizados, enviem MP que eu indico a loja. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Pedro Borges Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 Azoto e Fósforo não te interessa colocar num aquário que não esteja densissimamente plantado e pouco povoado de peixes. Esses produtos não servem para o que queres. O que é necessário em aquáriofilia são elementos vestigiais. Como os que encontras no HORTILON por exemplo. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
MCatalao Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 oi a terra ñ faz mal, mas exes likidos são muito espexos e podem vir a danificar a respiração dos peixes, e baixar o ph
Miguel Camarinhas Publicado: Abril 30, 2004 Autor Publicado: Abril 30, 2004 Boas! Grato pela ajuda, vou deixar aqui o setup dos aquas onde pretendo utilizar estes produtos se não forem prejudiciais ao peixes, ou o substral ou esse hortilon que referiste: 60 litros Brutos: Filtragem: Eheim 550l/h Iluminação:1X15W Power Glow 1X15W Aqua Glow Fauna: 8 Molly's, 5 Platys, 2 Corys, 3 Guppy's (isto em fase de crescimento) 4 Camarões 2 Cory's Flora: Hygrophila Polysterma "Roseinervis" 10 pés; Elodea 5 pés; Echinodorus 3 pés; Feto de Java 3 pés; Limnophila 8 pés; Althernantera Sessiles 3 pés; cryptocoryne wendtii tropica 9 pés; Hydrocotyle leucocephala 4 pés; myriophyllum tuberculatum 3 pés; 600 litros Brutos; Filtragem: Eheim 650 l/h e 550 l/h; Iluminação: 200W Aqua Glow; Fauna: +/- 20 Guppys; +/- 12 Molly's 5 platys; 2 Colisas; 1 Tubarão Bala; 2 Tubarões Bicolor; 3 Viuvas; 6 Zebras; 1 Betta; 1 Altum; 2 Botias Palhaço; 1 Barbo Tigre; 12 Corys; 1 Khullie; 9 Neons; Flora: Valisnérias Gigantea 8 pés; Cabomba Caroliana +/- 15 pés; Elodea +/- 15 pés; Fetos de Java 12 pés; Anubias 13 pés; Hydrocotyle leucocephala 2 pés; Limnophila 6 pés; Hygrophila Polysterma "Roseinervis" 6 pés; cryptocoryne wendtii 1 pé; Riccia Fluitans, para além de parte do aqua estar coberto, tenho 3 maternidades cheias; Devo dizer que as elodeas e cabombas têm +/- 30cm de comprimento, e que tenho algumas das folhas das valisnérias com 90 cm. Existirá algum problema ao utilizar algum dos produtos acima referidos, inclusivé no post anterior? Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
MCatalao Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 tipo o likifo kb axo ke é eu já utilizei durante uma semana andavam bem, os peixes mas depois andavam eskezitos
Pedro Borges Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 No caso do aqua pequeno desaconselho o uso de qualquer adubo que contenha compostos azotados e/ou fosfatados. Limitava-me somente ao uso do hortilon. No caso do aqua grande é difícil dizer, pela descrição não dá para ter grande noção da relação entre a garga animal/vegetal, mas em princípio em sempre em caso de dúvidas deve fazer-se como disse acima para um aqua de 60l. Os adubos NPK (Azoto + Fósforo + Potássio), nos raros casos em que são necessários, devem ser de proporções reduzidas de fósforo. Eu uso um 9-3-8, alguém nop fórum já escreveu usar um 12-2-6. Mas repito estes adubos só são usados em casos de elevada massa vegetal e reduzida massa animal - no meu caso nem sequer dou alimento aos peixes. Não inventes, compra hortilon. É barato e está provado que é bom. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Miguel Camarinhas Publicado: Maio 1, 2004 Autor Publicado: Maio 1, 2004 Boas! Grato pela tua ajuda, vou fazer o que sugeres. Já agora esse produto encontra-se à venda em qualquer hipermercado ou em lojas da especialidade? Abraços. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
C S Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 Ola Sim. Encontras à venda na maioria dos hipers. Para saberes aquilo de que vais à procura, podes ver o aspecto da embalagem aqui: http://www.compo.es/jardinyhogar/productos...raza/hortrilon/ Cumps Carlos Silva O meu começo na aquariofilia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856 Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.
Recommended Posts