fcp4ever Publicado Setembro 10, 2007 Publicado Setembro 10, 2007 (editado) Boas... Como disse no outro post... tive a ver aqui uns nanos e fiquei apaixonado... Tinha aqui um daqueles agora tão famosos cubos dos telemoveis vazio e decidi dar-lhe alguma vida... arranjei areia de silica, umas pedritas que tinha aqui de uma outra montada e dois bocados de xisto... fiz o genero de um "tunel" e coloquei musgo de java a cobrir o dito "tunel" enchi de agua e hoje coloquei 5 red cherrys... acho que ficou a faltar vida...pelo menos plantas... que variedade de plantas posso colocar??? assim pequenas... nao queria muito grandes dado que o aqua tambem não é o maior... assim uma coisa pequena... Aceito propostas... Podem dar sujestoes de melhoramento! abraços Editado Setembro 11, 2007 por fcp4ever Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Tens várias opções para plantas, tens é de te lembrar que quanto mais a planta crescer mais podas vais ter de fazer. Geralmente as Rotalas ficam bem... Também vai depender da iluminação que tens. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Bascari Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 se gostares de plantas que saiam fora de agua podes exprimentar por hygrophila polysperma ou anubias(estas dao flores fora de agua) tambem podes usar uma planta de tapete (como Hemianthus callitrichoides 'cuba') para a frente do cubo os tapetes ficam sempre bem nos nanos espero ter ajudado Citar
wpurgatto Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Coloque uma foto dele agora como esta, para que possamos lhe orientar melhor. Citar Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
fcp4ever Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 Coloque uma foto dele agora como esta, para que possamos lhe orientar melhor. Boas... Eu ate punha a foto do meu nano...so que nao sei por... alguem me ajuda sff Citar
Francisco Mendes Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Boas, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 tudo explicado =) Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
fcp4ever Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 (editado) Este é o meu primeiro Nano... Ainda tem pouca coisa, dai eu por aqui para ajuda e solucoes... o fundo é areia de silica e tens umas pedrinhas de lado... que tipo de plantas posso por mais... Secalhar daquelas tipo tapetes ficava giro... digam coisas... abraços Editado Setembro 11, 2007 por fcp4ever Citar
wpurgatto Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 (editado) digam coisas... Fcp4ever tens aí "muito" espaço para encher de plantas, confeço que a primeira arrumação que fiseste não ficou muito fixe, o "telhado de troncos" ficou muito artificial, e as pedras estão sem ordem de tamanho, nem ordem de cor, sugiro que escolha primeiro um Lay-out, depois podes escolher uma infinidade de espécies para plantar. Leia esta matéria onde explica as os tipos de Lay-out, Proporção de ouro, como usar troncos e pedras para queo aquirio fique fixe, vai gostar muito e entender o que estou a te falar: Proporções e tipos de Layouts Editado Setembro 12, 2007 por wpurgatto Citar Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Recommended Posts