Guimas Publicado Setembro 10, 2007 Publicado Setembro 10, 2007 boas.. tenho 2 botias palhaço no aqua já há meio ano +/- e de vez em quando no corpo delas aparecia uma espécie de arranhoes... assim umas falhas brancas....mas agora parece que têm assim muitas.... é de se meterem em sitios apertados? ou será algo mais??? Obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
João Nuno Cruz Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas.. tenho 2 botias palhaço no aqua já há meio ano +/- e de vez em quando no corpo delas aparecia uma espécie de arranhoes... assim umas falhas brancas....mas agora parece que têm assim muitas.... é de se meterem em sitios apertados? ou será algo mais??? Obrigado Boas, Antes de mais deixa-me perguntar porque razão abriste este tópico nos Peixes Gato? Os Botia não fazem parte deste grupo! O que descreves podem ser, de facto, meros arranhões, mas torna-se dicifil opinar sem ver ou sem uma descrição mais precisa! Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Miguel Guerreiro Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 (editado) Boas, Antes de mais deixa-me perguntar porque razão abriste este tópico nos Peixes Gato? Os Botia não fazem parte deste grupo! O que descreves podem ser, de facto, meros arranhões, mas torna-se dicifil opinar sem ver ou sem uma descrição mais precisa! Abraços, João Nuno Cruz os botias n sao peixes gato? Editado Setembro 10, 2007 por Miguel Guerreiro SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Guimas Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 onde deveria ter postado??? vou tentar tirar umas fotos obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Rui Eduardo Publicado: Setembro 14, 2007 Publicado: Setembro 14, 2007 os botias n sao peixes gato? Viva, os botias pertencem à ordem dos cipriniformes, familia dos cobitideos. A ordem dos siluriformes contém os peixes gato com cerca de 37 familias. Abraço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
João Nuno Cruz Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Viva, os botias pertencem à ordem dos cipriniformes, familia dos cobitideos. A ordem dos siluriformes contém os peixes gato com cerca de 37 familias.Abraço. Boas, Obrigado... eu não teria feito melhor.... ... já gora para quem tem dúvidas Vejam este post! Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Jacinto Silva Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Caros amigos, Só por uma questão de "arrumação da casa" movi este tópico para o sub-fórum "DOENÇAS E PRAGAS". Aqui fica o "link" directo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70607 Cumprimentos. Jacinto Silva
netmaniac Publicado: Setembro 19, 2007 Publicado: Setembro 19, 2007 Olá , devem ser arranhões sim , e nalgum decor que eles estão habituados a passar por lá , só me ocorre que sendo o local preferido para se "esconderem" cresceram e arranham-se mais que antes , portanto verifica o "decor" qual o local preferido deles para se esconderem e por onde passam estão a arranhar-se , infelizmente os Bótias não têm escamas , é um pouco diferente da maioria dos peixes , daí até serem bastante sensivéis na "pele" que não me ocorre agora o nome correto.Um abraço, espero que ajude. Jose Palma
hlaranjo Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Se tiveres rochas vulcanicas no aquario é mt provavel que as botias se arranhem....aconselho placas de Xisto como esconderijo....são lisas....!!!
Recommended Posts