Daniel Almeida Publicado Setembro 10, 2007 Publicado Setembro 10, 2007 Ola eu esto a escrever este topico porque me disseram que nao podia colocar ramos de videira, apenas as raizes. Isto ´e verdade? digam me rapido pa saber se tiro os ramos! Citar Daniel Almeida
A. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Ola eu esto a escrever este topico porque me disseram que nao podia colocar ramos de videira, apenas as raizes.Isto ´e verdade? digam me rapido pa saber se tiro os ramos! Podes pôr ramos sim, mas que estejam bem secos! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Daniel Almeida Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 Podes pôr ramos sim, mas que estejam bem secos! Bem me pareceu... Obriganto pela ajuda Antonio Abraço Citar Daniel Almeida
psaudade Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Em relação ao ramos de videira se estiverem bem secos devemos remover a casca deles ou acaba por ser desnecessário e até ajuda na fixação de plantas???? Desculpa continuar o tópico com uma outra questão, mas dentro do mesmo tema penso que não justificava abrir um novo. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
A. Ferreira Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Em relação ao ramos de videira se estiverem bem secos devemos remover a casca deles ou acaba por ser desnecessário e até ajuda na fixação de plantas???? Desculpa continuar o tópico com uma outra questão, mas dentro do mesmo tema penso que não justificava abrir um novo. Eu creio que é melhor descascar os troncos, já que a casca corre o risco de apodrecer, ou não, mas pelo sim pelo não eu retirava a casca! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Ana Azevedo Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Dizem que sim, mas por exemplo já tenho um há mais de 1 ano emerso e até agora tudo OK. Não removi a casca porque gosto dele mais escuro, nem aprodreceu nem fungou Não te esqueças é depois de o secar bem seco lavar bem lavado e ferver Citar Quase reformada!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 boas... vê a foto da minha assinatura...lá só tenho ramos de videira...lol...por isso, é claro que podes usar ramos de videira agora tens é que deixar secar bem, a seguir lavar bem lavados (se tiveres maquina de lavar à pressão isso até serve para os descascar) e depois fervê-los... pois eu um dos troncos que usei não tive tempo para o ferver e fungou depois deu-me cabo das plantas (resultado trabalho a dobrar pois tive de o retirar, ferver e voltar a colocar...) Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 Obrigado pelas ajudas e ja agora: ha algum peixe que coma essa fungalhada toda?? Citar Daniel Almeida
JoseTorres Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Á muito tempo que tenho os meus troncos de videira no meu aquário e estão óptimos, de inicio e pela ansiedade de montar o aquário, os trocos deixavam sair uma seiva gelatinosa, mas depois passou, e graças aos meus siameses que muito contribuíram para o seu desaparecimento. Os troncos de videira são uma boa opção depois de limpos e bem secos. Cump Citar Os meus DIY´s Calha 180W Suspensa Calha Iluminação 2x18W Os meus aquários 200l e 55l
Daniel Almeida Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 Á muito tempo que tenho os meus troncos de videira no meu aquário e estão óptimos, de inicio e pela ansiedade de montar o aquário, os trocos deixavam sair uma seiva gelatinosa, mas depois passou, e graças aos meus siameses que muito contribuíram para o seu desaparecimento. Os troncos de videira são uma boa opção depois de limpos e bem secos. Cump achas que as caridinas japonicas davam conta do recado? Citar Daniel Almeida
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 achas que as caridinas japonicas davam conta do recado? Esses fungos acabam por passar,mas isso só acontece se colocares o tronco com partes ainda verdes no seu interior.Se estiver bem seco,depois de fervido com sal e demolhado em água doce,podes pôr com ou sem casca que ele não funga. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
JoseTorres Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 achas que as caridinas japonicas davam conta do recado? Acho que sim. Muitas de preferencia. E sem muita comida. Cump. Citar Os meus DIY´s Calha 180W Suspensa Calha Iluminação 2x18W Os meus aquários 200l e 55l
Recommended Posts