Vasco Matos Publicado Setembro 10, 2007 Publicado Setembro 10, 2007 (editado) Olá a todos! Deixo-vos aqui o meu novo nano,espero que gostem: Editado Novembro 25, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pick Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas zogli ora o que aki temos??? afinal sempre montaste um nano.. em grande mesmo nao tem pouca luz? ou chega? de resto ta mt fixe mesmo.. vais por fundo preto atras? abraços Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
pick Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 lollllllllllll...tb vou fazer um ja que tenho um aqua exactamente dessa medida,vou construir um nano... so adubas c liquido e no fundo colocaste cm substrato adubo? ou misturaste areao? vais ver cm vai ficar o meu abraços bro Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
Vasco Matos Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 (editado) Boas Pick! A luz são 25w acho que chega.Eu geralmente chego o candeeiro um pouco mais para baixo dando mais luz. O substrato é akadama com turfa no fundo,desfiz também uma pastlha 'Ferrotabs'.Comecei a fertilizar com um pouquinho de NPK PlantGro e adiciono C02.Como ainda não tem filtro(não sei se vou pôr) de noite meto uma bomba de ar a trabalhar.Agora é esperar que a Glosso e a Hemianthus 'Cuba' cresçam.Depois já meto o 'setup' Editado Setembro 10, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pick Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 como adicionaste o co2? de que maneira? pastilha ou com sitema? Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
Vasco Matos Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 (editado) Sistema de CO2 caseiro.A lâmpada tem 6400k 25w. Flora - Rotala Walichii ;Blixa Japonica ; Heteranthera Zoosterfolia ; Windelov ; Cryptocorine ; Hydrocotyle Verticcilata ; Hemianthus 'Cuba' ; Glossostigma Elatinoides ; Musgo de Java ; Chladophora aegagropila Fauna - Planorbis Corneus Editado Setembro 11, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
RufBabe Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Acho que poderá evoluir bem! Também tenho um aquario que uso para criação de guppies mas não tem decoração à altura ! Só tem musgo, riccia e fetos de java, mas na versão free spirit! hehehe Talvez lhe dê uma sacudidela! Boa sorte com esse nano! Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Francisco Mendes Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Boas, agora tens um sub-forum dedicado a nanos =) Agradecia que o usasses para tópicos como este s.f.f. [[[]]] Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Vasco Matos Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 Boas, agora tens um sub-forum dedicado a nanos =) Agradecia que o usasses para tópicos como este s.f.f. [[[]]] Não sabia,podes coloca-lo no sitio certo? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Peter2 Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas..... quais sao as medidas do aqua.....? Abraços Citar "O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"POR:Edward Lorenz
Vasco Matos Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 Olá Peter2! 27C x 15A x 14L O aqua tem uns miseros 5 litros brutos! E fiz uma boa acção ainda por cima: dentro do aqua estava um peixe dourado de uma pessoa amiga e convencia a arranjar um aqua de 80l(menos mal) e fiquei com esta caixa de fosforos! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pick Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 5 litrossssssssss??? entao o meu de 20 litros da perfeitamente ~ acredita que nao sei,como e que mantens essa flora dentro dessa caixinha de fosforos!!!! agora dou-te ytotal merito mesmo...ta altamente...vais ver como vai ficar o meu.. abraços bro Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
jorgefpf Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas zogli, parabéns sim senhor, está muito porreiro! gostei muito da flora e da quantidade de espécies, tens aí um jardim! quando estiver mais maduro vai ficar muito fixe mesmo! só tirava uma coisa, ou mudava-a de sitio, aquele "cogumelo" que está no meio à frente... deixava-o na mesma no meio mas por trás dos troncos. já agora, que planta é? é mesmo aquática? é que há umas muito parecidas que são terrestres. (já agora faço publicidade ao meu, já o viste? e tb aproveito e agradeço-te as dúvidas que me tiraste ) Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 boas zogli, parabéns sim senhor, está muito porreiro! gostei muito da flora e da quantidade de espécies, tens aí um jardim! quando estiver mais maduro vai ficar muito fixe mesmo! só tirava uma coisa, ou mudava-a de sitio, aquele "cogumelo" que está no meio à frente... deixava-o na mesma no meio mas por trás dos troncos. já agora, que planta é? é mesmo aquática? é que há umas muito parecidas que são terrestres. (já agora faço publicidade ao meu, já o viste? e tb aproveito e agradeço-te as dúvidas que me tiraste ) Olá e obrigado Jorgefpf! O cogumelo é Hydrocotyle Verticcilata e é planta aquática.É lindo! Foi o único sitio que encontrei,por detrás do tronco não há muito espaço...mas esta planta alastra para todos os lados e vão lá ter de certeza! A minha inteñção é que a Glosso cubra os 'runners' da Hydrocotyle,para que estes não se vejam! Depois vou mostrando a evolução! Vou já ver o teu aqua! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pick Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 boas zogli... ja tenho o meu nano preparado,neste momento ta a ciclar mas ja esta plantado pk a agua veio do outro aqua(zion)...depois ponho aqui a montagem completa do nano axo k ficou fixe depois altera-sse alguma csa se vires que falta o "toque".. ate logo abraços bro Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 boas zogli... ja tenho o meu nano preparado,neste momento ta a ciclar mas ja esta plantado pk a agua veio do outro aqua(zion)...depois ponho aqui a montagem completa do nano axo k ficou fixe depois altera-sse alguma csa se vires que falta o "toque".. ate logo abraços bro Estou curioso! Mostra lá isso! Não te esqueças de colocar na secção dos nanos,eu enganei-me e coloquei nas fotos! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pick Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 bro e ja esta as fotos espero que gostes ou que des um toque hasta siempre abraços Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
pick Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 é verdade...post ai a evoluçao do nano...pa eu ver a diferença abraços Citar ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING
Vasco Matos Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 (editado) Olá a todos! Já há muito tempo que não dou noticias deste nano.Depois de muitas mudanças,mostro-vos como está actualmente. Está bastante diferente do inicio,continua com os Fetos 'Windelov',e com a Glosso,agora com a companhia da Marsileia Drummondi,que está a com rebentos novos por todo o lado.Esta planta cresce à velocidade da luz! Agora é só esperar que a Glosso ocupe o espaço dela. ''Micronyum'' Nano plantado de 5L Fauna: Planorbis Corneus Flora: Marsileia Drummondi ; Feto 'Windelov' ; Glossostigma Elatinoides Substrato: Humus de minhoca tratado e Akadama Iluminação: 25W - 6400K - Candeeiro de escritório Editado Novembro 25, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
João Abóbora Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Muito porreiro. Só retirava a Marsilea Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Vasco Matos Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 Muito porreiro.Só retirava a Marsilea Com essa agora partiste-me todo! .gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' /> A minha irmã às tantas pensa que sou maluco a rir-me sozinho! Não posso mesmo senão a minha sobrinha de 6 anos matava-me,é que a Marsileia parece-lhe borboletas! No more Butterfly's, no more Kiss & Hug! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Fernando Freire Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 olá Zogli! Está porreiro! Corta a Marsilea hirsuta rente... não há problema em fazê-lo. Escusas de ter as folhas da forma emersa aí todas feiosas e a apodrecer! Cumprimento Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
João Abóbora Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 :D Com essa agora partiste-me todo! .gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' /> A minha irmã às tantas pensa que sou maluco a rir-me sozinho! Não posso mesmo senão a minha sobrinha de 6 anos matava-me,é que a Marsileia parece-lhe borboletas! No more Butterfly's, no more Kiss & Hug! Por acaso até pareçem banana rock Mas porque não as metes no meio do feto por trás do tronco? Sempre se deixavam de ver os caules Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Vasco Matos Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 olá Zogli! Está porreiro! Corta a Marsilea hirsuta rente... não há problema em fazê-lo. Escusas de ter as folhas da forma emersa aí todas feiosas e a apodrecer! Cumprimento Olá Fernando Freire! Já pensei fazer isso mas as folhas novas ainda não são tantas quanto isso,são as mais claras.Esta planta cresce muito rápido e não é nada exigente.Comprei um vaso na ''Água Viva'' e coloquei-a em vários aquas,num deles está em areia das obras,com muito pouca fertilização(aqua dos camarões) e cresce a olhos vistos! É boa para um tapete num aqua grande,pois as folhas submersas não crescem tanto como na forma emersa. Por acaso até pareçem :D Mas porque não as metes no meio do feto por trás do tronco? Sempre se deixavam de ver os caules Não há espaço! Este aqua é muito pequenino,se calhar nas fotos não parece,e esta planta cresce muito depressa,cedo iria para cima do tronco...E a Glosso já está no meio das Marsileias,quando a Glosso crescer e formar tapete espesso vai ficar mais fixe,espero eu.Se alguém quiser uns pés desta planta é só dizer. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luis saleiro Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Então esta é que é a famosa Marsilea hirsuta. Tinhas razão, é muito bonita e diferente. Elas captam o olhar durante a apreciação e dão-te "vida" ao nano. E ainda conseguirias mais se tivessem outra planta por detrás, as folhas do feto tentam desmorecê-la. Mas mesmo assim elas são o ponto do nano. Citar
Recommended Posts