Recommended Posts

Publicado

Olá.

Dois fetos de java "windelov" que tenho no aquário começaram a ficar completamente acastanhados, até que tive de cortar as folhas que já estavam mortas... os rizomas mantêm-se com alguma vida pelo que me pareceu e estou na esperança que voltem a rebentar...

Isto é algum tipo de doença dos fetos?? A que se deve? Há o risco de se propagar aos restantes fetos do aquário? (há outro que me parece também já estar a ficar acastanhado)

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps,

David

Publicado:

Que tipo de iluminação tens e com quantos watts/litros? Pode ser luz a mais.Caso ela tenha estado numa aqua com luz fraca e de repente os niveis de luz aumentarem muito.Essa planta não gosta de muita luz.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Obrigado pelos textos, já li e deve ser mesmo poucos nutrientes..

A iluminação é fraquinha: 36 watts (daylight) para cerca de 280 litros, mas o que é estranho é que os restantes fetos (os normais, sem ser o 'windelov'), apesar de não estarem com um aspecto super saudável, também não estão com o mau aspecto dos windelov.. se calhar o mal começou pelos windelov por serem mais sensíveis?!

vou ver se acerto com a quantidade de fertilizante para reparar o problema.

e se calhar mais uns watts de luz não?