Recommended Posts

Publicado (editado)

Estava eu a ver as fotos de um workshop do Sr. Amano na AGA 2001, quando na imagem 22 a legenda dizia o seguinte :

...and this is a view of the tank from the rear. Mr. Amano said the next steps would be:

*keep the temperature at 22ºC during the first week, then raise to 25ºC.

*do not add any CO2 for the first week

*allow the plants 2-3 days to recover

*in two months, begin adding liquid fertilizer

*after first week, add cleaner fish: (10 ottocinclus, 20-30 caridina japonica shrimp)

*after one month add main fish: (100 cardinal tetras)

Que me dizem a isto ? Partindo do principio que na tradução do que ele disse não se perdeu nada, que acham ?

Comentem e postem ai as vossas "receitas" para o primeiro mês de vida dos vossos plantados. :twisted:

Editado por jvidia
Publicado:

Este é um tópico que também me interessa. Montei o meu primeiro plantado há 3 dias e já estou a adicionar CO2 desde ontem. Será que estou a fazer bem?

Nuno Mota

Publicado:

Olha vou se franca. Eu adiciono CO2 desde o 1º dia de montagem, porquê? Porque acho que ajuda as plantas a recuperar, que lhes estou a dar melhores condições a isso (mas isto sou eu que acho :lol: )

Logo após a 1ª semana começo a fertilizar com potássio, que melhora o crescimeno das plantas e entre 15 das a 1 mês começo a fertilizar com n-p-k, depois disso começo a introdzir micro e ferro. Não me tenho saído mal, não tenho verificado boom's e algas no início das montagens, por i vou mantendo este esquema :lol:

Quase reformada!!

Publicado:

ana, com 1 semana de "vida" já tens nitratos e fosfatos para assimilar o potássio que inseres ?

Publicado:

Ana,prefiro que as plantas "morchem" um bocado...e depois bombar com co2...ficam muito mais bonitass eheh

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
Ana,prefiro que as plantas "morchem" um bocado...e depois bombar com co2...ficam muito mais bonitass eheh

Podes explicar o porquê ? ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!