jvidia Publicado Setembro 9, 2007 Publicado Setembro 9, 2007 (editado) Estava eu a ver as fotos de um workshop do Sr. Amano na AGA 2001, quando na imagem 22 a legenda dizia o seguinte : ...and this is a view of the tank from the rear. Mr. Amano said the next steps would be: *keep the temperature at 22ºC during the first week, then raise to 25ºC. *do not add any CO2 for the first week *allow the plants 2-3 days to recover *in two months, begin adding liquid fertilizer *after first week, add cleaner fish: (10 ottocinclus, 20-30 caridina japonica shrimp) *after one month add main fish: (100 cardinal tetras) Que me dizem a isto ? Partindo do principio que na tradução do que ele disse não se perdeu nada, que acham ? Comentem e postem ai as vossas "receitas" para o primeiro mês de vida dos vossos plantados. Editado Setembro 9, 2007 por jvidia Citar
Pedro Sacadura Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 isso é seguro... Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
nmota Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 Este é um tópico que também me interessa. Montei o meu primeiro plantado há 3 dias e já estou a adicionar CO2 desde ontem. Será que estou a fazer bem? Citar Nuno Mota
Ana Azevedo Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 Olha vou se franca. Eu adiciono CO2 desde o 1º dia de montagem, porquê? Porque acho que ajuda as plantas a recuperar, que lhes estou a dar melhores condições a isso (mas isto sou eu que acho ) Logo após a 1ª semana começo a fertilizar com potássio, que melhora o crescimeno das plantas e entre 15 das a 1 mês começo a fertilizar com n-p-k, depois disso começo a introdzir micro e ferro. Não me tenho saído mal, não tenho verificado boom's e algas no início das montagens, por i vou mantendo este esquema Citar Quase reformada!!
jvidia Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 ana, com 1 semana de "vida" já tens nitratos e fosfatos para assimilar o potássio que inseres ? Citar
Pedro Sacadura Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 Ana,prefiro que as plantas "morchem" um bocado...e depois bombar com co2...ficam muito mais bonitass eheh Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
jvidia Publicado: Setembro 14, 2007 Autor Publicado: Setembro 14, 2007 Ana,prefiro que as plantas "morchem" um bocado...e depois bombar com co2...ficam muito mais bonitass eheh Podes explicar o porquê ? Citar
Recommended Posts