Recommended Posts

Publicado

Viva, bom dia

Como fazem quando precisam de aumentar o ph até um valor neutro/ligeiramente ácido (7-6,:P? Usam algum produto especial, com bons resultados, e que se recomende? Eu sei que existe um sal chamado Tetra Kh/PH plus. Alguém já usou? Quais os resultados? No meu caso, tenho a água a sair-me da rede com um valor ácido e precisava de estabilizar o valor de Ph nos 6,8, não esquecendo que vou estar a injectar CO2 para dentro do aqua. Se usasse o produto que referi, o Kh seria aumentado funcionando como tampão aos valores de Ph que nem com o CO2 poderia sofrer uma descida - isto toda a gente sabe, só queria mesmo que me recomendassem um método que estejam habitudados a practicar quando necessitam de elevar o Ph.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado

Publicado:
Viva, bom dia

Como fazem quando precisam de aumentar o ph até um valor neutro/ligeiramente ácido (7-6, :P ? Usam algum produto especial, com bons resultados, e que se recomende? Eu sei que existe um sal chamado Tetra Kh/PH plus. Alguém já usou? Quais os resultados? No meu caso, tenho a água a sair-me da rede com um valor ácido e precisava de estabilizar o valor de Ph nos 6,8, não esquecendo que vou estar a injectar CO2 para dentro do aqua. Se usasse o produto que referi, o Kh seria aumentado funcionando como tampão aos valores de Ph que nem com o CO2 poderia sofrer uma descida - isto toda a gente sabe, só queria mesmo que me recomendassem um método que estejam habitudados a practicar quando necessitam de elevar o Ph.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado

eu nunca precisei de o fazer mas podes por pedras calcárias no teu aqua que isso sobe logo... também acho que há gente que mete bicarbonato de sódio na água, mas espera por mais opiniões, estou mais habituada é a ter de descer o pH e não a subi-lo

mas tens um pH de quanto? que peixes é que tens?

Publicado:

Olá Marta

O aqua está a ser montado ainda, mas quero que tenha uma água mole e ligeiramente ácida para poder introduzir espécies de biótopo sul-americano. Lembrei-me que podia colocar alguma rocha calcária, que resulta bem para resolver problemas de Ph, só que o layout já está quase definido e como tal vou optar por não o fazer - vou tentar subir os valores da água com algum sal que será, seguramente, o método mais recorrente.

Perguntaste qual o valor actual da água: um belo 5 de acidez, demonstrado pela côr amarela no contacto do reagente com a água. Valores de Kh/Gh não estão ainda determinados porque só amanhão vou ter os testes; arrisco a dizer que não serão elevados (mas estou mesmo curioso para saber).

Obrigado pela tua ajuda

Publicado:

Tens a certeza de que a água te sai com ph 5 da torneira?

Nunca ouvi semelhante. Honestamente aconselho-te a fazeres novamente um teste, esse teu pode estar meio "maluco"

Outra observação, sempre que queiras subir ou descer ph, tenta faze-lo com meios naturais, pessoalmente não sou apologista de fazer alterações com aditivos.

Quase reformada!!

Publicado:
Tens a certeza de que a água te sai com ph 5 da torneira?

Nunca ouvi semelhante. Honestamente aconselho-te a fazeres novamente um teste, esse teu pode estar meio "maluco"

Outra observação, sempre que queiras subir ou descer ph, tenta faze-lo com meios naturais, pessoalmente não sou apologista de fazer alterações com aditivos.

Parece estranho mas é mesmo. Fiz o teste várias vezes e ainda dei uma volta pelas bicas aqui da zona, tudo águas ácidas.

O que recomendam para corrigir este valor?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!