Recommended Posts

Publicado:
o esha hexamita é eficaz quando os gajos não comem, o flagyl como dizes e bem tem a sua eficácia em causa devido á diluiçao do mesmo em água que é nula ou quase nula....

medicamentos para ter á mao:

Formol

PP

Esha Hexamita

Backtopur da Sera

E tremazol

Agora há outra gama de medicamentos da Sera contra flagelados e parasitas externos

O Formol sempre tive receio, pois é muito forte....

PP tenho

Hexamita vou comprar

backtopur tenho

Tremazol (já acabou o tenilvet)

flagyl tenho

Publicado:

Olá , acompanhei este post e .... dei-me conta que ninguém recomenda pontualmente que adiciones vitaminas na água entre tratamentos , visto que não come e um regenerador eficaz , além do preventivo que sim foi falado para não sofrer ataques internamente de infecções de bacterias após se libertar dos parasitas , deixo aqui o medicamento que uso para casos mais bicudos e até hoje , os que não se salvaram estavam já para além do que eu chamo o ponto sem retorno , fracos demais para reagirem depois dos tratamentos , além disso quanto mais quimicos , "menos" figado , não morre da doença morre da cura . Recomendo SPIROHEXOL da JBL, e que sigas á risca a bula, é um tratamento de 7 dias , vai-se lá saber porquê os alemães nisto sabem muito mais que nós .um abraço.

Jose Palma

Publicado:

a desvantagem do spirohexol é nas tpas, visto o tratamento ser de 7 dias, ficar 7 dias sem mudar a água é tramado, ou entao fazes as tpas repondo o medicamento á proporção de água a repor, e assim gsta-se um balurdio , pois o spirohexol tb é carote lololol

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
Não encontrei ainda o tremazol da sera à venda, tenho continuar a procurar .

Costumo dar umas vitaminas compradas nas farmácias, que li aqui no fórum.

Olha , contra qualquer comentário, a mim custa-me muito mais emocionalmente perder o meu animal de estimação. Custe o que custar , eu não olho a custos , portanto se quiseres seguir o que te digo força , não descredibilizando quem te recomendou tratamentos corretos . As vitaminas que dás da farmácia são para seres humanos , pensa se serão as mais apropriadas para peixes , além disso as quantidades (massa corporal) são muito diferentes , mas quem sou eu para contestar seja quem for , apenas de relatei a minha experiência curta e o que resultou nos piores casos que tive , porque também tive os que não resisitiram . Posso dizer-te que alguns desses Discus e alguns outros peixes por quem me ofereceu , e ou vendeu "baratinho" estavam dados como peixes sem recuperação (sou novo nisto da aquariofilia mas não sou parvo), mas felizmente para eles vieram ter com a pessoa certa , que além de tratá-los têm tidomuito carinho e atenção sendo os meus animais de estimação , um abraço.

Jose Palma

Publicado:

Bem nem com o tenilvet diluido com acetona nem com nada o disco não come, fica sempre parado no mesmo local

Ando a ver se encontro o Tremazol mas agora tb não sei quanto tempo devo esperar...