Hugo R. Silva Publicado Setembro 9, 2007 Publicado Setembro 9, 2007 Boas, Tenho tentado acompanhar a secção das doenças, principalmente por causa dos Discus, nunca tive problemas mas alguma altura haveria de ser a primeira vez. tenho 1 discu que se encontra no meio das valisnérias, nada pouco anda sempre entra e sai do meio dessas plantas. Reparei que tinha fezes brancas com umas partes arredondadas de um branco mais opaco, pensei que flagelos intestinais e dei flagyl na comida. Já parei com o flagyl, as fezes tb pararam mas o certo é que não o vejo a comer e continua no meio das plantas, não vejo nada nas guelras, nem opérculos nem na pele. Se alguém poder dar umas dicas agradecia, o meu aquário é comunitário e tem bastantes plantas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 As fezes do dito discu. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ze carlos Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas tremazol da sera ou tenilvet da farmácia embora isso não me pareça ténias estes dois produtos combatem mais eficazmente os parasitas intestinais
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 boastremazol da sera ou tenilvet da farmácia embora isso não me pareça ténias estes dois produtos combatem mais eficazmente os parasitas intestinais tenivelt, é preciso receita ou basta dizer que é para o peixinho ? É melhor colocar o discu isolado num aqua? Parece-te o que? é branco mas tem tipo umas bolas (serão ovos?) Alguns dos meus aquários (shrimps)
ze carlos Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 boas não precisas de receita para o tenilvet quanto ao que isso é estou a tentar pesquisar mas parecem-me cistos de nematodos
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 11, 2007 Autor Publicado: Setembro 11, 2007 boasnão precisas de receita para o tenilvet quanto ao que isso é estou a tentar pesquisar mas parecem-me cistos de nematodos Andei a pesquisar mas não achei em fotos nada que fosse parecido com aquilo da foto :S Podes indicar links que tenhas encontrado sff? thanks Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Machado Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Boas. Estás a demorar muito. TREMAZOL. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 (editado) Boas.Estás a demorar muito. TREMAZOL. JPM Pois é o mais certo, estar a demorar, apesar de ontem o ter achado mais espevitado, já foi de um lado ao outro do aquário e já acompanhou outro discu, mas como não tenho certezas não sabia bem o que fazer, assim já vou tratar disto. Thanks Editado Setembro 12, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 Comecei ontem o tratamento, obrigado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Boas, Realizei o tratamento com tenilvet, fiz como li algures aqui no fórum. 2 comprimidos para 100L de água ( eu fiz 1 comp. para 50l) num aquário hospital. 1 dia tratamento. 2 dia só mudança de 15% água. 3 dia tratamento. durante o tratamento nem comeu, nem cagou nada, assim que o passei para o aquário dele, voltou a (palavra censurada) uma das cenas brancas mas mais grossas e continua escondido no meio das plantas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ze carlos Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 boas se fosse a ti continuava o tratamento no aqua hospital e aproveitava e fazia aos outros tambem
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 boasse fosse a ti continuava o tratamento no aqua hospital e aproveitava e fazia aos outros tambem Por mais quanto tempo? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Machado Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Boas. O Praziquantel (tenilvet, zypiran, etc) usa-se na dosagem de 250 mg/100 lt. Se diluires em acetona, dilui bem o ptraziquantel, usas 5 ml de acetona /100 lt de água. Misturas tudo num frasquinho seco e mandas para o aqua. 48h depois podes começar a rotin a normal do aqua. Repetes tudo aos dias 7 e 14. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2007 Autor Publicado: Setembro 16, 2007 Boas, João Machado, O Tenilvet (comprimidos) tb precisa ser diluido em acetona? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Machado Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Boas, João Machado, O Tenilvet (comprimidos) tb precisa ser diluido em acetona? YES! Os comprimidos, sejam para pessoa ou cão, normalmente são principio activo + substancia açucarada. Ora como o prazi NÃO É/OU É POUCO hidrosoluvel.... JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 (editado) YES! Os comprimidos, sejam para pessoa ou cão, normalmente são principio activo + substancia açucarada. Ora como o prazi NÃO É/OU É POUCO hidrosoluvel.... JPM Ah bolas, Então o primeiro tratamento que fiz, nem deve ter chegado a ser, pois triturei o comprimido e misturei só em água morna Posso comprar a acetona numa farmácia qualquer? ou tem que ser acetona xpto ? Editado Setembro 17, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 Boas.O Praziquantel (tenilvet, zypiran, etc) usa-se na dosagem de 250 mg/100 lt. Se diluires em acetona, dilui bem o ptraziquantel, usas 5 ml de acetona /100 lt de água. Misturas tudo num frasquinho seco e mandas para o aqua. 48h depois podes começar a rotin a normal do aqua. Repetes tudo aos dias 7 e 14. Boa sorte. JPM Estou a fazer o tratamento num aquário separado, ao final das 48h coloco o discu no aquário principal ou fica os 14 dias no aquário hospital? Alguns dos meus aquários (shrimps)
ze carlos Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 boas deixa estar no aqua hospital
Joao Machado Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Boas. Podes comprar na farmacia ou no AKI/Mestre Maco/Leroy Merlin. Eu teria feito no aqua pois ovos ou larvas ou bichos por lá andarão a passear. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 Quanto tempo depois posso voltar a repetir o tratamento? Não fiz no aquário principal pq não sabia se faria mal ás plantas e resto dos peixes.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Machado Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Boas.O Praziquantel (tenilvet, zypiran, etc) usa-se na dosagem de 250 mg/100 lt. Se diluires em acetona, dilui bem o ptraziquantel, usas 5 ml de acetona /100 lt de água. Misturas tudo num frasquinho seco e mandas para o aqua. 48h depois podes começar a rotin a normal do aqua. Repetes tudo aos dias 7 e 14. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 hehehe eu li isso João Machado, li que o tratamento é feito aos dias 1, 7 e 14 a minha dúvida era se depois do dia 14 as coisas ainda não estiverem bem se posso voltar a fazer imediatamente o tratamento ou convém esperar alguns dias. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joao costa Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 pela guita que dás pelo tenilvet e acetona já tinhas era comprado o Tremazol da sera e o esha hexamita, convem após o praziquantel fazer uma limpeza a flagelados , pois estes podem levar a infecçoes intestinais, porque ao aplicares o tremazol, o que quer que lá esteja dentro a incomodá-los, vai se soltar e possivelmente deixará pequenas feridas microscopicas, que qualquer flagelado pode aproveitar e causar alguma infecçao, por isso após o Praziquantel eu espero dois 3 dias e faço o hexamita ou flagyl Obrigado Joao Costa
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 (editado) pela guita que dás pelo tenilvet e acetona já tinhas era comprado o Tremazol da sera e o esha hexamita, convem após o praziquantel fazer uma limpeza a flagelados , pois estes podem levar a infecçoes intestinais, porque ao aplicares o tremazol, o que quer que lá esteja dentro a incomodá-los, vai se soltar e possivelmente deixará pequenas feridas microscopicas, que qualquer flagelado pode aproveitar e causar alguma infecçao, por isso após o Praziquantel eu espero dois 3 dias e faço o hexamita ou flagyl Tens até razão quanto ao custo do tenilvet + acetona mas tentei seguir as indicações de pessoas muito mais experientes do que eu e tentar utilizar os mesmos remédios que elas utilizam. Quanto ao flagyl segundo tenho lido, a sua eficácia na água aparenta estar em causa, logo se ele pouco ou nada come, não me parece ser a solução. Então convem ter sempre à mão, TREMAZOL da Sera e hexamita/flagyl (quando come), certo? Editado Setembro 18, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
joao costa Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 o esha hexamita é eficaz quando os gajos não comem, o flagyl como dizes e bem tem a sua eficácia em causa devido á diluiçao do mesmo em água que é nula ou quase nula.... medicamentos para ter á mao: Formol PP Esha Hexamita Backtopur da Sera E tremazol Agora há outra gama de medicamentos da Sera contra flagelados e parasitas externos Obrigado Joao Costa
Recommended Posts