jorgefpf Publicado Setembro 8, 2007 Publicado Setembro 8, 2007 (editado) Olá, tal como já tinha prometido num outro tópico aqui vai a apresentação do meu 1º nano. e antes de começar agradeço a duas pessoas aqui do fórum que me ajudaram nas minhas dúvidas que tive: zogli e andrecardoso o meu obrigado Este nano surgiu de uma caixa da Optimus que tinha cá por casa e ao ver outros nanos aqui no fórum lá meti a cabecinha a pensar e deu nisto... Nome: "Brown&Green" Data de montagem: Setembro 2007 Dimensões: 21x15,5x16 (cm) Iluminação: 1x12W (6000 e tal K) Filtragem: filtro interno elite mini Aquecimento: para já não possui Substrato: akadama Co2: para já não possui Decoração: Pedras (apanhei aqui ao pé de casa, não são xisto mas estão próximas, possuem uns tons castanhos e cinzas), Tronco mopani (não parece mas é) Flora: Eleocharis aciculares (penso que seja a aciculares mas não tenho a certeza) Anubias barteri var. nana Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Fauna: (para já nenhuma mas talvez uns red's) e agora aqui vão as fotos: aqui para dar a noção das dimensões outras perspectivas, em que numa dá para ver o filtro escondidinho e aqui o conjunto... este nano ainda está muito fresco e possivelmente irá sofrer alterações, contudo espero que não se afaste muito disto. agora é a vossa vez! comentem, critiquem, dêem sugestões e refilem à vontade ehehe Editado Setembro 16, 2007 por jorgefpf Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Ta simples e giro. Poe ai uns reds ou caridinas que fica fixe Citar Meu Tanganyika de 60l
Sergio Torres Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 Muito fixe! Parabens! Esta lindo! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jorgefpf Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 Ta simples e giro. Poe ai uns reds ou caridinas que fica fixe :D obrigado tou a pensar meter uns red's mas primeiro queria ver se arranjava um termostato/aquecedor o mais pequeno possivel tipo para tartarugueiras Muito fixe! Parabens! Esta lindo! obrigado Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 obrigado tou a pensar meter uns red's mas primeiro queria ver se arranjava um termostato/aquecedor o mais pequeno possivel tipo para tartarugueirasobrigado Hm nao acho necessario , a luz deve aquecer bem Citar Meu Tanganyika de 60l
jorgefpf Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 Hm nao acho necessario , a luz deve aquecer bem durante o dia de certeza que não o pior é à noite que penso que a temperatura irá baixar um pouco... Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 Nao no verao nao , mas mesmo assim nem no inverno , no outro dia comprei neons e puz num cubo da vodafone ( enquanto tinha o aquario a ciclar ) e nao tinham termostato nem nada , tinham uma calha que aquecia e mantia a agua a 28 graus ( HEHEHEHEHHE as vezes xega aos 30 ) e a noite desliguei quando acordei cheio de medo tavam la todos Citar Meu Tanganyika de 60l
jorgefpf Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 Nao no verao nao , mas mesmo assim nem no inverno , no outro dia comprei neons e puz num cubo da vodafone ( enquanto tinha o aquario a ciclar ) e nao tinham termostato nem nada , tinham uma calha que aquecia e mantia a agua a 28 graus ( HEHEHEHEHHE as vezes xega aos 30 ) e a noite desliguei quando acordei cheio de medo tavam la todos mesmo assim não kero arriscar muito... a variação de temperatura pode ser muita... e o outono está a chegar. Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Miguel Guerreiro Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 muito giro esse nano Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Vasco Matos Publicado: Setembro 11, 2007 Publicado: Setembro 11, 2007 Parabéns Jorgefpf,esse nano está simples e lindo! Quando a 'Cuba' preencher todo o espaço da frente vai ficar altamente! Se calhar devias era ter posto menos quantidade de Eleocharis,para poderes ver o desenvolvimento desta. Continua em força com o bom trabalho! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
André Allen Publicado: Setembro 15, 2007 Publicado: Setembro 15, 2007 Boas, Está aqui um óptimo trabalho ! Extremamento equilibrado e gostei muito do pormenor de esconder o filtro atrás das "silvas" !?!? Muito bom ! Citar Mega abração,ALLEN
ruipower Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 (editado) Gostei muito do teu Nano, principalmente da Flora. Gostava que me identificassem esta Flora que que eu assinalei. 1 - ? 2 - ? Respectivamente... Cumps Editado Setembro 16, 2007 por ruipower Citar
tyutry Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 boas devias ter lido todo... se reparares tinha la os nomes e depois com uma rapida busca no google pelo nome das plantas ias la mas aki vai a resp 1- Eleocharis aciculares 2- Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
ruipower Publicado: Setembro 16, 2007 Publicado: Setembro 16, 2007 Eu li tudo, mas não percebo nada de plantas aquáticas. Tentei no Yahoo mas apareceu tanta coisa diferente que eu nem sabia como distingui-las. :D Obrigado, estou a pensar colocar umas destas no meu aqua. Citar
Recommended Posts