ruipower Publicado Setembro 8, 2007 Share Publicado Setembro 8, 2007 (editado) Olá a todos chamo-me Rui Silva tenho 20 anos sou de Santarém e adoro tartarugas. Aqui estão as minhas 6 tartarugas e o respectivo lago feito pelo meu Pai com cerca de 146 litros: E aqui está o meu aquário: Sendo assim gostava que me identificassem as respectivas raças se fazem favor. É que já as tenho à 3 anos e ainda não sei as raças. Cumprimentos... Editado Outubro 3, 2007 por ruipower Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 ta giro engenhoso o lago. podias deixar mais dado sobre ele..medidas se tem bomba e qual etc... faltam-lhe algumas plantas nem que seja plantas otoctonas não ficavam mal.juncos etc... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pick Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 boas.. como trabalho numa loja de aquarios e vi este topico resolvi te ajudar... existe 3 tipos de tartarugas : -aquaticas -semi aquaticas -terrestres das 6 tartarugas que tenx consegui identificar algumas.. 4 delas sao Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas Nome:"Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas Comprimento:Até 25 cm Habitat natural: E.U.A. a oriente e ocidente do Rio Mississipi Alimentação:Carne picada, fruta,alface,ervilhas e comida já enlatada que há á venda em qualquer loja de animais ou qualquer hipermercado Caractristicas:É agressiva se não estiver bem treinada, hiberna se o aquário tiver água fria, se o aquário tiver água morna ela entra em semi-hibernação.Na sua semi-hibernação embora a tartaruga continue desperta pode ficar sem comer durante mais de 2 meses ou mesmo todo o inverno as outras 2 pareceu-me : Nome:"Chrysemys scripta scripta" ou tartaruga ornamentada. Comprimento:Até 25 cm Habitat Natural:E.U.A. a ocidente do mississipi. Alimentação:Carne picada, fruta,ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado. Caractristicas: Esta tartaruga é muito identica á tartaruga ornamentada de faces rosadas, de facto, a única diferença entre elas é que a tartaruga ornamentada não tem aquelas manchas rosadas na face. qualquer duvida consulta este link tartarugas abraços ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2007 (editado) ta giroengenhoso o lago. podias deixar mais dado sobre ele..medidas se tem bomba e qual etc... faltam-lhe algumas plantas nem que seja plantas otoctonas não ficavam mal.juncos etc... Olá, não o lago não tem bomba é todo em cimento e não sei as medidas de cor mas logo cá ponho. Relativamente a plantas não sei o que colocar e não conheço nenhuma espécie nem mesmo essa que referiste, estava a pensar em umas tipo nenúfares. Conto com a vossa ajuda na decoração. Dêem as as voças opiniões se faz favor. Cumps... boas.. como trabalho numa loja de aquarios e vi este topico resolvi te ajudar... existe 3 tipos de tartarugas : -aquaticas -semi aquaticas -terrestres das 6 tartarugas que tenx consegui identificar algumas.. 4 delas sao Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas Nome:"Chrysemys [Pseudemys] scripta elegans" ou Tartaruga ornamentada de faces rosadas Comprimento:Até 25 cm Habitat natural: E.U.A. a oriente e ocidente do Rio Mississipi Alimentação:Carne picada, fruta,alface,ervilhas e comida já enlatada que há á venda em qualquer loja de animais ou qualquer hipermercado Caractristicas:É agressiva se não estiver bem treinada, hiberna se o aquário tiver água fria, se o aquário tiver água morna ela entra em semi-hibernação.Na sua semi-hibernação embora a tartaruga continue desperta pode ficar sem comer durante mais de 2 meses ou mesmo todo o inverno as outras 2 pareceu-me : Nome:"Chrysemys scripta scripta" ou tartaruga ornamentada. Comprimento:Até 25 cm Habitat Natural:E.U.A. a ocidente do mississipi. Alimentação:Carne picada, fruta,ervilhas e comida já perparada desponivel em qualquer loja de animais ou hipermercado. Caractristicas: Esta tartaruga é muito identica á tartaruga ornamentada de faces rosadas, de facto, a única diferença entre elas é que a tartaruga ornamentada não tem aquelas manchas rosadas na face. qualquer duvida consulta este link tartarugas abraços Obrigado pela tua explicação assim já fiquei a saber quais são as raças. Pelo Geocities são: 1 Ornamentada de faces rosadas 4 Ornamentadas 1 Corcunda do mississipi Uma destas: Quatro destas: E uma destas: Só que dentro das ornamentadas uma delas em vez de amarela e verde é laranja e verde, a que se deve este facto? Será uma sub espécie? Ou será por ser adulta? Haverá problemas se mais tarde acasalar com as outras? Cumprimentos... Editado Setembro 8, 2007 por ruipower Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pick Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 quanto a essa pode ser um cruzamneto ...ou do tipo de alimento que lhe das e ainda pode avermelhar... é questao de pesquizar melhor desculpa os dados errados que te dei tentei... abraços ::Assinatura Removida:: ::Imagem com altura superior a 100 pixels:: BIOBASE AQUASCAPING Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tineers Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 Nao puseste nenhum tipo de filtragem no lago????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2007 (editado) quanto a essa pode ser um cruzamneto ...ou do tipo de alimento que lhe das e ainda pode avermelhar... é questao de pesquizar melhor desculpa os dados errados que te dei tentei... abraços Sem problema, na boa. Eu agradeço. Já agora tu que és um entendido nisto, o que é que se passa com a ornamentada de faces rosadas? É que ela era de outra pessoa e não saía de dentro de casa e não tinha lâmpada UV, sendo assim as marcas rosadas mal se notam, é falta de alguma vitamina ou nutriente? Cumps... PS:Tens PM. Nao puseste nenhum tipo de filtragem no lago????? Não, mas mudo a água uma vez por semana. Porquê? Achas que mesmo assim devia por? Realmente ao fim de uma semana a água fica bem turva. Editado Setembro 8, 2007 por ruipower Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 Movido para a secção dos lagos Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maiab Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 Boas Não sei se tens condições pasara isso, mas acho que deverias redimensionar o teu tanque de tarturaguas. Colocar filtragem (pelo menos mecânica), areia e plantas, e passar o lago para um patamar inferior. Se caírem dessa altura, existe perigo de partirem a carapaça. E não te esqueças que elas crescem e esse espaço é um pouco limitado.. Quanto aos bichinhos, têm bom aspecto Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 (editado) Ola! Olha vai a este forum que é sobre tartarugas só,especializado em tartarugas...vai-te dar um jeitão...regista-te e tens montes de pessoal que sabe mesmo muito sobre elas... http://tartarugaaquatica.forumup.com/ Acho que não tens ai nenhuma de faces rosadas...já nem sao vendidas em portugal...para serem de faces rosadas tinham de ter duas riscas vermelhas na cabeça... O tanque não é definitivo não é? Penso que não vai chegar para elas em adultas...lembra-te que atingem entre 25/30 cm de carapaça... Ficavam bem ai umas plantas... O que lhes das de comer?Pareceu-me que lhes das alface...não lhes des...faz-lhes mal...da diarreia... Como alimentaçao devias dar sticks da tetra ou raçao da sera, carne branca cozinhada sem temperos, camarao so como goluseima , verduras e frutas menos citrinos... Abraço Editado Setembro 9, 2007 por pedromelao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peter2 Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 boas quanto a cairem penso que nao ha qualquer problema pois tem uma rede a rodear o lago.... quanto aos nenufares nao sei mas penso que ja ouvi falar que elas costumam papa-los....... mas alguem que explique isso..... Abraços "O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"POR:Edward Lorenz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 Não ha problema nenhum em que elas deem umas dentadinhas nos nenufares...não são venenosos embora eu já tenha acreditado nisso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2007 O aquário não é definitivo, dou-lhes muita variedade de comida carne, peixe, fruta, camarões, etc... Quanto à alface, nunca lhes fez mal e até aconselharam-me a dar, mas sendo assim vou deixar de dar. Em relação a saírem do lago, elas não conseguem devido ao rebordo para dentro, se caírem é para dentro e vão ter dentro de água. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 Está certo então...mas não des alface...desprende o intestino... Devias dar sticks como alimentaçao base...tem todos os nutrientes que elas necessitam... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2007 Está certo então...mas não des alface...desprende o intestino... Devias dar sticks como alimentaçao base...tem todos os nutrientes que elas necessitam... E é o que faço, dou sticks diariamente. As outra coisas é uma ou duas vezes por semana. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Setembro 10, 2007 Share Publicado: Setembro 10, 2007 boas eu ja vi esse topico noutro forum mas tb fica aki a resposta as duvidas podes por ai jacintos de agua k ajudam mt na limpeza da agua, so tens é k ter cuidado pk crescem mt depressa mas isso deve ficar controlado pork elas dao umas dentadas neles e se elas gostarem do sabor dos jacintos ainda melhor ... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2007 boas eu ja vi esse topico noutro forum mas tb fica aki a resposta as duvidas podes por ai jacintos de agua k ajudam mt na limpeza da agua, so tens é k ter cuidado pk crescem mt depressa mas isso deve ficar controlado pork elas dao umas dentadas neles e se elas gostarem do sabor dos jacintos ainda melhor ... Desconheço essas plantas, podes por aí umas fotos SFF. Muito obrigado pela tua ideia. Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 Olá As primeiras três fotos são da Pseudemys floridana, sem nenhuma duvida, já as tive. Tal como as tartarugas verdes comuns os adultos na natureza comem sobretudo vegetais, não mais do que três refeições por semana. Hibernam bem no nosso clima, é só fornecer algum abrigo aquatico onde se possam esconder durante o Outono-Primavera. A hibernação durará uns 5 meses. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Setembro 11, 2007 Share Publicado: Setembro 11, 2007 ca esta a foto O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2007 Muito fixe, nunca tinha visto nada parecido, suponho que as encontrarei em lojas de aquários ou animais aquáticos, certo? Muito obrigado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 nas lojas nao sei s encontras porque é uma especie considerada invasora dos nossos rios... mas eu as minhas enconterei no rio ca da zona portanto se fores dare uma volta ai pelos rios deves encontrar algumas e vasta uma planta para dar muitas em pouco tempo... so deves e enquanto nao tens mts metelas numa bacia a parte com agua do lago das tartarugas para as plantas crescerem acrescentando sempre agua suja das tartarugas pois com sao plantas k se alimentao de alguns "lixos" da agua, dai uma das razoes por serem boas para filtrar agua e ao sol porque gostam de sol... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2007 Muito obrigado mais uma vez. Vou ver se encontro por aqui umas plantas destas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Outubro 3, 2007 Share Publicado: Outubro 3, 2007 as tuas tartarugas estao mesmo muito fixes essa pequena e muita louca TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2007 Obrigado pelo comentário. Pois é tb gosto muito delas, tenho me é esquecido de actualizar as fotos :D aqui está: No dia 9 de Setembro de 2007 tive uma surpresa, o meu Pai comprou-me uma nova Turtle: Ante-ontem dia 3 Outubro 2007 tirei estas fotos, tão muito porreiras (a meu ver): Oof, já tá. Não se esqueçam de comentar. Cumps... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Outubro 3, 2007 Share Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) ola elas quando sao pequeninas sao muito loucas mesmo tenho uma dessa raça por acaso tambem comprei uma na pet fil para a maria aqui vai a foto Editado Outubro 3, 2007 por toyota TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts