O Meu Aquario De Agua Fria - O Fishodromo!


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boa noite, caros membros do forum, aqui deixo algumas fotos do meu aqua de agua fria e os seus dois habitantes:

 

Foto geral do aquario:

 

DSCN0228.jpg

 

E agora duas fotos deste maravilhoso peixe que já o tenho ha tres anos:

 

DSCN0232.jpg

 

DSCN0227.jpg

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não achas pouquissimo espaço para 2 peixes desses!? Para um peixe desses o aqua minimo é de 100 litros!

Sinceramente, devias informar te mais sobre as especies que tens, e ver as condiçoes necessarias para as manteres ;)

Fica bem e segue o meu conselho

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente não sabias,é normal pois é raro o lojista que aconselha as pessoas no verdadeiro sentido da palavra.Possivelmente até pensavas que estavas a fazer o que é certo e que os teus peixes até viviam felizes. Os peixes dourados são animais para estarem em aquas de grande capacidade para esses 2 peixes 150L é o ideal (por agora).Ou então o melhor mesmo é lagos,onde podem crescer,ficar do tamanho que realmente podem alcançar.Nesse aqua não consegues proporcionar condições para eles viverem felizes.Compra um aqua maior,e se não poderes dá-os(ou vende-os) a quem tenha um lago.

Nesse aqua podias pôr uns peixes de água quente de porte pequeno,há muita variedade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas bracarense, pois eu tambem sou

 

 

é um belo exemplar esse teu peixe,

 

mas o espaço é sempre um problema, embora eu compreenda que cada um tenta ter aqui que pode onde pode, apesar de termos de compreender as necessecidades dos peixes,

 

quando quiseres um aqua maior eu tou a vender um aqui em braga a 100€ com 216L,

 

fica bem e boa sorte

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uns peixes bonitos! Só o aquario é que é um pouco pequeno para as espécies que ai tens. Mas também é verdade que há quem os mantenha em globos... mas ai não se vê a verdadeira beleza que estes peixes podem oferecer, portanto se tiveres hipotese, monta um bom aquario para esses jovens!!! Minimo 100L e boa filtragem!!!, Se quiseres pôr um termostato, da jeito nos dias mais frios do inverno!

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm razão quando dizem que o aqua é muito pequeno e estou a pensar dá-lo ao meu sogro que tem um lago.

Mas que me vai custar muito ve-lo partir ai isso vai....é um belissimo exemplar e a foto não faz jus a sua beleza.

 

Obrigado pelos comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm razão quando dizem que o aqua é muito pequeno e estou a pensar dá-lo ao meu sogro que tem um lago.

Mas que me vai custar muito ve-lo partir ai isso vai....é um belissimo exemplar e a foto não faz jus a sua beleza.

 

Obrigado pelos comentários

É bom ver que entendes os concelhos de quem é teu amigo (sim porque aqui é tudo amigou, com uns desacates pelo meio e tal )

Só espero que esses peixes tenham uma vida digna :morning:

Abraços

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas.

Sou um principiante por estas paragens, ontem ao fazer uma pesquisa na net sobre aquarios decubri o vosso forum e gostei muito, deixo já os meus parabéns.

Sou um amante de aquários e peixes por assim dizer, tenho um pequeno aquário de 35x20x16 de capacidade aproximadamente 11 L e tinha uns peixinhos de água fria já há 3 anos.

Há duas semanas morreram 2, e esta semana morreu o último.

Tenho um aparelho oxigenador, plantas artificiais e pedrinhas de cor que se compram no supermercado. Quando morreram os primeiros fui a uma loja de animais aqui perto e o sr diss m para fazer o teste ao ph, fiz varias vezes da mais de 7. Substitui cerca de 1/3 da água mais que uma vez, mas no dia seguinte o ph voltava a subir.

Gostaria que me dessem ajuda ou umas dicas sobre que fazer para manter o meu aquário povoado e devolver a alegria à minha sala de estar, local onde este se encontra.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boa noite!

 

Este é o meu 1º post no forum...

Tenho um pequeno aquário com filtro - 35*25*19 - e gostava de me iniciar nestas andanças...

Como não percebo muito... agradecia algumas sugestões!

Gostava de saber se, num aquário com estas dimensões, é preferível optar por água fria ou quente e que peixes (e quantos?) devo comprar.

 

Obrigada, Vik:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem vindo

Devias ter aberto um post novo para tirares duvidas, mas de qualquer maneira como ja leste aqui o aquario que tens não da para peixes vermelhos que são de agua fria, tens de ir para peixes de agua quente.

 

Cumps

 

Obrigada :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vik Postado Aug 25 2009, 10:07 PM

Aceito mais sugestões... icon_wink.gif

 

obrigada, Vik

 

 

Vai para os guppies, são de facil manutenção, podes por um trio nessas dimensões que em menos dum piscar de olhos tens o aqua cheio e a cabeça a pensar num aqua do triplo ou quadruplo desse, os guppies tem cores fantásticas e mechem-se bastante adorando exibir as suas cores, ficava bem!! :wink:

 

Mas tens outras espécies que também aí podes por: mollies / neons (poucos) / corydoras / etc / etc...

 

O teu problema para ter muitos é mesmo o espaço... espera por mais respostas, eu tambem ainda sou muito verdinho no assunto... :mrgreen:

 

abraço e boas aquariofilias!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vik Postado Aug 25 2009, 10:07 PM

Aceito mais sugestões... icon_wink.gif

 

obrigada, Vik

 

 

Vai para os guppies, são de facil manutenção, podes por um trio nessas dimensões que em menos dum piscar de olhos tens o aqua cheio e a cabeça a pensar num aqua do triplo ou quadruplo desse, os guppies tem cores fantásticas e mechem-se bastante adorando exibir as suas cores, ficava bem!! ;)

 

Mas tens outras espécies que também aí podes por: mollies / neons (poucos) / corydoras / etc / etc...

 

O teu problema para ter muitos é mesmo o espaço... espera por mais respostas, eu tambem ainda sou muito verdinho no assunto... ;)

 

abraço e boas aquariofilias!!

 

É um começo, vou aceitar a sugestão:)

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de ter passado algum tempo... finalmente consegui avançar com o meu aqua... :doofywave:

Comprei 3 guppies como me sugeriu (2 machos e uma fêmea), comprei 2 plantas (anubia e ceratophyllum demersum)... e gostei do resultado!

Será que é possível, em momento posterior juntar 2 neons num aquario com estas dimensoes?

 

Obrigada, Vik!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.