placas Publicado Setembro 7, 2007 Publicado Setembro 7, 2007 estão a aparecer umas manchas castanhas no vidro e também em algumas zonas do areão (alguns grãos ficam ytodos castanhos) também notei que o xisto está a ficar castanho mais escuro e que aperecem pequenas bolhas de ar em cima das pedras setup: jewel 80x35x30, 80litros, algumas pedras de xisto, algumas plantas (penso que são "Egeria densa") ph 7,5 amónia está a 0 tenho feito tpa's semanais de cerca de 15 L 1 guppie, 2 escalares, 2 santa filomena, 1 peixe gato, 6 néons tenho dado pequeno almoço e jantar aos peixes ...é demais? Citar
José Cruz Silva Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Olá! Algas castanhas? Que iluminação tens, qual o tipo de lampadas e durante quanto tempo estão ligadas? Citar Abraços Zé Néo
placas Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Olá! Algas castanhas? Que iluminação tens, qual o tipo de lampadas e durante quanto tempo estão ligadas? tenho uma lâmpada de origem ..é um jewel record 80 está ligada das 8 ás 21 Editado Setembro 7, 2007 por placas Citar
placas Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 será que ninguém pode dar uma ajudinha...é que as manchas castanhas ainda lá estão Citar
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Experimenta começar a ligar a lâmpada apenas 10horas por dia. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
zlatan9 Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Algas castanhas costumam surgir por iluminação curta ou insuficiente. Citar One Fish Standing Kurichiba
zpoliveira Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Olá! Quanto a mim as algas aparecem devido à conjunção de, principalmente, 3 factores. Luz, temperatura e nutrientes em excesso! Quanto ao primeiro, parece-me que um fotoperiodo de 13h pode ser exagerado... 8 a 10h chega perfeitamente e, se acertares a iluminação com os teus horários vês o aquário quase sempre iluminado! Quanto à temperatura não há grande coisa a fazer! É boa para as plantas e animais como é para as algas! Os nutrientes em excesso (excreções dos animais, alimentação, possivel origem na água da torneira) só podem ser eliminadas com TPAs! Experimenta reduzir o periodo de luz e aumentar as trocas de água que elas devem reduzir! Abraço! Citar Zé Pedro
Hugo_Cruz12 Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Boas, já tive esse problema e digo-te que de certeza que é do excesso de tempo em que tens a iluminação ligada. Penso que não deves ficar preocupado com isso pois penso que não é prejudicial aos peixes e as mollys tal como os limpa vidros acho que gostam de limpar essas algas. Eu resolvi o problema muito rápidamente, apenas ligava a luz durante 6 horas por dia durante 3 ou 4 dias e depois tudo desapareceu. Outra solução é usares o temporizador, ainda não tenho um mas vou comprá-lo em breve, isto porque de vez em quando lá me distraio e elas voltam a aparecer. Espero ter ajudado. cmpts Hugo Citar
Recommended Posts