Tomás Silva Publicado Abril 27, 2004 Publicado Abril 27, 2004 Olá! Tenho um aqua de 100L com um Hydor Prime 20 (600L/hora) externo... o aqua está mesmo ao lado da minha cama e torna-se quase impossível adormecer com o barulho do filtro... um "vrummm" mto suave mas incomodativo... existe alguma possibilidade de eu instalar um filtro interno (só com esponja e tal, ou seja mecânico.. nada de cerâmicas e isso), só para manter a agua minimamente limpa de dejectos... Existe a possiblidade de isto funcionar ? Para eu poder desligar o Hydor a noite ? Mesmo que tenha que aumentar os TPA's ? Um abraço! Citar Tomás Silva
oblivion Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 Tomás não sei se ajuda mas eu quando tinha o meu aqua de 300 Litros no meu quarto desligava o filtro durante a noite. Tinha Discus, Escalares, etc... nunca tive problemas. Desde que o filtro tenha um caudal bom creio, e aqui fica só a minha experiencia, que pode ser desligado durante a noite pois torna-se realmente incómodo. Creio no entanto que um interno completamente submerso também possa ser usado. Citar PEACE !!!
Nuno Silva Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 A melhor opção é mesmo desligar Os filtros internos também fazem barulho, e olha que tenho alguns que apetecia-me... :D Acho que se desligares o filtro de noite n terás grandes problemas, é uma questão de experimentares Citar Um abraço! Nuno Silva
ZANITO Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 pk é k n fazes uma caixa com material q isole o som, akela lã vidro usada nos SubWoofers, ou entao forrares com cortiça, penso q tb isola. Citar
Antonio DSM Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 tenho um fluval 3 no quarto a dois metros da cama e é komo se nao tivesse lá... Citar Cumprimentos Ex green goblin
Tomás Silva Publicado: Abril 28, 2004 Autor Publicado: Abril 28, 2004 Eu tenho o filtro a menos de um metro da cabeça... não a 2 Essa da caixa para insonorizar tenho que tratar disso (eu percebo alguma coisa de "acústica", sou músico :D )... No entanto penso que uma base em pano grosso será sufeciente para isolar as vibrações do filtro Mas o ideal seria mesmo mante-lo desligado durante a noite (serão umas 7 horas no máximo (as que durmo))... Citar Tomás Silva
Miguel Madeira Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Tomás Silva escreveu Mas o ideal seria mesmo mante-lo desligado durante a noite (serão umas 7 horas no máximo (as que durmo))... É tempo mais do que suficiente para as bactérias morrerem todas, elas respiram oxigénio, e sem circulação de água, o oxigénio dissolvido na água que estiver dentro do filtro quando o desligares, será rapidamente consumido, a partir daí respiram o quê? Nunca conseguirás ter um filtro biologicamente activo sem uma boa colónia de bactérias. Citar Ao natural
Luis Queiroga Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Olá Também era esta a minha idéia - fishnatur: É tempo mais do que suficiente para as bactérias morrerem todas, elas respiram oxigénio, e sem circulação de água, o oxigénio dissolvido na água que estiver dentro do filtro quando o desligares, será rapidamente consumido, a partir daí respiram o quê? Nunca conseguirás ter um filtro biologicamente activo sem uma boa colónia de bactérias. Mas, se o oblivion manteve escalares e discos (sem problemas ?), há que repensar sobre o assunto, ou seja, talvez o O2 do aquário circule através do filtro (desligado) devido a diferenças de concentração...por ex ...é só uma idéia... Abraços Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
oblivion Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Boas, Como eu disse no primeiro post, eu não tive problemas. Em 5 ou 6 anos não me morreu um único peixe com excepção dos Neons que iam parar as bocas dos big boys eheheh. A solução a usar já vai de cada um e como todos sabemos não é por uma pessoa não ter problemas que as outras tb não tem. Só partilhei a minha experiencia... o filtro desligava-o por volta da 00:00 e ligava por volta das 7:00, 8:00 Citar PEACE !!!
Tomás Silva Publicado: Abril 29, 2004 Autor Publicado: Abril 29, 2004 O meu deverá ficar desligado menos tempo ainda... porque me ando a deitar depois da 1:30 e acordo as 8:30 Citar Tomás Silva
João Lázaro Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Eu tenho o meu Hydor dentro do quarto a cerca de 4 metros da cama. Coloquei o filtro dentro da caixa de cartão juntamente com as esponjas azuis (que vieram com o filtro e não uso e alguma esferovite....) Se realmente vais optar por desligar de noite, compras um temporizador e este faz o trabalho por ti.. Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Tomás Silva Publicado: Abril 29, 2004 Autor Publicado: Abril 29, 2004 Isso do temporizador seria ideal, porque assim poderia desliga-lo quando me deito até adormecer e ficar a funcionar durante a noite (que isso não me incomoda)... Quanto custa um temporizador desse género e onde posso arranja-lo ? Um abraço! Citar Tomás Silva
oblivion Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Tomás qualquer loja de aquariofilia ou qualquer loja de artigos electricos hoje em dia vendem os temporizadores. Em ultimo caso nos Hipers. Citar PEACE !!!
Governa Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Quanto custa um temporizador desse género e onde posso arranja-lo ? Aqui no Porto encontro temporizadores em praticamente qualquer Hipermercado (Carrefour, Jumbo, etc.). Os meus foram inclusivamente comprados no LIDL (caixa com 2 ou 3 unidades). Não me recordo do preço dos meus temporizadores, mas tenho noção que pode variar imenso. Para aquariofilia, os mais baratos servem perfeitamente. Cuidado ao fazer as ligações, para não ligar o termostato ao temporizador. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
ZANITO Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 vais ao AKI, q la vendem a 5 euros cada, eu comprei um para a iluminação do akua, Citar
Recommended Posts