Filtro Nocturno


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um aqua de 100L com um Hydor Prime 20 (600L/hora) externo... o aqua está mesmo ao lado da minha cama e torna-se quase impossível adormecer com o barulho do filtro... um "vrummm" mto suave mas incomodativo... existe alguma possibilidade de eu instalar um filtro interno (só com esponja e tal, ou seja mecânico.. nada de cerâmicas e isso), só para manter a agua minimamente limpa de dejectos...

 

Existe a possiblidade de isto funcionar ?

Para eu poder desligar o Hydor a noite ?

 

Mesmo que tenha que aumentar os TPA's ?

 

Um abraço!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomás não sei se ajuda mas eu quando tinha o meu aqua de 300 Litros no meu quarto desligava o filtro durante a noite.

 

Tinha Discus, Escalares, etc... nunca tive problemas. Desde que o filtro tenha um caudal bom creio, e aqui fica só a minha experiencia, que pode ser desligado durante a noite pois torna-se realmente incómodo.

 

Creio no entanto que um interno completamente submerso também possa ser usado.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor opção é mesmo desligar :?

Os filtros internos também fazem barulho, e olha que tenho alguns que apetecia-me... :D

Acho que se desligares o filtro de noite n terás grandes problemas, é uma questão de experimentares

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o filtro a menos de um metro da cabeça... não a 2 :wink:

 

Essa da caixa para insonorizar tenho que tratar disso (eu percebo alguma coisa de "acústica", sou músico :D )...

 

No entanto penso que uma base em pano grosso será sufeciente para isolar as vibrações do filtro :oops:

 

Mas o ideal seria mesmo mante-lo desligado durante a noite (serão umas 7 horas no máximo (as que durmo))...

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomás Silva escreveu

 

Mas o ideal seria mesmo mante-lo desligado durante a noite (serão umas 7 horas no máximo (as que durmo))...

 

É tempo mais do que suficiente para as bactérias morrerem todas, elas respiram oxigénio, e sem circulação de água, o oxigénio dissolvido na água que estiver dentro do filtro quando o desligares, será rapidamente consumido, a partir daí :) respiram o quê?

Nunca conseguirás ter um filtro biologicamente activo sem uma boa colónia de bactérias.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Também era esta a minha idéia - fishnatur:

É tempo mais do que suficiente para as bactérias morrerem todas, elas respiram oxigénio, e sem circulação de água, o oxigénio dissolvido na água que estiver dentro do filtro quando o desligares, será rapidamente consumido, a partir daí  respiram o quê?  

Nunca conseguirás ter um filtro biologicamente activo sem uma boa colónia de bactérias.

 

Mas, se o oblivion manteve escalares e discos (sem problemas ?), há que repensar sobre o assunto, ou seja, talvez o O2 do aquário circule através do filtro (desligado) devido a diferenças de concentração...por ex

...é só uma idéia...

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como eu disse no primeiro post, eu não tive problemas. Em 5 ou 6 anos não me morreu um único peixe com excepção dos Neons que iam parar as bocas dos big boys eheheh.

 

A solução a usar já vai de cada um e como todos sabemos não é por uma pessoa não ter problemas que as outras tb não tem.

 

Só partilhei a minha experiencia... o filtro desligava-o por volta da 00:00 e ligava por volta das 7:00, 8:00

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu Hydor dentro do quarto a cerca de 4 metros da cama. Coloquei o filtro dentro da caixa de cartão juntamente com as esponjas azuis (que vieram com o filtro e não uso e alguma esferovite....)

 

Se realmente vais optar por desligar de noite, compras um temporizador e este faz o trabalho por ti..

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do temporizador seria ideal, porque assim poderia desliga-lo quando me deito até adormecer e ficar a funcionar durante a noite (que isso não me incomoda)...

 

Quanto custa um temporizador desse género e onde posso arranja-lo ?

 

Um abraço!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto custa um temporizador desse género e onde posso arranja-lo ?

 

Aqui no Porto encontro temporizadores em praticamente qualquer Hipermercado (Carrefour, Jumbo, etc.). Os meus foram inclusivamente comprados no LIDL (caixa com 2 ou 3 unidades).

 

Não me recordo do preço dos meus temporizadores, mas tenho noção que pode variar imenso. Para aquariofilia, os mais baratos servem perfeitamente.

 

Cuidado ao fazer as ligações, para não ligar o termostato ao temporizador.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.