Recommended Posts

Publicado

Boas.

Esta semana irei montar um aqua de 80 cm, para fazer dele um plantado ( já não posso,os meus pais acham que da muito trabalho mas enfim =S) Já que não vou fazer um grande plantado, resolvi colocar algumas plantas juntamente com troncos de videira ( apanhados com a ajuda dos membros do forum, Daniel Almeida e pedrotyson)

Gostava de ser quais as plantas que vocês aconselham a colocar no aqua iniciado de 80 cm = 84 l

Respostas rápidas

Green One

João Fradique

Publicado:

Que iluminação tens?

Vais injectar Co2?

Qual o substrato que vais usar?

Tens orçamento para a compra de ferilizantes? (nitrato, potássio, fosfato, micros, ferro)

" " " " " testes? (para alem dos habituais, Nitratos, fosfatos, ferro)

Que peixes vais ter?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

A iluminação irei usar uma 84 W respeitando a regra do 1l/W.

Sim, vou colocar Co2.

Substracto talvez Akadama, mas se houver melhor digam.

Peixes: Escalares,neons,otto, etc

Os fertilizantes eu compro dps eu ainda não montei o aquário, vou comçar amanhã

Green One

João Fradique

Publicado:

Se usares substrato fértil, no início plantas de crescimento rápido era o ideal! Para assimilarem o máximo de nutrientes existentes na coluna de água e haver uma menor risco de um surto de algas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Se usares substrato fértil, no início plantas de crescimento rápido era o ideal! Para assimilarem o máximo de nutrientes existentes na coluna de água e haver uma menor risco de um surto de algas!

Obrigado pelas vossas respostas, ajudaram imenço.

Hoje montarei o aqua colocarei umas fotos aqui

Green One

João Fradique