Osmose Inversa Discus


SNunes

Recommended Posts

Pessoal este é o meu primeiro tópico, porque tenho a necessidade de dizer o seguinte;

 

Eu tenho 3 casias de discus ja tirei alguns exemplares, contudo e ate a data consigo que os discus façam a postura depois os alevins mas ao fim de 3 ou dias os mesmo alvins desaparecem.

 

Será que os pais os comem, sera que preciso de Osmose Inversa ??

 

Também ja tentei retirar os alevinms parte mas não tive sucesso... Morrem todos!

 

Ajudem por favor e deem a vossa opinião!

 

 

Sérgio Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Osmose Inversa não é, pois nessa altura do campeonato já não precisas de água macia, deves ter sim problemas com parasitas. Parametros da água? Quais os sintomas? Como morrem os pequenitos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Osmose Inversa não é, pois nessa altura do campeonato já não precisas de água macia, deves ter sim problemas com parasitas. Parametros da água? Quais os sintomas? Como morrem os pequenitos?

 

 

Os parametros da agua estão bons, o que acontece que que os pequenitos desaparecem de um dia para o outro e acredito que sejam os pais que os comem!

 

Agora estou a tentar cria-los sem os pais, pois á dois dias nasceram cerca de 80 e eu separeis os pais imediatemente.

Espero que resulte....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora estou a tentar cria-los sem os pais, pois á dois dias nasceram cerca de 80 e eu separeis os pais imediatemente.

Espero que resulte....

 

Estou pessimista....

Criar discus fora dos pais é arduo e trabalhoso.

Na minha opinião só será "possivel" a quem puder dispor de 10h dia pra "tarbalhar" a situação.

Mostra aí as condições em que tens os peixes, se possivel com foto, e dá-nos detalhes de tudo.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais