Pedro Sacadura Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Os que realmente interessam para um plantado: nitratos, fosfatos e ferro... obgd vou tratar disso Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Murkas Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Os que realmente interessam para um plantado: nitratos, fosfatos e ferro... Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões. Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca). Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Olá. Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões. Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca). Abraço Não querias dizer GH? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Murkas Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Olá.Não querias dizer GH? banana rock Cumprimentos Luís Fortunato Sim claro que me referia ao GH (concentração dissolvida de magnésio e iões de cálcio) e não ao KH (carbonatos e bicarbonatos). Peço desculpa pelo equívoco... Obrigado pela correcção Luís Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões. Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca). Abraço eu acho o de ferro bastante importante, mas não tão fundamental como os outros 2... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedro Sacadura Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Aqui estão alguns testes que realizei hoje: PO4 (Phosphate) - 0mg/L Fe (Iron) - 0mg/L Nitrate - 5.0mg/L Gh - 0-60mg/L Kh- 20-80mg/L Ph- 6.5 / 7 Ajudas para matar as algas Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
jonasguindaste Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas! Para matar algas usa Flourish Excel. Abraço! Citar
Murkas Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Aqui estão alguns testes que realizei hoje: PO4 (Phosphate) - 0mg/L Fe (Iron) - 0mg/L Nitrate - 5.0mg/L Gh - 0-60mg/L Kh- 20-80mg/L Ph- 6.5 / 7 Ajudas para matar as algas Boas para já posso dizer que tens os fosfatos (PO4) a zero o que desiquilibra os NPK todos e inviabiliza que as plantas absorvam os macros como deve de ser, o que leva a um desiquilibrio nos parametros e por sua vez ao aparecimento de algas... os nitratos estarem a 5 mg\L parece-me bem, agora para acabares com as algs convem manteres os fosfatos a rondarem os 0,5mg\L até cerca de 1mg\L e fertilizares também com K (podes pesquisar aqui no fórum por fertilizantes DIY NPK em separado) para já deixo um link que me foi bastante útil -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035 De resto outros valores que não convém estarem a zero é o GH e o Fe, mas a melhor maneira é fertilizar á medida que forem aparecendo carencias nas plantas... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Pedro Sacadura Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Vou desmontar o aquário... Estou com uma ruptura de ligamentos há um mês e nos próximos tempos não posso fazer TPAs nem a manutenção que o aquário precisa. Brevemente irei montar uma coisa mais LowTech... depois posto fotos! Abraços Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Recommended Posts