Plantas vermelhas

Antonio DSM

Recommended Posts

ola tenhu uma akuario de 80 cm com 96 litros com o pH a 6.8 e uma agua bastante macia....tenho um tronco no akuario e algumas plantas mas o akuario fica algo monotono pois todas estas plantas sao verdes... gostava que me pudessem indicar umas plantinhas vermelhinhas fáceis de cuidar e de encontrar para quebrar a monotonia do verde, apesar de ser uma cor mto bonita cheers

nao tenho injeção de CO2, tenhu uma ilumiinação de 20 watts neste momento mas brevemente irei aumenta-la para 50 watts

tava a pensar numa Echinodorus Rubin ou Wendtii vermelha...

Cumprimentos

Ex green goblin

Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu até te aconselhava hygrophila polysperma rosanerviq, não tem nada de especial para tratá-las. O problema é que tens um aquário grande e lampadas de capacidade pouquissima. As minhas higrophilas polyspermas rosanerviq tao num aquário de 20 litros com lampada (de candeeiro normal :wink: ) 25W, fertelizante de 15 em 15 dias e este fim de semana vou injectar um Co2 caseiro. Estas plantas sem o Co2 num espaço de 3/4 dias num instante atingiram a superficie. O aquário tem 20 cm de altura, quando as plantei estavam a 5/10 cm da superficie e agora ja betem na mesma.

Se quiseres experimenta, mas com uma iluminação melhor e injector de CO2. :D

Adeus

mini

Diogo Oliveira

a minha luz é fraca? estou À espera duma calha dupla para aumentar a potencia para 50 watts, kd elas chegarem mto brevemente terei uma flora glo de 20 watts e uma daylight de 15 watts e uma gro-lux de 15 watts julgo eu... cryptocorine é a wendtii certo? já agora dentro das cryptocorunes kais me aconselham?

Em relação ao CO2 para 96 litros uma garrafa de 1 litro serve? :wink:

Minidiogo:

O problema é que tens um aquário grande e lampadas de capacidade pouquissima. As minhas higrophilas polyspermas rosanerviq tao num aquário de 20 litros com lampada (de candeeiro normal  ) 25W,
Se quiseres experimenta, mas com uma iluminação melhor e injector de CO2.

N percebi pelo k eu entendi tu dixes k para ter estas plantas é necessario poukissima luz mas no entanto tens para 20 litros 25 watts apesar de ser candeiro,LoL, e no fim dixes para eu melhorar a iluminação? nao percebi...

Cumprimentos

Ex green goblin

Olá Green!

Quando te disse luz fraca foi á que tu tens neste momento

tenhu uma ilumiinação de 20 watts neste momento

Se sempre melhorares a iluminação, aconselho-te a hygrophila polysperma rosanerviq, é uma planta espectacular adapta-se muito bem e cresce rapido.

podes ir ver a planta ao www.tropica.com

Adeus

mini

Diogo Oliveira

axo que 50W para 96L está rasoàvel (com 2 daylight :) ), continua assim, mas axo que as planats vermelhas precisa mais do que 0.4W p/L, corrifgamm-me se tiver errado!

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Olá Duarte!

Eu tava com ideias de trocar de iluminaçao e ir para day lights, mas a minha lampada de candeeeiro funciona ás mil maravilhas. A minha hygrophlia polysperma rosanerviq até cresce fora de água. PAra nao falar na elodea e cabomba, que é a mesma coisa.

Eu ía gastar dinheiro numa iluminação, mas afinal ja nem vou.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

olá, mais fácil que a Hygrophila e mais vermelha é a Ludwigia repens, claro que a cor depende muito da luz que tenhas, com pouca luz nenhuma destas fica realmente vermelha, aliás a hygrophila nem sequer é vermelha, é rosada e tem as nervuras brancas.

A tua planta está a crescer fora de água porque tem falta de luz, mesmo assim deve estar verde, certo?

Diogo, elodias e cabombas emersas, hummm, dúvido. :cry:

26675160.img.jpg

boas duarte eu acho que pra começar em termos de resitencia, crescimento e manutenção a Luwidgia repens é das melhores ...o site que o mini apontou tem na...dá uma olhadela!

Olá Sergio!

Nada disso. A hygrophlia polysperma rosanerviq, está com aspecto excelente. Vermelha como esta:

varenr050B.jpg

Quanto a elodea e cabomba, quando digo a sair da água, elas chegam á superficie, bocados da planta vêm cá para fora. Tipo 1 cm de fora de água nada mais. A hygrophila rosanerviq, de ontem para hoje atingiu a superficie e saiu dela. Esta dá mesmo para ver que ta fora da água. Excelente.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Essa planta não é bem vermelha, “rosanerving” é uma pista. Os estrageiros chamam-na de H. “sunset”.

Emersa deixa de ficar com essa cor, podes ter a certeza, basta esperares, também foi à pouco tem que ficou emersa.

26675160.img.jpg

eu tenho 60 dexes plantas e ñ são vermelhas, o tom avermelhado depende da iluminação e do CO2

eu injecto mais CO2 fica com um violeta vivo

depos se cortares e replantares os cortes ela vai voltar a ficar verde com as nervuras brancas

kuanto mais luz mais as folhas fica grandes tenho a hydrophila com folhas do tamanho de um dedo

Discordo, não me parece que uma garrafa de 1 litro de Co2 chegue para um aquário de 96 l.

Usando como difusor uma pedra porosa uma garrafa de 2 l deve chegar, mas isso depende de aquário para aquário.

Tens que ir experimentando. Começa por injectar pouca quantidade de Co2 depois verificas o ph e o kh e vês se está na zona optima da tabela

http://www.tropica.com/article.asp?type=aq...uaristic&id=417

Se não estiver aumentas ou diminuis a quantidade (às vezes basta aumentar ou diminuir a altura da pedra porosa)

Abraços