maine_irving Publicado Setembro 6, 2007 Publicado Setembro 6, 2007 (editado) Tenho 1 betta macho, como moro em um lugar pequeno e o espaço disponivel não é muito grande, tenho apenas 1 aqua de 7,5L. Tive vontade de comprar femeas, já que o meu macho já encheu o aquario inteiro de bolhas. Para não deixa-las sozinhas, resolvi comprar 3. E ganhei uma Colisa do lojista. Deixei-as em um novo aqua de 7,5L, pensando em comprar um de 16L o mais rapido possivel. Achei que a paz reinava, mas em pouco tempo, vi que a amarela perseguia as outras duas (azul e vermelha), mas nem ligava para a Colisa. Retirei a amarela. Depois de um tempo, a vermelha começou a persequir a azul, mas, novamente, nem ligava para a Colisa Retirei a vermelha. Depois de um tempo, a azul começou a persequir a Colisa. Retirei a azul. A Colisa ficou solitária. Agora não sei o que faço. Comprei 3 bettas para não ficarem sozinhas, mas elas se "odeiam". E a pobre da Colisa acabou sozinha tambem... Como poderia fazer para elas se adaptarem? O problema é o espaço? Tenho medo de comprar um aqua novo, e elas continuarem a brigar. Só poderei ir hoje a uma loja, por isso a urgencia, não queria deixa-las em espaços pequenos por muito tempo. (não se preocupem,as meninas estão em aquas emprestados) Obrigada Editado Setembro 6, 2007 por maine_irving
Martinho Brazão Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 Olá. Sim, deverias arranjar um aquário maior e colocar algumas plantas e escoderijos, assim enquanto não fica definido o território por elas partilhado e a hierarquia entre elas, sempre tem espaço para esconder-se da agressora. Compr. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
maine_irving Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Publicado: Setembro 6, 2007 Olá. Sim, deverias arranjar um aquário maior e colocar algumas plantas e escoderijos, assim enquanto não fica definido o território por elas partilhado e a hierarquia entre elas, sempre tem espaço para esconder-se da agressora. Compr. Martinho. Planta tem uma, mas não é muito grande... Quanto maior? Será q de 16l resolve? Obrigada
André Ramos Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 e muito peixe... ve la se arranjas pelo menos um de 25 a 30L... pelo menos... fica bem
cjguarda Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Independentemente do que faças, a natureza é mesmo assim. Sobrevivem os mais fortes...
maine_irving Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 (editado) Já coloquei-os em um aqua de 20L. Vamos ver no que dá. Ao menos por enquanto esta tudo ok, uma corrida ou outra, mas a paz domina. Depois eu volto e digo o que deu. Ainda para ajudar, ontem apareceu Ictio em um deles... ¬¬ Já coloquei remedio... espero que dê tudo certo. Obrigada Editado Setembro 8, 2007 por maine_irving
maine_irving Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 Ola novamente... Achei que estava tudo bem, todos adaptados e em paz... Hoje, acordei, a fêmea betta amarela estava no fundo... infelizmente, morta. Olhei para a fêmea azul, que é a maior q eu tenho, e está toda machucada e encostando nas plantas. A Colisa esta ok. Agora não sei se separo a fêmea betta e a deixo recuperando em algum lugar e deixo a Colisa sozinha ou se deixo as duas juntas. Estou com medo de mais uma tragédia. A Colisa não ataca ninguem, a azul é mansa tambem, mas o que tudo indica é q ela matou a amarela. Acho que a amarela a atacou , atacou, e ela se encheu e revidou. A amarela(morta) não só tem 1 machucado, agora, a azul, esta toda machucada. O que posso colocar no aqua para ajudar a cicatrizar? Separo ou não? Obrigada
Dinhogod Publicado: Setembro 17, 2007 Publicado: Setembro 17, 2007 Ola novamente...Achei que estava tudo bem, todos adaptados e em paz... Hoje, acordei, a fêmea betta amarela estava no fundo... infelizmente, morta. Olhei para a fêmea azul, que é a maior q eu tenho, e está toda machucada e encostando nas plantas. A Colisa esta ok. Agora não sei se separo a fêmea betta e a deixo recuperando em algum lugar e deixo a Colisa sozinha ou se deixo as duas juntas. Estou com medo de mais uma tragédia. A Colisa não ataca ninguem, a azul é mansa tambem, mas o que tudo indica é q ela matou a amarela. Acho que a amarela a atacou , atacou, e ela se encheu e revidou. A amarela(morta) não só tem 1 machucado, agora, a azul, esta toda machucada. O que posso colocar no aqua para ajudar a cicatrizar? Separo ou não? Obrigada porra que novela que saíu daí se está assim maxucada,penso que devias tratala a parte noutro aqua se o tiveres,senão tens de acompanhar o desenvolvimento dela nesse aqua.. no meio disto tudo a colisa é que s saiu sempre bem Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
maine_irving Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Publicado: Setembro 17, 2007 Não sei o que faço... separei a azul pois esta muito dificil dela se movimentar, coloquei em um lugar com 3 dedos de agua, para ela poder respirar melhor... mas acho que ela vai morrer... não sei mais o que eu faço...
maine_irving Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 Infelizmente a azul acaba de falecer... ela estava muito machucada, tentou lutar, mas não deu...
Recommended Posts