4ndr3cm Publicado Setembro 6, 2007 Publicado Setembro 6, 2007 (editado) gostaria de saber se os alevinos de betta sao tao resistentes quanto os dos ovoviviparos ou se sao mais frageis. alguem pode me tirar essa dúvida? obs: posso colocar alevinos de betta em um aquario com varios alevinos de guppy, platty e etc? Editado Setembro 6, 2007 por 4ndr3cm
Jorge Bento Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 gostaria de saber se os alevinos de betta sao tao resistentes quanto os dos ovoviviparos ou se sao mais frageis.alguem pode me tirar essa dúvida? obs: posso colocar alevinos de betta em um aquario com varios alevinos de guppy, platty e etc? Olá se tiverem todos o mesmo tamanahao sim, mas penso que com o tempo os bettas vou ganahr a batalha , começar a preseguir os outros... talvez possas fazer isso durante o primeiro mes de vida.... Mas nao tenho s certeza nunca exprimentei, mas pelas caracteristicas do betta, penso que seja isso que vai acontecer Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
4ndr3cm Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Publicado: Setembro 6, 2007 Olá se tiverem todos o mesmo tamanahao sim, mas penso que com o tempo os bettas vou ganahr a batalha , começar a preseguir os outros... talvez possas fazer isso durante o primeiro mes de vida.... Mas nao tenho s certeza nunca exprimentei, mas pelas caracteristicas do betta, penso que seja isso que vai acontecer obrigado. eu sempre tive peixes viviparos e agora resolvi criar bettas. mas os cuidados que dizem que sao necessarios pros alevinos me assustaram um pouco. sempre criei os alevinos de viviparos soh com racao normal em flocos, sem aquecedor (Brasil) ou qualquer comida especifica pros alevinos. entao, criando alevinos de betta da mesma maneira que cuido dos alevinos de viviparos eles vao viver bem?
Jorge Bento Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 obrigado. eu sempre tive peixes viviparos e agora resolvi criar bettas. mas os cuidados que dizem que sao necessarios pros alevinos me assustaram um pouco. sempre criei os alevinos de viviparos soh com racao normal em flocos, sem aquecedor (Brasil) ou qualquer comida especifica pros alevinos. entao, criando alevinos de betta da mesma maneira que cuido dos alevinos de viviparos eles vao viver bem? Olá possivel tavlez.... mas a percentagem de sobreviventes será muito pequena ou nula... os flocos deviam ter um tamanho de pÓ. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
4ndr3cm Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 Olá possivel tavlez.... mas a percentagem de sobreviventes será muito pequena ou nula... os flocos deviam ter um tamanho de pÓ. costumo macerar os flocos para que fiquem com tamanho que seja proporcional aos alevinos ou comprar racao em flocos que já vem no tamanho adequado para eles. a porcentagem de sobreviventes de alevinos de viviparos, alimentados desta maneira, eh quase de 100%. devo esperar o mesmo com bettas ou sao mais frageis?
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 costumo macerar os flocos para que fiquem com tamanho que seja proporcional aos alevinos ou comprar racao em flocos que já vem no tamanho adequado para eles. a porcentagem de sobreviventes de alevinos de viviparos, alimentados desta maneira, eh quase de 100%. devo esperar o mesmo com bettas ou sao mais frageis? podem nao ser mais frageis, mas ao mais pequenos, logo têm boca mais pequena, podes sempre comprar micron da sera, que é comida em po....
4ndr3cm Publicado: Setembro 10, 2007 Autor Publicado: Setembro 10, 2007 podem nao ser mais frageis, mas ao mais pequenos, logo têm boca mais pequena, podes sempre comprar micron da sera, que é comida em po.... certo, fora a alimentacao com pó... alguma outra diferenca na criacao?
RufBabe Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 Eu não sou muito conhecedor de bettas mas em tempos li algumas coisas e lembro-me que deveria ter-se algum cuidado com as diferenças de temperatura da agua e do ar no aquario pk eles respiram tb ar directamente e alterações poderiam provocar-lhes muito transtorno! De resto acho que deve ser como os outros alevins... Boa sorte com eles! Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Recommended Posts