tineers Publicado Setembro 5, 2007 Publicado Setembro 5, 2007 OLA, eu gostava de começar nesta aventura nos slagados, visto que ja tenho experiencia nos de agua doce....... Para começar um reef, sera mesmo necessario furar o aqua? nao ha outra maneira?? é que eu nao queria estar a furar o aqua ............... cumps.........
Pedro Conceição Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 Boas! Antes de mais nada, que aqua estás a pensar fazer um reef? MEGA ARQUIVO
FilipeASilva Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 tineers, es da onde? loool ( assim podemos te aconselhar sítios...) mete no perfil a localização... aconselho.te a furar... se depois queres furar vai ser mais difícil... acredita!!! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
tineers Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Publicado: Setembro 6, 2007 Eu tou a pensar num aqua de 100l para um casal de ocellaris clown.........
Pedro Conceição Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 Ok, já temos aqua, e o q queres colocar além dos palhaços? Se for só peixes, não necessitas muito de furar, mas se quizeres fazer uma coisa melhor e mais a sério, aconselhava a fazeres furo e fazer uma sump! Aumenta-te a litragem do sistema e colocas lá a maioria dos equipamentos tornando o aqua "maior"! MEGA ARQUIVO
tineers Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Publicado: Setembro 6, 2007 Ok, já temos aqua, e o q queres colocar além dos palhaços? Se for só peixes, não necessitas muito de furar, mas se quizeres fazer uma coisa melhor e mais a sério, aconselhava a fazeres furo e fazer uma sump! Aumenta-te a litragem do sistema e colocas lá a maioria dos equipamentos tornando o aqua "maior"! E como é que eu faço a SUMP...............alem dos palhaço, tambem ia por umas rochas ,uns coraisitos, e uma equipa de limpeza.........(em principio) cumps
Pedro Conceição Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 Tens de colocar isso tudo, mas os corais tens de ter cuidado! Os corais moles não são muito exigentes, mas os duros requerem equipamento especifico, tal como iluminação, reactor de kalk e pouco mais! O que tens de fazer é furar o aqua e fazeres uma mini coluna, de forma a não ocupar muito espaço e a possibilitar a descida e subida de água entre o aqua e a sump. A Sump é exactamente um aqua que pode ou não ter divisórias! MEGA ARQUIVO
lazarrrro Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 Eu comprei hoje uma broca craniana diamantada na maxmat e logo a tarde ja vou ver se consigo furar vidro com ela.Vou tentar num vidro sem ser o aqua.
Pedro Conceição Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 E qual foi o resultado? Mau, certo? MEGA ARQUIVO
neto84 Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 (editado) Broca craniana?? Eu fiz com um dremmel podes ver aqui no topico do membro Verissimo (http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&start=50) e ja fiz tambem outro numa sump. Editado Junho 4, 2009 por neto84 Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Recommended Posts