gunthy Publicado Setembro 5, 2007 Publicado Setembro 5, 2007 (editado) oi pessoal tenho aqui várias questões q estão a dar cabo de mim 1º construi ontem um sistema caseiro de c02, mas até agora não vejo nada....demora 24h ou já devia dar? 2º estão a aparecer-me montes de caracois....pq? q posso fazer? 3º tive a pequena supresa de quando cheguei a casa ter o aquario cheio de alvins....eheh..nem sei quem é a mãe...ou uma molly ou guppy....o pior é q não estava á espera...ainda fui a tempo de salvar uns...só q não tenho maternidade nem comida para alvins...aguentam até amanha num recepiente com agua do aquario? obrigado por toda a ajuda q possam dispensar Editado Setembro 5, 2007 por gunthy Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
Marta Silva Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 (editado) oi pessoal tenho aqui várias questões q estão a dar cabo de mim 1º construi ontem um sistema caseiro de c02, mas até agora não vejo nada....demora 24h ou já devia dar? 2º estão a aparecer-me montes de caracois....pq? q posso fazer? 3º tive a pequena supresa de quando cheguei a casa ter o aquario cheio de alvins....eheh..nem sei quem é a mãe...ou uma molly ou guppy....o pior é q não estava á espera...ainda fui a tempo de salvar uns...só q não tenho maternidade nem comida para alvins...aguentam até amanha num recepiente com agua do aquario? obrigado por toda a ajuda q possam dispensar 1º- não é normal, vê se não tens nenhuma fuga na tampa. quando isso me acontece é sempre essa a causa 2º - isso pode ser por dares demasiada comida aos peixes indo muita para o fundo, assim os caracois alimentam-se dela e continuam a reproduzir-se.... 3º- não é algo que já tenha experimentado, mas como tá calor devem aguentar-se, se tiveres ai uma bomba de ar para oxigenar melhor a água dava jeito. quanto a comida não te preocupes que eles hoje ainda não precisam de comer, mas depois se quiseres podes esmigalhar os flocos normais que dás aos outros para os alimentares espero que não te tenha andado a enganar Editado Setembro 5, 2007 por marta_silva Citar
gunthy Publicado: Setembro 5, 2007 Autor Publicado: Setembro 5, 2007 1º- não é normal, vê se não tens nenhuma fuga na tampa. quando isso me acontece é sempre essa a causa 2º - isso pode ser por dares demasiada comida aos peixes indo muita para o fundo, assim os caracois alimentam-se dela e continuam a reproduzir-se.... 3º- não é algo que já tenha experimentado, mas como tá calor devem aguentar-se, se tiveres ai uma bomba de ar para oxigenar melhor a água dava jeito. quanto a comida não te preocupes que eles hoje ainda não precisam de comer, mas depois se quiseres podes esmigalhar os flocos normais que dás aos outros para os alimentares espero que não te tenha andado a enganar Obrigado Marta Sabes alguma maneira de combater a caracolada? Acho q vou ao shooping num instante comprar uma maternidade e papa para os meus filhotes Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
Marta Silva Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 (editado) Obrigado Marta Sabes alguma maneira de combater a caracolada? Acho q vou ao shooping num instante comprar uma maternidade e papa para os meus filhotes ou tiras os bichos á mão, o que é muito trabalhoso. ou experimentas aquela técnica de por uma folha de alface no aqua e depois tirar quando tiver cheia de caracois (nunca experimentei). mas acho que a melhor solução se calhar é comprar um botia palhaço(come os caracois). eu já tive uns problemas de caracóis no meu aqua porque acho que punha demasiada comida aos peixes que acabava por ir para o fundo e ser consumida por eles. reduzi na comida e agora tenho uma população de caracóis mais controlada (mas não desapareceram) Editado Setembro 5, 2007 por marta_silva Citar
gunthy Publicado: Setembro 5, 2007 Autor Publicado: Setembro 5, 2007 ou tiras os bichos á mão, o que é muito trabalhoso. ou experimentas aquela técnica de por uma folha de alface no aqua e depois tirar quando tiver cheia de caracois (nunca experimentei). mas acho que a melhor solução se calhar é comprar um botia palhaço(come os caracois).eu já tive uns problemas de caracóis no meu aqua porque acho que punha demasiada comida aos peixes que acabava por ir para o fundo e ser consumida por eles. reduzi na comida e agora tenho uma população de caracóis mais controlada (mas não desapareceram) tenho dois botia palhaço....acho q vou ter q os despedir...andam a falhar.....andam, andam Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
gunthy Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Publicado: Setembro 6, 2007 oi pessoal tenho aqui várias questões q estão a dar cabo de mim 1º construi ontem um sistema caseiro de c02, mas até agora não vejo nada....demora 24h ou já devia dar? 2º estão a aparecer-me montes de caracois....pq? q posso fazer? 3º tive a pequena supresa de quando cheguei a casa ter o aquario cheio de alvins....eheh..nem sei quem é a mãe...ou uma molly ou guppy....o pior é q não estava á espera...ainda fui a tempo de salvar uns...só q não tenho maternidade nem comida para alvins...aguentam até amanha num recepiente com agua do aquario? obrigado por toda a ajuda q possam dispensar mais ninguem opina???? obrigado Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
Samuel Lopes Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 mais ninguem opina???? obrigado Já está tudo dito... Quanto aos botia se calhar é uma questão de tempo até eles perceberem que caracol é petisco... o meu foi assim ao principio mandava-me a mim comer os caracois agora anda sempre com uma 'casca' na boca é um espetáculo... Força e cumps Sam Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 oi pessoal tenho aqui várias questões q estão a dar cabo de mim 1º construi ontem um sistema caseiro de c02, mas até agora não vejo nada....demora 24h ou já devia dar? Já deveria dar, deves ter alguma fuga, testa isso. 2º estão a aparecer-me montes de caracois....pq? q posso fazer? Excesso de restos de comida, dá menos comida e aspira o fundo. 3º tive a pequena supresa de quando cheguei a casa ter o aquario cheio de alvins....eheh..nem sei quem é a mãe...ou uma molly ou guppy....o pior é q não estava á espera...ainda fui a tempo de salvar uns...só q não tenho maternidade nem comida para alvins...aguentam até amanha num recepiente com agua do aquario? se for grande aguentam, (a resposta já deve ir tarde ) obrigado por toda a ajuda q possam dispensar Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 6, 2007 Publicado: Setembro 6, 2007 tenho dois botia palhaço....acho q vou ter q os despedir...andam a falhar.....andam, andam Se tens excesso de caracois, em principio deves estar a dar comida a mais, logo os botias palhaço tb devem andar de barriga cheia nem ligam aos caracois Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
gunthy Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Já está tudo dito... Quanto aos botia se calhar é uma questão de tempo até eles perceberem que caracol é petisco... o meu foi assim ao principio mandava-me a mim comer os caracois agora anda sempre com uma 'casca' na boca é um espetáculo... Força e cumps Sam Obrigado pessoal dei uma limpeza geral no aquario e pus mais um filtro e a maternidade para os alvins...salvei 7 existe alguma maneira de saber se foram da molly ou guppy???só qd forem maiores não? Obrigado Editado Setembro 7, 2007 por gunthy Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
Marta Silva Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Obrigado pessoal dei uma limpeza geral no aquario e pus mais um filtro e a maternidade para os alvins...salvei 7 existe alguma maneira de saber se foram da molly ou guppy???só qd forem maiores não? Obrigado pois isso agora é esperar... se já tivesses noção dos tamanhos com que crescem os alevins, pelo sei os de molly são maiores dos que os de guppy quando nascem... mas quando eles crescerem mais um bocadinho já sabes com mais certezas Editado Setembro 7, 2007 por marta_silva Citar
Recommended Posts