Hugo_Cruz12 Publicado Setembro 5, 2007 Publicado Setembro 5, 2007 Boas Tenho tido vários problemas com o meu aqua, entre os quais a morte de muitos peixes, e queria colocar aqui uma dúvida, Será melhor utilizar água de poço do que a normal água da torneira???O meu primo diz que desde que começou a utilizar esta água nunca mais teve mortes no Aqua e eu sei que ele nem tem tanto cuidado como eu com os parâmetros da água. Para finalizar, eu controlo apenas o ph da água, será melhor controlar outros parâmetros???tenho tido muitas baixas ultimamente mesmo na altura em que pensei que finalmente tinha conseguido estabilizar o meu AQUA... Cumprimentos Hugo Cruz Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 boas... eu sempre usei água do poço (pois é a única que tenho...) e até agora estou satisfeito... normalmente a água do poço tem é um ph mais baixo (o ph da minha é 6)...por isso não sei se é boa ideia mudar de uma vez para água do poço, o melhor será passares a fazer as TPA's com água do poço para os peixes se irem adaptando... quanto aos teste eu quase nunca fiz...ultimamente comecei a fazer porque penso fazer um plantado para camarões e esse tem de ter os parametros muito controlados, senão era uma vez uns camarões...lol mas se ainda assim quiseres controlar outros parametros aproveito para te dizer que estou a organizar uma encomenda na aquaristic e vou mandar vir para mim um conjunto de testes da JBL que fica por 55,97€ (e ainda tou a contar obter um descontito sobre estes preços...negociações em curso ) 050740 JBL Test Combi Set ----------------- 33,96 050700 JBL PO4 Phosphate Test ------------ 11,29 050710 JBL Ammonium Test NH4 ----------- 10,42 se te interessar tens é de fazer o pedido ainda hoje porque fecho hoje a encomenda...tens o link do ficheiro para a encomenda e o email para enviar o pedido caso necessites... as melhoras para os teus peixinhos... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
zlatan9 Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Boas, No teu caso seria importante controlar os parâmetros da água, aconselho a compra de alguns testes. Citar One Fish Standing Kurichiba
Peninha Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 pois é Hugo, sem testes nem vale a pena estares a querer mudar de origem de agua... até porque infelizmente a maioria dos poços estão mais inquinados do que a agua de rede que pelo menos é filtrada e tratada para reduzir poluição biologica e quimica. os poços muitas vezes estão cheios de nitratos e fosfatos por causa das adubações que se usam na agricultura. tens mesmo que arranjar testes de Amonia, nitritos, nitratos e de fosfatos e só depois de testares ambas as aguas (rede e poço)então deves decidir qual delas usar..no poço principalmente tens q testar como te disse os nitratos e os fosfatos. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Hugo_Cruz12 Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 boas... eu sempre usei água do poço (pois é a única que tenho...) e até agora estou satisfeito... normalmente a água do poço tem é um ph mais baixo (o ph da minha é 6)...por isso não sei se é boa ideia mudar de uma vez para água do poço, o melhor será passares a fazer as TPA's com água do poço para os peixes se irem adaptando... quanto aos teste eu quase nunca fiz...ultimamente comecei a fazer porque penso fazer um plantado para camarões e esse tem de ter os parametros muito controlados, senão era uma vez uns camarões...lol mas se ainda assim quiseres controlar outros parametros aproveito para te dizer que estou a organizar uma encomenda na aquaristic e vou mandar vir para mim um conjunto de testes da JBL que fica por 55,97€ (e ainda tou a contar obter um descontito sobre estes preços...negociações em curso ) 050740 JBL Test Combi Set ----------------- 33,96 050700 JBL PO4 Phosphate Test ------------ 11,29 050710 JBL Ammonium Test NH4 ----------- 10,42 se te interessar tens é de fazer o pedido ainda hoje porque fecho hoje a encomenda...tens o link do ficheiro para a encomenda e o email para enviar o pedido caso necessites... as melhoras para os teus peixinhos... Boas, obrigado pela ajuda, vou esquecer a ideia, prefiro continuar como estou, já tenho problemas que cheguem e não quero arranjar mais Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Boas, obrigado pela ajuda, vou esquecer a ideia, prefiro continuar como estou, já tenho problemas que cheguem e não quero arranjar mais ok... boa sorte... já agora aaproveito para te dizer que esta encomenda já fechou, mas numa próxima se estiveres interessado tenho 5% de desconto sobre os preços indicados no site da aquaristic (www.aquaristic.net) vamos ver como corre esta encomenda, mas em principio será para repetir em breve (dado que vou construir um fishroom e o material nunca está todo...lol) Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Recommended Posts