Recommended Posts

Publicado

Estou a construir uma aquario de 60 cm, pequeno mas como sou principiante penso ser o ideal.

Já tenho o material todo para começar mas falta me duas coisas:

* Iluminação: qual acham que devo comprar?

* Algas: já me disseram para comprar artificiais mas eu gostave de ter verdadeiras, o que me aconselham?

Obrigado e já agora em termos de rochas, acham bom colocar umas calcarias?!

Agradeço se me puderam ajudar...

Publicado:

Boas,

Eu gostava de ajudar mas fiquei com uma duvida, explica-me isto.

* Algas: já me disseram para comprar artificiais mas eu gostave de ter verdadeiras, o que me aconselham?

A minha duvida é esta para que queres algas artificiais, elas aparecem naturalmente e sem niguem chamar por elas. Normalmente vais ter problemas é para te veres livre delas.

Quanto á iluminação tudo vai depender do tipo de aquario pretendido, diz qual é a tua ideia.

cumps

Publicado:
Boas,

Eu gostava de ajudar mas fiquei com uma duvida, explica-me isto.

A minha duvida é esta para que queres algas artificiais, elas aparecem naturalmente e sem niguem chamar por elas. Normalmente vais ter problemas é para te veres livre delas.

Quanto á iluminação tudo vai depender do tipo de aquario pretendido, diz qual é a tua ideia.

cumps

-------------------------------------------------------------------------------

Em termos de algas se elas aparecem naturalmente melhor, algo que já não tenho preocupação.

Quanto à iluminação, não tenho ainda e necessitava de alguma informação, é para colocar uns beppies, e pouco mais...

Tambem gostaria de colocar plantas e um tronco bonito, alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda, fico à espera de resposta...

Publicado: (editado)

quanto ás algas de que falas suponho que te estejas a referir a plantas aquáticas, certo? :blush:

é que ninguém quer algas no aquário - algas são estas coisas que se agarram ás folhas das plantas, vidros do aqua, pedras, decoração etc http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99

Editado por marta_silva

Publicado:
quanto ás algas de que falas suponho que te estejas a referir a plantas aquáticas, certo? :blush:

é que ninguém quer algas no aquário - algas são estas coisas que se agarram ás folhas das plantas, vidros do aqua, pedras, decoração etc http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99

Há quem as queira sim, se a intenção do ivopinto é montar um aquário de ciclideos africanos elas são sempre bem vindas, mas de facto não é preciso fazer grande coisa para elas aparecerem.

Quanto à iluminação, o melhor será mesmo esclareceres 1º que tipo de aquário pretendes montar e o seu volume.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Há quem as queira sim, se a intenção do ivopinto é montar um aquário de ciclideos africanos elas são sempre bem vindas, mas de facto não é preciso fazer grande coisa para elas aparecerem.

mas existem algas artificiais?

Publicado:
mas existem algas artificiais?

Pois.... ;) vamos esperar então que o ivopinto se explique melhor :roll:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Pois.... :) vamos esperar então que o ivopinto se explique melhor biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

-----------------

Pelos vistos não existem, tinham me dito que existiam por isso perguntei...

então amanhã vou procurar alguma iluminação para o meu aquario de 60cm e esperar encontrar algumas plantas aquáticas que é o que me falta...devem me poder ajudar na loja

Vou começar com uns Guppys e com uns Discos...

Obrigado pessoal...

Publicado:
-----------------

Num aquário de 60 cm vais começar mal de certeza. escolhe bem 1º o que queres, analisa se tens condições para tal e só depois compra os peixes.

Já ciclas-te o aquário?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
-----------------

então amanhã vou procurar alguma iluminação para o meu aquario de 60cm e esperar encontrar algumas plantas aquáticas que é o que me falta...devem me poder ajudar na loja

Obrigado pessoal...

quando dizes que não existem tás te a referir a quê? a plantas artificiais? isso existe. algas artificiais é que não

a tua escolha de peixes é que não foi lá muito acertada. os discus são peixes um bocadinho mais exigentes, não sei se já tens muita experiencia ou não, mas de qualquer das formas o teu aqua é muito pequeno para discus. juntar guppies com discus também acho que é outra asneira, porque os guppies são muito activos e iam acabar por stressar os discus.

mas tens muitas mais espécies que podes pôr aí, já que gostas de guppies arranja outras especies para por com eles, tens várias á escolha

Publicado: (editado)
-----------------

Obrigado pessoal...

Guppy's e Discus é uma má escolha.Os Discus são peixes que requerem cuidados especiais próprios para aquariofilistas experientes.A água destes 2 peixes também é diferente.Os Discus gostam de águas ácidas,os Guppys de água alcalina. E um aqua de 50L não pode levar Discus,é muito pequeno.Só aquas de 120L para cima.Primeiro tens de saber as exigências de cada peixe e depois juntar os que têm as mesmas necessidades e claro,se são compativeis. Primeiro terás também de ciclar o aquário,não podes meter peixes assim.

Em relação à iluminação e às plantas,eu sugiro-te plantas verdadeiras(algas é o que não queremos no nosso aqua) as artificiais (quanto a mim) são horriveis.As naturais dão vida ao aqua, mas terás de ter uma boa iluminação. Depois tens de escolher as plantas que queres manter.Há plantas que querem muita luz e outras que vivem bem a média luz.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!