Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas eu estou a fazer um aqua com 120 x 50 x 50 com vidro de 0.8cm e um colega meu disse-me que era melhor meter umas travessais tanto em cima como em baixo,faço mal meter em baixo também?As travessais têm 1metro.Obrigado.

Editado por Pai_Natal81
Publicado:
Boas eu estou a fazer um aqua com 120 x 50 x 50 com vidro de 0.8cm e um colega meu disse-me que era melhor meter umas travessais tanto em cima como em baixo,faço mal meter em baixo também?Obrigado.

Em baixo nao percebo a vantagem uma vez que tem o vidro do fundo a segurar. Em cima sim, 8mm é muito pouco para esse comprimento e altura, sem as travessas é bem capaz de partir. O vidro devia ter no minimo 9mm e tu já tens só 8 por isso...

Já agora, a diferença de preço de 8 para 10mm não é muito grande, porque 8?

Publicado:

O preço que me ficou foi 26€ e como o dinheiro não abunda muito por cá não achei caro e o de 10 demora muito tempo a vir,mas senão faz mal siga é que me deram esse vidro a mais e mal se nota por isso siga e obrigado pela ajuda ::D:

Publicado:
Boas eu estou a fazer um aqua com 120 x 50 x 50 com vidro de 0.8cm e um colega meu disse-me que era melhor meter umas travessais tanto em cima como em baixo,faço mal meter em baixo também?As travessais têm 1metro.Obrigado.

Nao, acho que fazes é muito bem!

8mm nao é nada por ai alem, e os travamentos inferiores ajudam no reforço.

Com essa espessura de vidro, travamentos inferiores e superiores sao importantes para que um dia nao chegues a casa e tenhas 300l de agua espalhados pelo chao... bang

• 1 mês depois...
Publicado:

desculpa la voltar ao mesmo mas isso nao é vidro usado ou o homem que te vendeu isso tava bebedo... tive a falar com um vidreiro amigo e diz ele que por esse preço na pagou o vidro ficou de borla quase....

Publicado:

Como disse o preço que paguei foi o preço que ficou para 1 amigo meu porque a mulher dele trabalha numa vidraria.Eles recebem as placas com os 5metros ou lá o que é e só paguei mesmo o vidro,nem mão de obra paguei.Não sei é da factura mas se a encontrar meto cá :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!