Recommended Posts

Publicado:

Olá

Começas por retirar a pedra difusora de dentro do recipiente.

Depois, por cima do recipiente onde colocaste os ovos de artemia para posterior eclosão, fazes incidir uma luz forte ( por exemplo um candeeiro ).

Se os ovos estiverem em bom estado de conservação, passadas 24/30 horas as artemias eclodem. É facil distinguir com a luz, são milhares de ciscos brancos a mexer.

Um abraço

Miguel

Publicado:

obg vou esperar mais umas horas se nao resultar tento mais uma vez se nao conseguir talvez seijao os ovos que ja estejam velhos :lol:

Publicado:

primeira tentativa falhada...

coloquei tudo de novo mas desta vez com uma tampinha para que o sao nao saia com a condensaçao...

ha e coloquei um pequeno termostato para manter a agua nos 30º

sera que estou a fazer bem??? :twisted:

Publicado:

Oi Motar,

Atenção q o Sal não sai com a condensação, o q evapora é apenas H2O, ou seja, agua destilada.

Se quiseres repor a agua q se perde por evaporação deves repor agua sem Sal para manter o nivel de Sal constante.

É exemplo disso as Salinas, quando a agua evapora fica apenas o Sal para a recolha.

Publicado:

este saiuy por causa do ar qeu sai da bonba faz os salpicos e pinba enche tudo de ssal quando esta seca... mas nao e da condensaçao...erro meu :twisted:

Publicado:

Olá Bruno

Já devias de saber que na aquarofilia, tal como na vida o saber esperar é a melhor virtude. :oops:

:cry: A caixa não deve ter defeito os ovos talvez. :?

Tens de ver muito bem, pois os naupalios de artemia são minusculos, eu uso uma lanterna tipo caneta, eles são ainda mais pequenos que os ovos e quase transparentes, por isso o que vemos são minusculos pontos a mexer, tens de estar com muita atenção procura um sitio que não tenha muita luz e incide com a luz da lanterna.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

David Sousa

Publicado:

ja tentei

o que acontece e:

retiro o tubo do ar e passado ums minutos algums ovos vem para a tona e outros vao para o fundo mesmo observando com uma lupa forte so veijo ovos nada de artemea

acho que levei um barrete e deve ser dos grande como os dos forcados

paciencia

Publicado:

Nunca eclodi ovos de artémia, mas segundo conversas com outras pessoas penso que um dos métodos é fazer incidir uma luz no topo, para que a artémia se concentre nessa zona e depois usar uma mangueira fininha (a mesma utilizada para as bombas de ar, tipo tubo maleável e fino) para as aspirar para dentro do aquário. O sentido tem que ser descendente, ou seja, o aquário tem que estar mais baixo do que o local onde estão as artémias.

Segundo ouvi também, as artémias não sabem nada bem, por isso não se ponham com ideias, ok? :oops:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

agora e que avisas?...

fiz borrada...mas vou contar:

tirei coloquei a luz por baixo do recipiente depois esperei e tirei os ovos que boiavam, depois tirei agua salgada e deixei so o suficiente para eles ate aqui tudo correu bem

mas depois quando fiu tentar cololos no comedor entornei tudo dentro do aqua :oops::cry: mas ja estou a tentar outravez ja encontrei informaçao mais detalhada da recolha aqui http://www.geocities.com/aquabrasilis/arte...temilheiro.html

Publicado:

Oi Motar,

Eu faço assim...

Com um filtro de café, retiro-as e coloco-as num recipiente com agua sem Sal (faço esta operação tantas as vezes até conseguir a quantidade de artemia desejavel), depois entorno o recipiente com agua sem Sal novamente para o filtro de café. Deixo escorrer a agua toda, e lavo-as mais um pouco com agua corrente (pra tirar o sal), de seguida coloco o filtro de café dentro do aquario de maneira a q elas caiam.

Depois vem a festa... :oops:

Publicado:

Boas,

Não retiro os ovos.

Para fazeres como eu expliquei é conveniente eclodires os ovos num recipiente largo.

Ao incidires uma luz num dos lados do recipiente, as artemias deslocam-se pra lá, tentas puxar os ovos pro outro lado (não iluminado) ficando apenas as artemias no lado iluminado (isto não é nariz de santo... :cry: ).

Depois utilizas o filtro de café como se fosse uma rede de pesca :? ,

passas por agua sem sal, e colocas as artemias no aquario.

Espero ter sido mais explicito... :oops:

Publicado:

agora percebi melhor obg :?

ao fim de tres tentativas com uma taxa de eclosoes crescente achei pouco produtivo e ...

fui comprar um incubador de artemia da Hobby 1 lt

agora so falta saber qual o melhor material para fazer um filtro para os bichinhosnao irem misturados com ovos:

caixa de comida vazia

quatro pioneses

2 rolhas de cortiça

um trapo de lençol

cortei a caixa abaixo da tampa 1 cm

cortei o interior da tampa deixando apenas um a rosca

colocar os pioneses acima da rosca

e colocar o pano esticado preso aos pioneses que estao colocados de deentro para fora

colocar a tanpa a prender o pano

cortar o pano exedente

cortar as rolhas em duas rodelas cada

e colocalas nos pioneses

trabalho comcluido e so falta saber se funciona

:oops::cry: