O Diz Que é Uma Espécie De Amazónico


Daniel Almeida

Recommended Posts

Olá amigos

Finalmente ganhei coragem para mostrar o meu aqua.

Entáo aqui vai o setup:

 

Aqua: 80x30x45

Filtro trio: 3000 + power head trio 3000

Substrato: Areia de rio e cascalho(aInda por retirar)

Decoração: Xistos e ramos de fideira

Fauna: casal de Hemichromis Bimaculatus, Platidora Costatus

Flora: Varios pés de anubia nana, anubia nao sei quê(umas maiore higrophila ou qlquer coisa do género), criptocorine wendtii green, brevemente riccia.

Aqui ficam as fotos do meu casal sozinho, que brevemente receberão uns companheiros(Casal de nannacaras anomalas).

aquadj3.jpg

A pânoramica

aqua005xf9.jpg

Lado dto.

aqua008tl2.jpg

Lado esq.

aqua001xf9.jpg

O Jóia macho

Bem por agora é tudo.

Comentem, critiquem, elegiem batam me esfolem me mas não me aleijem ::D:

Pedia vos tb que me ajudassem a identificar a planta com um caule longo e com folhinhas no topo porque ainda n encontrei nada sobre ela.

Cumps

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado,mas é impressão minha ou o vidro da frente está muito riscado??

A minha maior critica é mesmo o filtro interior do lado direito,rouba espaço,fica feio e um aqua dessas dimensões já merecia um exterior.

Tanbem me parece haver ai sinais de algumas carencias nas plantas.

De qq modo,está agradavél,tem uma certa naturalidade,mas acredito que consigas melhorar.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado,mas é impressão minha ou o vidro da frente está muito riscado??

A minha maior critica é mesmo o filtro interior do lado direito,rouba espaço,fica feio e um aqua dessas dimensões já merecia um exterior.

Tanbem me parece haver ai sinais de algumas carencias nas plantas.

De qq modo,está agradavél,tem uma certa naturalidade,mas acredito que consigas melhorar.

Um abraço.

Sim o vidro da frente ta mesmo muito riscado mas já mo deram assim...

Quanto as plantas, umas teem algas e apenas as anúbias teem as tais carencias vou ver se consigo arranjar ums stiks com nutrientes para as plantas.

O filtro... pois eu sei que é um monstro.. mas o que se pode fazer.. tenho q convencer os meus pais a comprarem me outro...

Obrigado pelo comment

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta mt fixe o aqua...

 

mas acho que esse casal é hemichromis lifalili....acho...

 

mas ta mt fixe

 

abraço

Obrigado pelo elogio ;)

Os peixes são mesmo jóias pelo menos na aquaplante estava assim.

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem desculpa mas nem fui ver na net...

Pelas fotos pude ver que os pais na postura ficam com tons mais escuros...

Tal como acontece nos meus...

Obrigado e vou investigar melhor a coisa:)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro

 

Mas o que tem a ver com um amazónico? que eu saiba maioritariamente tens peixes e plantas africanos com algumas asiáticas à mistura.

Pois é mas n sei q nome lh dar e apeteceu me dar aquele nome so pq sim bigsmile

Vou ja postar as actualizaçoes calma

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido de varias familias( uma só até) ca vão as fotos:

aqua014ap7.jpg

aqua013ta1.jpg

aqua012vj5.jpg

Bem é tudo.

Espero q tenham gostado e vou postando mais fotos, e sobretudo:COMenTEM!!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI pessoal.

Pois é mais actualizaçoes e desta vez, novos habitantes!!

2 Escalares, supostamente macho e femea.

Aqui vao as fotos com pouca qualidade

dsc01243th0.jpg

dsc01244fh9.jpg

dsc01245sc9.jpg

Bem é tudo, viu arranjar lher uns amigos po grupo, brevemente.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só nos para subirmos a rua todaaaaaaaa ir a loja la de cima e voltar a de baixo e depois ir a de cima ( GANDA VOLTA xD ) para comprar o macho e voltar a de baixo para comprar a femea...Chegamos a tua casa completamente cansados as ultimas frases que diziamos era ÁGUA PRECISO DE ÁGUA ! Valeu a pena quando chegamos a tua casa e intruduzimos os escalares no aquario! Outra boa tarde ! ( Contigo as tardes sao sempre fixes amigo :? )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos

Finalmente ganhei coragem para mostrar o meu aqua.

Entáo aqui vai o setup:

 

Aqua: 80x30x45

Filtro trio: 3000 + power head trio 3000

Substrato: Areia de rio e cascalho(aInda por retirar)

Decoração: Xistos e ramos de fideira

Fauna: casal de Hemichromis Bimaculatus, Platidora Costatus

Flora: Varios pés de anubia nana, anubia nao sei quê(umas maiore higrophila ou qlquer coisa do género), criptocorine wendtii green, brevemente riccia.

Aqui ficam as fotos do meu casal sozinho, que brevemente receberão uns companheiros(Casal de nannacaras anomalas).

 

 

Olá!

 

Está bonito o aquário, e o casal de Hemichromis bimaculatus parece-me muito saudável e bonito. Acho apenas que devias pensar melhor antes de pores um casal de Nannacara anomala juntamente com os Jóia, pois a informação que tenho é que enquanto podes por os Nannacara num aquário comunitário, já os peixes jóia deverão ser mantidos num aquário só deles. Ora isso, que li num livro, deverá querer dizer pelo menos que os Jóia são agressivos com outras espécies, e por isso vão maltratar os Nannacara, que aliás atingem menos de 10 cm, acho, enquanto os Jóia chegam aos 15 cm.

 

Mudando de assunto:

Os peixes Jóia são tidos como peixes que desenraizam plantas. Não tens tido desses problemas com esse casal? Já os reproduziste? Foi fácil?

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes Jóia são tidos como peixes que desenraizam plantas. Não tens tido desses problemas com esse casal?

 

 

eu tenho um trio, e varias plantas(que sao facil facil de remover) e eles nao lhes tocam.....gostam de andar do meio delas e esconder-se uns dos outros, ate parece que estao a brincar as escondidas.....sem plantas perdiam um pouco do seu encanto...

 

 

 

o aqua esta fixe, mas quando dizes que sao hemichromis bimaculatos, acho que estas errado, nao sei de que especie sao, tambem nao tenho a certeza dos meus, que sao iguais a um dos teus, mas acho que tens duas especies diferntes de hemichromis(ciclideos joia) pois existem pelo menos cinco especies , quatro podes ver aqui mais os bimaculatus

 

quando dizer que os escalares sao casal, o maior é macho e o mais pequeno femea? eu digo isto segundo o que li na revista bioaquaria deste mes.... mas sao capazes de anda serem juvenis.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um trio, e varias plantas(que sao facil facil de remover) e eles nao lhes tocam.....gostam de andar do meio delas e esconder-se uns dos outros, ate parece que estao a brincar as escondidas.....sem plantas perdiam um pouco do seu encanto...

 

 

o aqua esta fixe, mas quando dizes que sao hemichromis bimaculatos, acho que estas errado, nao sei de que especie sao, tambem nao tenho a certeza dos meus, que sao iguais a um dos teus, mas acho que tens duas especies diferntes de hemichromis(ciclideos joia) pois existem pelo menos cinco especies , quatro podes ver aqui mais os bimaculatus

 

Eu não disse que tinha estes peixes, deves estar a confundir-me com algum outro membro.

 

Em relação à espécie de peixes que o Daniel Almeida tem (o casal de Jóias), realmente não sei que espécie ao certo é, ou são, porque, como dizes, existem várias espécies parecidas (umas mais que outras). Fui ver o site que deste e para mim, ou são guttatus ou bimaculatus. Já por si é difícil de distinguir entre diferentes espécies, ainda para mais tendo de ter em conta as mudanças de cor na reprodução e as diferentes variedades dentro de cada espécie. Infelizmente muitas lojas não primam pela aplicação correcta da taxonomia aos peixes que vendem.

 

 

quando dizer que os escalares sao casal, o maior é macho e o mais pequeno femea? eu digo isto segundo o que li na revista bioaquaria deste mes.... mas sao capazes de anda serem juvenis.....

 

Não fui eu que falei em Escalares :tongue: Mas faço figas para que seja um casal, e compatível!

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fui eu que falei em Escalares 8) Mas faço figas para que seja um casal, e compatível!

 

Abraço

 

Tiago

 

 

entendeste mal o meu post, eu a ti so respondi a situaçao das plantas, o resto era dirigido ao daniel...mas no problem, secalhar fui eu que me espressei mal.... :tongue:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entendeste mal o meu post, eu a ti so respondi a situaçao das plantas, o resto era dirigido ao daniel...mas no problem, secalhar fui eu que me espressei mal.... :P

Sim o maior e muito parecido com o macho(tem fronha disso!! entretanto, os hemichromis guttatus(estive a ver e são muito semelhantes), mudei os pa outro aqua e uns minutos depois ja estavam a desovar!! são siclideos muito faceis de manter!!

Ja desisti das nannacaras e comprei mais 3 escalares( daqueles tipo altuns, as riscas) e estão todos muito amigos biggrin

Agora, como aida sao pequenos, vou comprar um cardume de neons para ver se se aguentam :P

Obrigado pelos coments logo ja ponho fotos dos meninos :)

Abraços

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está bonito o aquário, e o casal de Hemichromis bimaculatus parece-me muito saudável e bonito. Acho apenas que devias pensar melhor antes de pores um casal de Nannacara anomala juntamente com os Jóia, pois a informação que tenho é que enquanto podes por os Nannacara num aquário comunitário, já os peixes jóia deverão ser mantidos num aquário só deles. Ora isso, que li num livro, deverá querer dizer pelo menos que os Jóia são agressivos com outras espécies, e por isso vão maltratar os Nannacara, que aliás atingem menos de 10 cm, acho, enquanto os Jóia chegam aos 15 cm.

 

Mudando de assunto:

Os peixes Jóia são tidos como peixes que desenraizam plantas. Não tens tido desses problemas com esse casal? Já os reproduziste? Foi fácil?

 

Abraço

 

Tiago

Os joias ja os reproduzi bastantes vezes, mas nuca consegui safar nenhum alevin :P pode ser que seja desta porque já tenho outra postura num aqua de 60 ltos biggrin

As plantas, tenho criptocorines e eles nao lhes tocam apenas sao agressivos com os peixes mas isso tambem porque ja estavam habituados a um aqua só para eles.

BAchas que devo por um cardume de neons?? os outros escalares que comprei sao todos mais pequenos, penso que nao havera problemas ...

Abraços

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses troncos de videiras ficam aí bem e daqui a uns tempos vão ficar ainda melhor, parece mesmo um amazónico :P . Está bonito é a palavra chave.

 

 

O segredo é com pouca coisa fazer algo grande.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.