António Vitor Publicado: Julho 30, 2008 Autor Share Publicado: Julho 30, 2008 (editado) Esse Overflow está bem fixe! Não tens fotos da sua construção? Gostava de saber como é que ligaste o tubo ao tampão que está virado ao contrário!Está mesmo excelente! Obrigado... até eu acho que ficou muito bom. hehehe santa modestia... E o melhor de tudo é que isto tudo PODE FALHAR! (lei de murphy se pode falhar falha mesmo!) como já falhou. A velocidade da água por ser tubos largos, é reduzida, isto pode ser bom mais caudal sem entupimentos, mas pode ser mau, porque se existir uma bolsa de ar, a água e a sua velocidade não conseguem a empurrar... não há problemas se a tal powerhead estiver a trabalhar... desliguei esta...e esqueci-me de a ligar O resultado não foi imediato, demorou uns dias a interromper o sifão mas aconteceu... certo dia cheguei a casa... e ouvia a bomba de retorno a fazer uma daquelas barulheiras...estava na sua divisão sequinha... pois o sifão estava desferrado. como a divisão é pequena deu para não transbordar em cima, e acho que a bomba não queimou porque o tubo que sai da bomba criava um sifão de vez em quando... molhando a turbina e arrefecendo-a... este tubo também não está muito abaixo do nivel do aquário, logo a sump aguenta facilmente a qunatidade extra de água... Abraços! António Vitor Editado Julho 31, 2008 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2008 Umas fotos novas: Tive alguns problemas, como a caida abrupta do cálcio e mesmo bicarbonato com queda também do magnésio, e portanto tive algum branqueamento em alguns corais, pelo menos em duas espécies que agora estão a recuperar, não foi significativo... tenho algas atrás, que têm alimentado o meu vulpinus a valer....anda sempre com barriga cheia...não limpo por isso este vidro Ora de resto tudo a andar...comprei como podem ver uma acropora ...que é bastante visivel por não ser um frag... A agressiva euphylia está do lado esquerdo e aumentou para o dobro o seu tamanho... Tenho ainda mais alguns peixes que costumam andar escondidos, acho que para numero de peixes está bem assim dúvido que compre mais... Como podem ver é um desenvolvimento lento lento lento, para estar no tal ponto deve demorar mais de 1 ano ainda...ou talvez mesmo 2 anos...tive pelo menos tentei, ter algum cuidado estético, que advém de eu vir da área dos plantados (ou não). ainda tentei seguir regras como o rácio dourado e etc... mas isto sai naturalmente...que se lixe as regras... Também acho que muita pedra pode ser contraproducente, evita e pode ser um obstáculo ás correntes e gerando muitas zonas anaérobicas e com detritos, assim está parece pela minha intuição (que eu sigo muito, raramente isto tem algo de cientificio) Bom o reactor de cálcio já está a trabalhar com os niveis já próximso do normal em relação aos elementos mais importantes, como a salinidade, magnésio, cálcio e carbonatos... Digam coisas... Abraços! António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 2, 2008 Share Publicado: Setembro 2, 2008 Boas Antonio eu tenho a teoria inversa em relação a rocha viva. Eu acho que deve haver bastante pois, a meu ver, ela é como o escumador, corrige muita asneira do aquariofilista. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 Boas Antonio eu tenho a teoria inversa em relação a rocha viva. Eu acho que deve haver bastante pois, a meu ver, ela é como o escumador, corrige muita asneira do aquariofilista. abraço Concordo, mas pode ser contraproducente se quebrar a corrente, tipo mais é melhor mas pode existir a mais... claro que se aumentares a circulação de água e meteres mais rocha melhor...como é óbvio bem como um escumador melhor... mas eu estou á espera que nasça rochas e me tapem aquilo tudo lol vamos ver... também é por motivos estéticos, pelo menos aos meus olhos... Abraços! epá as tuas frags estão a crescer a um bom ritmo... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2008 (editado) Alterei agora a disposição da sala com um sofá novo, e já vejo a lateral deste de um lado que antes não via... não é ainda aquário dos meus sonhos (no que diz respeito ao reef) para lá caminha já tenho o dKH a 11, ligeiramente alto desliguei já o reactor... cálcio vamores acima de 400 (ligeiramente). já compensa a habitual precipitação de cálcio e carbonatos, em relação ao magnésio...comprei para o reactor material para dissolver que me vai aumentar o magnésio também e tudo caminha bem... comprei mais umas pedras das encarnadas que depois ficam iguais às outras (tenho aqui n provas) na aquaristik, vamos ver como isto vai se desenvolver...agora só vou postar qunado tiver mais alterações visiveis... não fica muito mais barata que as outras mas é porosa, mais que a outra que comprei com a denominação de morta. e é também pelo ambiente, evitando destruir alguma zona de reef...já que é rocha fossilizada de esqueletos de coral. Abraços! António Vitor e Obrigado pela ajuda de todos! Editado Setembro 4, 2008 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2008 (editado) novas fotos! clique para versão maior: http://2.bp.blogspot.com/_aZd4u6ysNSw/SMnM...w/s1600-h/1.jpg clique para versão maior: http://3.bp.blogspot.com/_aZd4u6ysNSw/SMnM...Y/s1600-h/2.jpg clique para versão maior: http://2.bp.blogspot.com/_aZd4u6ysNSw/SMnM...E/s1600-h/3.jpg As pedras, TODAS, parece que foram largadas a 100 metros e com a sua queda, retiraram da zona de embate toda e qualquer areia, este gobios são frenétics, e aconselho para resolver este problema da pedra a apodrecer, os gajos tentam abrir galerias por debaixo das pedras do seu território...o que é excelente para reduzir o problema da tal pedra a apodrecer. qunado quiserem podem visitar o meu blog... www.waterinspiration.blogspot.com Abraços! António Vitor Editado Setembro 12, 2008 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 Tenho que ir aí um dia destes, mas vê se colocas uns corais! :D Tens poucos! :D MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2008 Tenho que ir aí um dia destes, mas vê se colocas uns corais! :DTens poucos! :D foi o que me arranjaram... mas dá para tirar umas fotos...o unico coral (sem ser frag) que comprei até tem 2 caranguejos em simbiose... o resto é frags compradas e oferecidas pelo Luis e Nuno. epá têm de crescer e isto cresce devagarinho... pode ser que ainda compre até tu vires aqui mais uns corais... hehehe Abraços! António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts