placas Publicado Setembro 4, 2007 Publicado Setembro 4, 2007 cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento... comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles? além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato o aqua é um jewel record 80 (80x35x30) aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato: Citar
zlatan9 Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Boas, Se foram realmente os escalares não sei, mas é sempre um risco teres guppys com escalares... Citar One Fish Standing Kurichiba
mexas Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Boas, Se foram realmente os escalares não sei, mas é sempre um risco teres guppys com escalares... É o mais provável, ainda para mais se eles são granditos. Numa limpeza geral a um aqua precisei de juntar dois escalares com um conjunto de guppys... foi o caos. Aquilo parecia corridas de galgos atrás da lebre. Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
jafs Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento...comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles? além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato o aqua é um jewel record 80 (80x35x30) aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato: Citar
jafs Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 cá estou eu outra vez, desta vez com a notícia de um desaparecimento...comprei há dias dois escalares (granditos) e agora desapareceu o meu guppie macho será que foram eles? além dos escalares tenho 2 santa filomena, 6 néons, guppie fêmea e um peixe gato o aqua é um jewel record 80 (80x35x30) aqui fica uma fotografia dos escalares com o guppie desaparecido e também uma do peixe gato: Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato. Citar
placas Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Publicado: Setembro 4, 2007 ainda lá tenho outro guppies, uma fêmea... mas como é maior, será que está a "salvo"? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato. E chegas a essa conclusão porque... os peixes gato são predadores... :D Claramente os escalares. Na Natureza os escalares são predadores. Mete lá animais que lhe caibam nas beiças e logo vês. A cauda dos guppies chama muito a atenção logo são papados. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Podem ter sido os escalares mas eu inclino-me mais para o peixe gato. E chegas a essa conclusão porque... os peixes gato são predadores... :D Claramente os escalares. Na Natureza os escalares são predadores. Mete lá animais que lhe caibam nas beiças e logo vês. A cauda dos guppies chama muito a atenção logo são papados. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Peninha Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 peixe gato - gato - predador...eheheheh ok...e que tal uma leiturinha acerca das especies antes de as introduzires no aqua? diz adeus aos neons e aos guppies e prepara-te para provavelmente veres os santa filomena a saltarem daí pra fora...o unico q se safa é o supeito principal...que é o synodontis. mas os verdadeiros culpados são os ciclideos Pterophillum Scalare . e estou a dar-te os nomes em latim para poderes fazer uma busca na net e informares-te bem antes de estares a culpar o peixito mais inofensivo que aí tens... os synodontis são um doce de peixes...crescem é muito para esse aquario. o meu maiorzinho passa pouco dos 20cm. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
placas Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Publicado: Setembro 4, 2007 peixe gato - gato - predador...eheheheh ok...e que tal uma leiturinha acerca das especies antes de as introduzires no aqua? diz adeus aos neons e aos guppies e prepara-te para provavelmente veres os santa filomena a saltarem daí pra fora...o unico q se safa é o supeito principal...que é o synodontis.mas os verdadeiros culpados são os ciclideos Pterophillum Scalare . e estou a dar-te os nomes em latim para poderes fazer uma busca na net e informares-te bem antes de estares a culpar o peixito mais inofensivo que aí tens... os synodontis são um doce de peixes...crescem é muito para esse aquario. o meu maiorzinho passa pouco dos 20cm. ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar juta-los com guppies. Citar
Peninha Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar juta-los com guppies. pois, os Pimedolus são realmente uns tipos vivaços e tambem nao iam deixar passar um neonzinho sem dar uma trinca..mas esse que tu tens como eu te disse é um synodontis e não um pimedolus...portanto esse nao é um peixe gato de bigodes compridos, é um peixe gato africano da familia synodontis. em ingles e se quiseres procurar nessa lingua chamam-lhes upside-down catfish, isto porque eles teem a mania muito engraçada de nadar de barriga para o ar...e atravessam assim todo o aqua e andam ao lado dos outros assim de cabeça pra baixo. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Peninha Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 ehhe ... eu não culpei ninguém, mas já agora, quanto ao peixe gato de bigodes compridos (este é gato e tem bigodes compridos), aparece listado como sendo um mau 1º peixe aqui http://faq.thekrib.com/pt/fish-popular.html#bad e acerca dos escalares, na loja disseram-me que não havia problema (e não houve na 1ª semana). acreditei pq perguntei o mesmo em relação a discus e disseram-me que nem pensar junta-los com guppies. e aproveita para despedir essa loja..só te enganaram, percebem tanto de peixes como de lavoura. os discus dão-se bem melhor com cardinais e neons do que os escalares... e se se estavam a referir aos guppies por eles serem peixes de aguas salobras, é verdade mas então tanto os discus como os escalares se dão mal com guppies porque ambos são amazonicos e gostam de aguas acidas enquanto is guppies para estarem no seu melhor até sal precisam na agua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
placas Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 depois desse guppie, desapareceram + 3 néos, nessa altura, troquei os 2 escalares por duas mollies. comprei + 4 néons para ficar com um cardume de 7, mas dois dias depois voltou a desaparecer um néon... será que afinal o peixe gato não é assim tão santinho? ou o néon morreu de outra coisa qq e depois foi comido? neste momento o que tenho no aqua: 6 néons 2 mollies 1 guppie 2 santa filomena 1 peixe gato Citar
fabel Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Tenho um aqua igual a esse... Já não é a primeira vez que tenho que ir salvar uns zebra do filtro... eles saltam por cima da saida de água e vão para junto do termostato!!! Vale sempre a pena dar uma espreitadela. Citar Abel Pereira Juwel Vision 260 (240L) / Bioflow 6.0 (internal) + Eheim professionel 3e 2078 / Juwel 150W + Sera 300W
Recommended Posts