Manutenção

Recommended Posts

Boas,

eu ja ca andei durante algum tempo, mas entretanto fartei-me um bocado de tratar dos aquarios e acabei com os aquarios ca em casa ( ainda gosto disto :) ) e gostaria que me relembrassem como fazer uma manutençao semanalmente.

Estou a falar de 2 aquarios que me pediram para fazer manutençao semanalmente, um de Escalares e outro comunitario.

Nao vos posso ainda dar detalhes mas tenho varias duvidas de que testes é que tenho que fazer tais como pH/kH, etc.. TPA's e ja nao me lembro de mais.

Portanto se me puderem ajudar com isto agradecia ;)

Abraço

Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu ja ca andei durante algum tempo, mas entretanto fartei-me um bocado de tratar dos aquarios e acabei com os aquarios ca em casa ( ainda gosto disto :-D ) e gostaria que me relembrassem como fazer uma manutençao semanalmente.

Estou a falar de 2 aquarios que me pediram para fazer manutençao semanalmente, um de Escalares e outro comunitario.

Nao vos posso ainda dar detalhes mas tenho varias duvidas de que testes é que tenho que fazer tais como pH/kH, etc.. TPA's e ja nao me lembro de mais.

Portanto se me puderem ajudar com isto agradecia :-D

Abraço

Boas

Quantos aos testes não precisas de fazer semanalmente ,se não alteras os parametros da agua de vez em quando fazes os teste do ph ,quanto as tpa's faz cerca de 20% semanalmente.

Boas

Quantos aos testes não precisas de fazer semanalmente ,se não alteras os parametros da agua de vez em quando fazes os teste do ph ,quanto as tpa's faz cerca de 20% semanalmente.

Altero os parametros da agua fazendo os testes do ph e restantes? Como assim?

Abrço

Altero os parametros da agua fazendo os testes do ph e restantes? Como assim?

Abrço

Desculpa ,não me expressei convenientemente , o que queria dizer é que os parâmetros da agua não se alteram diariamente por isso não necessitas de fazer os testes semanalmente.Se efectuares tpa semanalmente o ph não vai variar muito o mesmo em relação ao Kh e ao Gh ,agora em relação aos nitritos e aos nitratos têm a ver com a quantidade de peixes no aqua e a quantidade de comida que colocas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!