cjborn Publicado Abril 27, 2004 Publicado Abril 27, 2004 Oi pessoal. Será que alguém me pode ajudar na identificação destes corais? Muito Obrigado. Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Diogo Lopes Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Olá, O primeiro coral parece-me uma nephthea. O segundo é, sem dúvida, uma Goniopora stokesi, e finalmente o terceiro parece-me uma Galaxea
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Viva Só não concordo com o primeiro que embora muito parecido com uma Nephtea é ,na minha opinião ,um Lytophyton ( pronto Diogo eu confesso que neste caso tive alguma vantagem ). Cump. Rui
Diogo Lopes Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Olá, O Lytophyton não conhecia!!! Mas fui investigar... É o chamado "Coral Brocúlos" - não percebo porquê!!!! Abraço, Diogo
cjborn Publicado: Abril 27, 2004 Autor Publicado: Abril 27, 2004 Oi, Muito obrigado Diogo e Rui pela ajuda. Afinal tenho brocúlos no meu Mini Reef e não sabia... Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Jadso Publicado: Novembro 25, 2004 Publicado: Novembro 25, 2004 Boas Adqueri com a rv este especime que eu pensava que era uma esponja. Mas agora nao sei. Sera que alguem me podia indicar o que e? Passado 3 semanas tinha este aspecto. Peço desculpa pela qualidade desta foto. As "cavidades" no inicio estavam vazias e agora tem algo la dentro de cor castanho-claro. Partes deste ser? mudaram tb de cor ... para verde. Obrigado Ze " Uma opinião tem o peso da mesma" Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25
goncaloproenca Publicado: Novembro 25, 2004 Publicado: Novembro 25, 2004 concordo com as identificações dos corais la em cima. essa tua suposta esponja parece-me ser uma porites. Gonçalo Proença
Marco Madeira Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Olá... Porites ou montipora... identifica bem o tipo de pólipo. Só assim conseguirás ver a diferença... Abraço...
Miguel Mendes Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Viva, ja que estamos numa de identificaçao poderiam-me dizer qual o nome da alga que esta na 1ª foto (do cjborn)? aquela que parece uma bolha de sabão... ou pérola... pronto tem forma esferica... tinha uma no meu aquario... agora tenho muitas... abraços 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Valonia. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
goncaloproenca Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 valonia pode ser uma praga, são complicadas de eliminar. uma vez, deixei a coisa andar até a um ponto q tive de retirar as pedras afectadas ( e eram dezenas ) e pedir amigos ajuda para raspar a alga. o problema da valonia são dois : rebentando-as dentro do aqua, elas libertam dentro da bola esporos que vão provocar novas algas. se não as removermos bem, o pé que fica regenera em nova alga. depois de elas lá estarem , pode-se usar os caranguejos mitrax, conhecidos comedores de valonia, tal como o Zebrasoma Desjardin ( embora quando tive o surto de valonia ha uns anos atras, o meu desjardin não lhe tocava nem a pagar ). agora deve-se é tomar medidas para que elas não tenham grandes hipoteses de se desenvolver, como ter atenção ao espectro ( degradação por idade ) das lampadas, nutrientes presentes, circulação do aquario ( ou falta dela que origina zonas mortas que se transformam em depositos de detritos ). Gonçalo Proença
Jadso Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Viva, pessoal Eis o "famoso" coral deste topico de dia 25 Novembro. A foto espero que esteja melhor. Dado que se passaram 1 mes e mais uns dias espero que agora seja mais facil de visualizar o dito cujo. Parece-me que cada polipo tem 12 tentaculos ( espero que tenha acertado no nome). O coral tem crescido. Se é muito ou pouco, não sei. Bem ja me dou feliz por o mesmo crescer , graças á ajuda de todos deste forum. Ja que este é o meu primeiro "reef". Infelizmente continuo sem saber o que é? Alguma ideia mais concreta? Abraços Ze " Uma opinião tem o peso da mesma" Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25
Recommended Posts