tomas bandeira Publicado Setembro 3, 2007 Publicado Setembro 3, 2007 (editado) estou a pensar colocar uns camarões num nano ( caixa de telemovel ) que camaroes e que aguentam neste nano , que tipo de ph conseguem aguentar , é facil a reproduçao , é facil distingui o macho da femea , para alem do musgo de java adequa-se mais algum tipo de planta , é necessario rochas/troncos , para alem de se vender aqui no forum conhecem alguma loja na zona norte em que se vendam camaroes , para um nano deste tamanho quantos camaroes podem conter , estes camaroes aguentam em agua fria ou quente??? Editado Setembro 3, 2007 por tomas bandeira
Vasco Matos Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Para começar podes tentar os Red Cherry.Tem em atenção que os camarões são muito sensiveis à amonia e um aqua pequeno é mais dificil de estabilizar. Podes ter uns 7 ou 8 Red Cherry's mas se começarem a reproduzir-se depressa o espaço vai ser pouco. Eles gostam muito de plantas,musgo de Java também adoram,proporciona abrigo para os mais pequenos. O Ph vai desde os 6.5 até aos 7.5,mas penso que preferem um PH ligeiramente ácido 6.8+-.Comem de tudo: flocos,flocos de algas e vegetais,comida congelada e vegetais semi-cozidos. As fêmeas são ligeiramente maiores e mais vermelhas que os machos,principalmente quando estão ovadas. Boa sorte para a tua aventura com Red's! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
tomas bandeira Publicado: Setembro 5, 2007 Autor Publicado: Setembro 5, 2007 obrigado zogli mas é necessario TPA's ou apenas pode-se acrescentar a agua evaporada?? estes camaroes aguentam em agua fria ou quente??? tenho de lhes dar de comer ou eles alimentam-se no proprio musgo de java??
Vasco Matos Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 obrigado zoglimas é necessario TPA's ou apenas pode-se acrescentar a agua evaporada?? estes camaroes aguentam em agua fria ou quente??? tenho de lhes dar de comer ou eles alimentam-se no proprio musgo de java?? As tpa's são sempre necessárias ou melhor imprescindiveis seja em que aqua for.Eu troco 25% 1x por semana.Também reponho a água evaporada quando é preciso.Os camarões são sensiveis à amónia,as tpa também ajudam a controla-la.Tens de coloca-los com o aqua bem maturado ou seja com o ciclo completamente feito. Os Red Cherry gostam de águas a rondar os 21º - 26º,PH entre 6.5 a 7.5.No Verão cuidado com temperaturas elevadas,no Inverno um termostato para manter a água a 24º+-. Tens de lhes dar comer,claro.Comem quase tudo desde a flocos,pastilhas de spirulina,pastilhas de vegetais e algas,comida congelada e 2x por semana vegetais tipo cenoura,espinafre,nabo meio cozidos. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts