peppy Publicado Setembro 3, 2007 Publicado Setembro 3, 2007 Voltei....ao fim de 8 anos com dois oscares vermelhos voltei à aquariofilia. Novo aquario, novos peixes, enfim comecar do inicio. Após ler e ver algumas paginas no forum e sem uma dose elevada de paciencia (confesso)criei este pequeno espaço para os peixes que gosto. Comentem pois as opiniões poderão ser sempre positivas. Aspecto geral http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=si&img=119 mais.......... e outros.... mais uma quantadade de coridoras e otos e outros que não consigo fixar os nomes. Sou novo no site e ainda tenho alguma dificuldade a entender-me com os comandos. Abraços Citar
Miguel Guerreiro Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 para o iniciu esta mt bom :D Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Luis saleiro Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Também acho que para o inicio está muito bom. Parece-me tanto novo nestas andanças como eu. Gostei bastante da Lótus e dos fetos com as folhas enormes. Como as conseguiste tão grandes? Não gostei da pedra amarela que me parece calcária e marinha. Não é por essas razões que não gostei dela. É só porque destoa bastante e parece que tira o aspecto natural á coisa... É um aquatlantis que tens aí, não é? Manda aí o setup para o pessoal apreciar melhor. Citar
peppy Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Publicado: Setembro 7, 2007 Essa pedra branca já tenho à bastantes anos e sempre esteve noutro aquario com os oscares. Só a usei porque até tem bom ar e como é furada os peixes mais pequenos gostam de fugir por lá quando perseguidos por outros maiores. Mas é caso a ponderar quando encontrar outra que fique melhor. O aquario é um Aquatlantis que encontrei em promoção a um preço muito simpatico. Filtro eheim 2322 profissional com termostato ( um pouco pequeno para este aquario ) Fauna 4 escalares 17 cardinais 8 narizes bebado 11 tetra rosa 7 limpavidros ( 4 otos 2 plestos ) 6 corydoras 1 ampolaria 1 beta macho Flora Cabombas fetos de java (já os comprei com as folhas assim grandes) Musgo christms anubias nanas valisnerias nana e americana lotus só faço fertilizações directamente na agua mas crescem todas que se fartam. Abraço Citar
peppy Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Publicado: Setembro 7, 2007 Também acho que para o inicio está muito bom. Parece-me tanto novo nestas andanças como eu.Gostei bastante da Lótus e dos fetos com as folhas enormes. Como as conseguiste tão grandes? Não gostei da pedra amarela que me parece calcária e marinha. Não é por essas razões que não gostei dela. É só porque destoa bastante e parece que tira o aspecto natural á coisa... É um aquatlantis que tens aí, não é? Manda aí o setup para o pessoal apreciar melhor. Novo.....novo não serei mas como tive os 2 oscares durante 8 anos e meio não dá propriamente para se chamar aquariofilista pois não se pode "brincar" com o aquario. São peixes muito grandes não toleram plantas e o layout acaba por ser só areão e poucas rochas até porque os meus lutavão muito e as rochas com arestas tinham que ser retiradas para não se ferirem. Citar
peppy Publicado: Setembro 23, 2007 Autor Publicado: Setembro 23, 2007 Ontem quando voltei de férias e depois de estar a ver se a familia estáva toda bem verifiquei que o meu beta estava com Hidropsia. Retirei-o logo do aquario para um isolado e coloquei umas gotas de azul metileno mas não sei se ainda terá salvação. Gosto mesmo deste peixe e gostaria de não o perder. Agradeço ajuda pois a hidrópsia quanto sei é muito dificil de curar e estou com receio que os outros peixes tambem possam apanhar. Abraço Citar
Recommended Posts