Voltei.....


peppy

Recommended Posts

Voltei....ao fim de 8 anos com dois oscares vermelhos voltei à aquariofilia. Novo aquario, novos peixes, enfim comecar do inicio. Após ler e ver algumas paginas no forum e sem uma dose elevada de paciencia (confesso)criei este pequeno espaço para os peixes que gosto. Comentem pois as opiniões poderão ser sempre positivas.

 

 

med_gallery_14341_12_49818.jpg

 

Aspecto geral

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=si&img=119med_gallery_14341_12_143528.jpg

 

mais..........

 

 

med_gallery_14341_12_160653.jpg

 

e outros....

 

med_gallery_14341_12_37626.jpg

 

 

mais uma quantadade de coridoras e otos e outros que não consigo fixar os nomes.

 

Sou novo no site e ainda tenho alguma dificuldade a entender-me com os comandos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que para o inicio está muito bom. Parece-me tanto novo nestas andanças como eu.

Gostei bastante da Lótus e dos fetos com as folhas enormes. Como as conseguiste tão grandes?

Não gostei da pedra amarela que me parece calcária e marinha. Não é por essas razões que não gostei dela.

É só porque destoa bastante e parece que tira o aspecto natural á coisa...

É um aquatlantis que tens aí, não é?

Manda aí o setup para o pessoal apreciar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa pedra branca já tenho à bastantes anos e sempre esteve noutro aquario com os oscares. Só a usei porque até tem bom ar e como é furada os peixes mais pequenos gostam de fugir por lá quando perseguidos por outros maiores. Mas é caso a ponderar quando encontrar outra que fique melhor.

O aquario é um Aquatlantis que encontrei em promoção a um preço muito simpatico.

 

Filtro eheim 2322 profissional com termostato ( um pouco pequeno para este aquario )

 

Fauna

4 escalares

17 cardinais

8 narizes bebado

11 tetra rosa

7 limpavidros ( 4 otos 2 plestos )

6 corydoras

1 ampolaria

1 beta macho

 

Flora

 

Cabombas

fetos de java (já os comprei com as folhas assim grandes)

Musgo christms

anubias nanas

valisnerias nana e americana

lotus

 

só faço fertilizações directamente na agua mas crescem todas que se fartam.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que para o inicio está muito bom. Parece-me tanto novo nestas andanças como eu.

Gostei bastante da Lótus e dos fetos com as folhas enormes. Como as conseguiste tão grandes?

Não gostei da pedra amarela que me parece calcária e marinha. Não é por essas razões que não gostei dela.

É só porque destoa bastante e parece que tira o aspecto natural á coisa...

É um aquatlantis que tens aí, não é?

Manda aí o setup para o pessoal apreciar melhor.

 

 

Novo.....novo não serei mas como tive os 2 oscares durante 8 anos e meio não dá propriamente para se chamar aquariofilista pois não se pode "brincar" com o aquario. São peixes muito grandes não toleram plantas e o layout acaba por ser só areão e poucas rochas até porque os meus lutavão muito e as rochas com arestas tinham que ser retiradas para não se ferirem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ontem quando voltei de férias e depois de estar a ver se a familia estáva toda bem verifiquei que o meu beta estava com Hidropsia. Retirei-o logo do aquario para um isolado e coloquei umas gotas de azul metileno mas não sei se ainda terá salvação. Gosto mesmo deste peixe e gostaria de não o perder.

Agradeço ajuda pois a hidrópsia quanto sei é muito dificil de curar e estou com receio que os outros peixes tambem possam apanhar. omg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.